*

Bit City

Bit City

  • Gratuito
  • 86,95 MB
  • Para Android 2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
  • Adicionado em 20/3/2017
  • NimbleBit LLC
  • Acessar
    Gratuito

Imagine uma versão turbinada de Sim City com todas as vantagens da tela sensível ao toque!

Publicidade

“Nosso trabalho é construir cidades ao redor do mundo com bilhões de cidadãos para viver, trabalhar e brincar.” Essa é a frase que inicia o Bit City, um jogo incremental — ou clicker, aqueles em que você faz poucas ações repetitivas para ganhar moedas de compra — bastante prestigiado desde o seu lançamento.

O game empresta o esquema de administração de cidades do clássico Sim City e atualiza para os dispositivos móveis, com várias funções aproveitando o uso da tela sensível ao toque. Para começar, você precisa compreender para que servem os botões de administração e os elementos disponíveis no mapa. O objetivo é atingir um certo número de habitantes, que inicialmente é de 5 mil pessoas.

Residências, serviços e negócios

Ao comprar uma área quadrada do mapa, você decide que tipo de zona aquele local irá abrigar: Residential, Business ou Service. Para saber quais os modelos mais adequados para região, você pode ver se há alta ou baixa demanda (high/low demand).

Depois disso, você vai testando outras estruturas que oferecem diferentes funcionalidades distintas: a Prefeitura é onde você define as taxas de propriedades e sobre os veículos, além de recursos que podem ajudar na evolução do que você está construindo.

A fábrica de carros oferece uma fonte a mais de verba e os bancos aumentam seus lucros.

Cada cidade um desafio

Depois de alcançado o número de habitantes, resta a você clicar no ícone para avançar para outra fase. A cada município suas responsabilidades e itens de administração aumentam. Por isso, vale prestar muita atenção em cada nova estrutura disponível e aos espaços livres no mapa.

Você pode aumentar a velocidade dos acontecimentos e melhorar vários quesitos com o uso do dinheiro ganho no game — ou na compra de cédulas via pagamento em Reais — ou desbloqueando prêmios e vendo vídeos promocionais.

Quem quiser pode utilizar o serviço em nuvem para sincronizar a jogatina em outros aparelhos.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Bit City e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Bit City é uma ótima evolução do clássico Sim City, com jogabilidade que tem feito sucesso e bom uso das funcionalidades da tela sensível ao toque. O game usa o esquema de fases — você precisa alcança um certo número de habitantes para mudar de cidade — e tem o estilo “clicker”, em que é necessário realizar ações repetitivas e aguardar a coleta de créditos para avançar.

Os gráficos são feitos em bela pixel art, que emulam o visual noventista do título o qual foi inspirado, e as animações também ficaram caprichadas. A trilha sonora é vintage e suave, agradável. Todos os ícones e ações podem ser feitos pressionando o display poucas vezes.

Um pouco complicado

Para quem nunca jogou um “clicker” ou o próprio Sim City e não sabe ler inglês o game pode parecer um tanto quanto complicado, até porque não há um tutorial bem explicado e nem mesmo suporte ao português.

Muitos dos ícones e ações são intuitivos, contudo nem sempre ilustram bem o que podem fazer na prática, o que torna grande parte da experiência em “erro e tentativa”. Além disso, no teste não conseguimos encontrar um botão para baixar as taxas que foram aumentadas.

ImportantePrós
  • Homenagem ao clássico Sim City
  • Gráficos e animações bem feitos, trilha sonora elegante
  • Bom uso das funcionalidades sensíveis ao toque
  • Várias possibilidades de administração
ImportanteContras
  • Não tem tutorial bem explicado
  • Não tem suporte ao português

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Android 2.3.3 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki