*

Duplicate Media Remover 5.2

Duplicate Media Remover

5.2
  • Gratuito
  • 35,84 MB
  • Para Android 2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
  • Adicionado em 13/7/2015
  • Torcellite
  • Acessar
    Gratuito

Libere espaço em seu Android excluindo arquivos duplicados

Por Ricardo Costa
Publicidade

Se você tem problemas com a memória de armazenamento de seu Android, Duplicate Media Remover é um pequeno utilitário que pode ajudar você a liberar algum espaço. O aplicativo tem como objetivo procurar arquivos duplicados e eliminá-los.

Na primeira vez que você inicia o app, é exibida uma janela com todos os diretórios de seu dispositivo. Você pode escolher cuidadosamente as pastas que serão analisadas ou então deixar tudo na configuração-padrão, o que significa que o programa fará uma varredura em absolutamente todos os lugares possíveis.

Depois, no menu principal, Duplicate Media Remover exibe um gráfico que discrimina o espaço ocupado na memória por cada tipo de arquivo. Para dar início ao processo de análise, basta tocar no botão “Find Duplicates” e aguardar alguns minutos.

 

Quando terminar, toque em “Show Duplicates”. Os itens repetidos são divididos em abas conforme o formato. Para excluir os documentos que não são necessários, basta tocar no ícone em formato de lixeira do canto superior direito da tela. Depois, um gráfico mostra claramente um resumo de tudo o que foi deletado.




Nossa Opinião sobre Duplicate Media Remover

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Duplicate Media Remover e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Embora haja um bom número de otimizadores e limpadores no Google Play, poucos programas procuram arquivos duplicados assim como o Duplicate Media Remover.  O app da Torcellite faz uma varredura completa na memória de seu Android e pode ajudar você e deletar arquivos repetidos que você nem sabia que existiam.

Fácil e intuitivo

O app tem uma interface extremamente simples que, além de mostrar um resumo da memória do seu aparelho, também dá acesso rápido à função de arredura. Não importa que você não tenha intimidade com programas do gênero, Duplicate Media Remover é fácil de dominar e guiará você totalmente durante todo o processo de limpeza.

Em nosso teste, utilizando um Samsung Galaxy S4, a busca por documentos duplicados demorou aproximadamente cinco minutos. Esse tempo pode ser consideravelmente maior em aparelhos de maior capacidade ou que possuam muitos arquivos na memória.

Cada MB conta

Apesar do scan lento, Duplicate Media Remover realiza a limpeza dos itens repetidos em questão de segundos. Somente uma das cópias é apagada e você pode ainda conferir individualmente cada um dos itens que será excluído.

A quantidade final de memória liberada pode não ser tão significativa (em nosso teste foram apenas 7,57 MB), mas isso não invalida o programa. Dispositivos antigos com pouco espaço livre podem se ver beneficiados pela limpeza, assim como aparelhos que há muito tempo não são formatados e têm uma tendência maior de possuir arquivos duplicados.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Interface bonita e intuitiva
  • Mostra os resultados em gráficos fáceis de interpretar
ImportanteContras
  • Scan um pouco demorado

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Android 2.3 and up
Publicidade


Shopping Baixaki