*

CPU-Z 1.22

CPU-Z

1.22
  • Gratuito
  • 2,46 MB
  • Para Android 3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
  • Atualizado em 14/6/2013
  • CPUID
  • Acessar
    Gratuito

Não dependa de manuais: tenha acesso fácil às informações dos componentes do seu Android

Publicidade

CPU-Z é um aplicativo que faz uma análise nos componentes do seu smartphone e disponibiliza informações sobre cada um deles.

Ele é uma boa alternativa para você descobrir uma configuração de maneira simples, evitando ter que encontrar antigos manuais.

Além disso, o programa também traz um medidor de bateria, para você saber como está a saúde da fonte de alimentação do seu aparelho. O aplicativo ainda está em fase de desenvolvimento e testes (Beta) e, por isso, pode nem sempre apresentar o comportamento esperado.

Verificando as informações

Logo após a instalação do aplicativo, ele já faz automaticamente o carregamento dos dados na tela, não sendo necessário solicitar uma análise manualmente. O programa opera a partir de uma única janela dividida em abas conforme o tipo de informação apresentada. A primeira delas, SoC (de “System On Chip”) traz o nome, a arquitetutura, a quantidade de núcleos, a velocidade do clock, entre outras informações.

 

“System” apresenta o modelo do aparelho e o seu fabricante, a resolução da tela, a versão do Android instalada e a quantidade de memória RAM, entre outros dados. “Battery” mostra o nível atual da bateria, o estado, qual é o seu tipo e a temperatura atual dela. Por último, “Sensors” mostra algumas informações dos sensores do aparelho.




Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o CPU-Z e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

CPU-Z é um aplicativo que serve para trazer uma série de informações do seu aparelho com Android. De certa maneira, ele não adiciona uma função essencial ao seu dispositivo ou algo completamente novo para o sistema, mas agrupa todos esses dados a partir de uma única tela, evitando que você precise procurar no dispositivo ou recorrer ao manual.

A interface do programa é muito bem organizada, separando as informações na forma de abas, facilitando na hora de encontrar as informações desejadas. Os dados estão bem identificados, permitindo que mesmo alguém que nunca tenha utilizado um aplicativo do estilo seja capaz de interpretá-los sem maior dificuldade.

Além disso, o programa resolve um dos problemas mais comuns encontrados por donos de celulares: saber com precisão o quanto o aparelho está carregado.

Simples e eficiente

Como já mencionado, a interface do programa é simples e, mesmo estando completamente em inglês, não deve trazer dificuldades ao seu uso. A análise do aparelho é feita automaticamente, não sendo necessário que a pessoa solicite uma verificação de forma manual. Por outro lado, o programa também não apresenta um botão para atualizar os dados.

No entanto, sempre que você muda de uma aba para a outra, teoricamente os dados são recarregados, fazendo com que você visualize as informações mais recentes. Nas configurações do aplicativo é possível indicar se você quer as informações de temperatura exibidas em graus Celsius ou Fahrenheit.

Por todos os seus pontos positivos, certamente o CPU-Z é uma ótima opção para quem procura um aplicativo para visualizar os dados do sistema no seu Android.

ImportantePrós
  • Interface amigável e uso simples
  • Análise automática
  • Dados bem identificados
ImportanteContras
  • Inteiramente em inglês

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Andressa Xavier Andressa Xavier
    em 14/6/2013 ás 17:01h
    versão: 1.01 5

    mais completo q as infos que aparecem no aparelho. mas tbm tm mta info q um usuario comum nao vai precisar

Ver todos os comentários:

Programas Recomendados »

Requerimentos

  • Android 3.0 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki