Angry Birds Space HD 1.6.9

Angry Birds Space HD

1.6.9
  • Pago
  • 39,94 MB
  • Para Android 1.6/2.0/2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
  • Adicionado em 26/3/2012
  • Rovio Mobile
Clique para baixar Angry Birds Space HD Clique para Baixar

A luta entre aves e porcos ganha proporções cósmicas no novo game da série e, desta vez, acontece em uma galáxia distante

Por Ewerton Medeiros

Na última atualização lançada no dia 25/04/2012, a Rovio, empresa desenvolvedora do game, adicionou dez fases novas ao repertório do jogo e corrigiu algumas falhas que afetavam a estabilidade do título em aparelhos mais antigos. Talvez este seja um dos menores updates já lançados na série, que costumam incorporar no mínimo 15 fases, mas, sem dúvida nenhuma, os fãs vão aproveitar muito bem os novos desafios.

Quase três anos depois do lançamento do primeiro game da série Angry Birds, a finlandesa Rovio Entertainment acaba de lançar seu novo produto: Angry Birds Space. E como a ação toda se passa fora do planeta, a empresa caprichou e buscou parceria com quem mais entende do ambiente espacial: a NASA. O resultado é um jogo inovador, divertido e que também pode ser usado como ferramenta educacional.

Sendo assim, a principal mudança no quarto título da série está nas leis da Física, que agora abrangem ambientes com gravidade reduzida e exigem que o jogador reveja suas estratégias na hora de destruir os suínos verdes. Por isso, antes de começar a jogar, vale a pena estudar alguns conceitos científicos  explicados no site da NASA. E como o texto é longo e está em disponível apenas inglês, convém resumi-lo em alguns pontos principais:

  1. o peso de um corpo é resultado da ação da gravidade sobre a sua massa. Logo, em ambientes de microgravidade, pássaros e porcos pesam menos;
  2. a gravidade é o efeito de atração provocado pela massa de um corpo. Isso é mais visível quando o “objeto” é grande demais. Sendo assim, ao disparar uma ave pelo espaço, ela será atraída por planetoides que estão pelo caminho, encurvando a trajetória do lançamento e correndo o risco de a ave ficar presa na órbita do astro;
  3. apesar de os objetos na Estação Espacial Internacional (ISS) aparentarem estar flutuando, eles estão em queda livre. Não percebemos porque a ISS também está em queda livre, se locomovendo com a mesma velocidade que os objetos em seu interior: 28.000 km/h; e
  4. a aceleração de um corpo em queda livre aumenta quando ele se aproxima de outro corpo com massa maior. Lembre-se disso quando precisar derrubar asteroides na cabeça de porcos que repousam na superfície de alguns planetoides.

Com essas ideias em mente, já é possível prever as alterações na dinâmica do game. Sem dúvida, este é o título da série com mais inovações desde o seu lançamento. Se antes as mudanças se davam por conta de cenários ou personagens tematizados, agora é o comportamento do jogo que muda. Entretanto, o desafio continua o mesmo: matar porcos verdes e recuperar os ovos sequestrados.

Como as aves foram parar no espaço?

Jogos casuais ― que se atêm a entretenimento, raciocínio e jogadas rápidas ― não costumam oferecer roteiros elaborados demais. Angry Birds não é diferente: porcos roubaram os ovos dos pássaros e, desde então, as aves passaram a enfrentar os suínos para recuperar seus filhotes em potencial.

Em “Space”, os heróis do game tiveram contato com um visitante inesperado de outro planeta, que também luta contra porcos que tentam roubar seus ovos. O problema é que, durante a confusão intergaláctica, os suínos do espaço acabaram levando, por engano, os ovos dos nossos velhos conhecidos. Sem pensar duas vezes, as aves partiram em busca de suas crias, adentrando o portal.

Novo personagem e visual atualizado

Não é só a Física de Angry Birds que mudou. O visual das aves ganhou uma repaginada quando elas passaram pelo portal que as levaram ao espaço. Todas ganharam adereços futuristas ou que lembram personagens dos filmes de ficção científica mais antigos, como antenas, raios na cabeça e até óculos que se parecem com os do personagem Ciclope, líder da equipe de mutantes X-Men.

Pelo menos uma das aves teve sua habilidade levemente alterada. O pássaro amarelo, que possui o poder de acelerar, agora é lilás e exige que o jogador indique o local contra o qual ele deve se chocar. Isso pode trazer alguma confusão inicial para o jogador experiente, mas torna o processo de reaprendizado mais divertido.

Além disso, há um novo personagem disponível para ser usado como munição: Frosh, uma ave que mais parece um cubo de gelo com bico e rabo. O poder dela, como o leitor já deve ter deduzido, é congelar estruturas e inimigos, tornando-os mais fáceis de serem detonados.

Uma nova versão da Mighty Eagle também está presente. Desta vez, a ave de rapina devastadora ganhou proporções literalmente astronômicas: depois de atirar uma lata de sardinha como isca, o pássaro gigante sai de dentro de um “wormhole” e destrói o que estiver por perto. A utilização desse recurso é limitada e, portanto, deve ser guardada para fases difíceis demais.

Variedade de desafios

A inclusão da Física de microgravidade abriu muitas possibilidades de desafios para o game. Há fases em que a partida se passa muito próxima de planetoides, fazendo com que os disparos estejam mais acelerados do que o normal. Também há casos em que o jogador precisa atingir asteroides que flutuam no espaço e fazer com que eles caiam sobre a superfície de um mundo habitado pelos porcos.

Há também estágios que se passam dentro da atmosfera de um planeta, levando o jogador de volta às origens do game por um curto período de tempo. Mas os desafios interessantes são mesmo aqueles que envolvem a órbita de mais de um planetoide, exigindo que o jogador calcule o caminho sinuoso a ser percorrido pela ave.

Bônus e referências a outros games

Uma das missões do jogador continua sendo a de coletar os ovos dourados que estão espalhados pelos mundos do game. Cada ovo encontrado libera uma fase de bônus e algumas delas fazem referência a games mais antigos, como Space Invaders e Super Mario Bros. Aproveite esses estágios para ganhar pontos extras e coletar itens exclusivos.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Angry Birds Space HD e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Arriscamos a dizer que este é o melhor jogo produzido para a franquia Angry Birds, já que a nova Física do game conseguiu trazer novamente a empolgação que os jogadores sentiram no primeiro jogo da série. Além disso, a empresa Rovio Entertainment demonstrou ter seriedade e capricho ao iniciar uma parceria com a NASA para tornar o game ainda mais fiel aos conceitos científicos.

A curva de aprendizado do novo título é reduzida com a presença de uma guia que demonstra como será a trajetória do disparo. Isso ajuda os jogadores menos experientes.

Os gráficos de Angry Birds Space seguem a mesma linha dos títulos anteriores, com visual de cartoon. Entretanto, elementos novos foram adicionados, para dar uma impressão mais “espacial” ao jogador. Os efeitos sonoros também mudaram e agora contam com vozes robotizadas e eco, além de uma trilha sonora nova, lembrando mais a desolação dos cenários cósmicos.

A jogabilidade do game continua excelente, com comandos precisos e ajustes de zoom que podem ser facilmente executados na tela sensível ao toque de tablets e smartphones. Como ponto negativo, fica apenas a diferença de preço entre as versões mobile e desktop: enquanto donos de smartphones ou tablets podem jogar o game de graça (Android) ou pagando cerca de US$ 3, o jogador “de mesa” tem que desembolsar quase o dobro do valor para instalar Angry Birds Space no PC. Contudo, é um dinheiro bem gasto.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?


Requerimentos

  • 1.6 ou superior

Shopping Baixaki


(0.172 segundos)