Clash Royale

Clash Royale

  • Em Português
  • Gratuito
  • 91,14 MB
  • Para Android 4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
  • Atualizado em 24/2/2017
  • Supercell
  • Acessar
    Gratuito

Destrua torres, invoque criaturas e conjure magias em duelos no universo de Clash of Clans

Publicidade

Clash Royale é o mais novo game mobile da Supercell, desenvolvedora do popular Clash of Clans. Aqui, a empresa transporta os personagens de seu game de maior sucesso para um reino diferente, no qual os combates diretos são decididos por meio de cartas.

Além de oferecer heróis clássicos do jogo de estratégia em tempo real, o título introduz guerreiros novinhos em folha, ampliando bastante a estratégia durante os duelos multiplayer. É preciso dominar cada um deles para alcançar o objetivo máximo da disputa: detonar as três torres do campo de defesa inimigo – enquanto você defende as suas, claro.

  

Os recursos principais da brincadeira continuam sendo elixir e ouro, mas, enquanto as moedinhas ainda servem para atualizar suas unidades, o líquido rosado ganha novidades. Isso porque o recurso é usado de forma semelhante à mana de Hearthstone Heroes of Warcraft, servindo de combustível para a invocação de cards únicos – que podem colocar criaturas no tabuleiro ou conjurar poderosas magias de ataque e defesa.

Cada vitória rende recompensas na forma de baús, que contêm uma quantidade limitada de cartas dos mais variados níveis e de diversas raridades. Conforme você evolui e monta um baralho equilibrado, ganha acesso à arena e pode galgar posições no ranking mundial ao encarar oponentes por todo o mundo. Clash Royale oferece ainda um sistema de upgrades, plataforma de criação de clãs e até um canal próprio para assistir às partidas de amigos.




Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Clash Royale e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Expandindo ainda mais o universo de sucesso da franquia Clash, a Supercell lança mundialmente Clash Royale como uma aventura bem diferente do game original. Focado em duelos dinâmicos e recheados de estratégia, o jogo permite que ambos os adversários disputem a vitória em tempo real, invocando cartas de heróis, criaturas e feitiços mortais.

A brincadeira é bem familiar tanto para quem é veterano de Clash of Clans – com toda a qualidade visual e de som típicos do aplicativo – quanto para os que não dispensam uma sessãozinha de Hearthstone Heroes of Warcraft. Apesar de a mistura parecer estranha em um primeiro momento, basta se embrenhar um pouco na jogatina para que qualquer um perceba que a desenvolvedora acertou mais uma vez a mão na receita multiplayer.

Para ajudar na adaptação, o título está inteiramente em português e traz um tutorial muito eficiente, que explica as principais regras e funções do app. De forma básica, o game apresenta um campo vertical com duas bases: a sua na porção inferior e a do inimigo, na parte de cima. Cada uma dessas regiões possui um castelo e duas torres, e as três estruturas precisam ser destruídas para que seja declarado o vencedor da partida.

Como há um tempo-limite para os confrontos, caso o cronômetro seja zerado, ganha o jogador que tiver causado mais dano geral. O destaque de Clash Royale, no entanto, é o seu sistema de batalha, que pega muito emprestado dos card games digitais e aplica tudo com muita competência e de um modo muito simples à sua franquia de maior sucesso nas plataformas mobile.

Divertido e criativo

Cada jogador tem acesso a quatro cartas do baralho por vez, com um quadro lateral indicando qual será o próximo card a integrar essa seleção – substituindo outra que for usada na luta. Colocar uma criatura ou conjurar um feitiço através desses objetos requer um pagamento em elixir. Assim, basta esperar que a barrinha do recurso vá se enchendo para que as figuras fiquem disponíveis para o combate. Muito descomplicado e intuitivo.

Todas as unidades do exército têm suas forças e fraquezas, com algumas delas se saindo bem contra ataques corpo a corpo e batendo mais em estruturas enquanto outra podem lidar com múltiplos inimigos, mas sofrem para derrubar um único tijolo das torres adversárias. Porém, não basta só atacar sem parar. Como suas construções são alvos do inimigo, é preciso calcular os gastos para que seja possível ter um ás na manga no setor defensivo.

Esses elementos, combinados à variedade de cartas que podem ser obtidas, compradas ou premiadas durante a jogatina, garantem que uma partida nunca seja igual à outra e que você precise sempre se reinventar e modificar seu deck para encarar as arenas. O sistema de gerenciamento de duelos é eficiente ao colocar cara a cara jogadores do mesmo nível de habilidade, fazendo com que suas estratégias tenham um peso enorme na hora da briga.

Outro fator importante para que os gamers se viciem de vez em Clash Royale é a possibilidade de usar cartas repetidas para fazer upgrades no seu exército. Juntando várias figuras de uma Mosqueteira, por exemplo, abre-se a opção de aperfeiçoar a combatente, pagando uma quantia em ouro e se livrando dos itens extras. Claro que cada nível de atualização sobe o número de cards necessários para a operação, exigindo mais empenho do jogador.

Cuidado com a carteira

Durante essas guerras pessoais contra gamers de todo o mundo, você acaba recebendo uma série de recompensas, que geralmente são baús contendo um pouco de moedas douradas e um certo número de cartas. O pequeno detalhe desses presentinhos é que eles necessitam de tempo para serem destravados: enquanto os mais simples demandam 15 segundos para se abrirem, as arcas de nível superior levam horas para revelarem seu conteúdo.

Claro que o game oferece pacotes de gemas por dinheiro real, com as pedrinhas clássicas da série Clash of Clans sendo usadas aqui para acelerar o desbloqueio dos baús. O sistema de microtransações, aliás, apesar de não parecer forçado, pode se revelar bastante tentador para os jogadores mais viciados nos duelos, já que permitem fortalecer bem mais rapidamente seu exército – gerando diferentes opções de baralhos.

No fim, Clash Royale é mais uma bola dentro da Supercell, devendo tanto agradar a clientela tradicional da empresa quanto atrair uma nova leva de gamers mobile para seus braços. O difícil, aqui, é querer largar o celular depois de começar a tomar gosto pela brincadeira – principalmente com a existência da TV Royale, para espiar duelos alheios. E aí, pronto para desafiar amigos e desconhecidos nos campos de batalha?

ImportantePrós
  • Totalmente em português
  • Ótima qualidade de produção
  • Combinação criativa de elementos
  • Combates divertidos e acessíveis
  • Sistema de clãs e de espectadores
  • Tutorial eficiente
ImportanteContras
  • Pode fazer você gastar dinheiro real

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Programas Recomendados »

Requerimentos

  • Android 4.0.3 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki





(0.203 segundos)