Fashion Icon 1.0.5

Fashion Icon

1.0.5
  • Gratuito
  • 50,18 MB
  • Para Android 2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
  • Adicionado em 5/6/2012
  • Gameloft
Clique para baixar Fashion Icon Clique para Baixar

Uma batalha de saltos altos e lantejoulas

Por Carlos Eduardo Ferreira

Fashion Icon é um game de gerenciamento focado na vida social de uma protagonista/avatar. Aqui você precisará galgar os estratos sociais do efervescente cenário da moda parisiense. Para tanto, será necessário desenvolver o próprio visual — adquirindo roupas e acessórios para melhorar a sua apresentação —, a fim de participar de festas, eventos e encontros.

Entretanto, a sobrevivência na capital francesa não é nada barata. Conforme ganha espaço entre os círculos cada vez mais restritos, você também conquistará trabalhos relacionados a esse universo — inicialmente como blogueira e, posteriormente, como presidente de uma grande companhia focada no universo da moda. Após cada passo, sempre será possível compartilhar as suas conquistas através do Facebook ou da rede particular da desenvolvedora Gameloft.

A jogabilidade de Fashion Icon funciona em esquemas de relacionamento, semelhantes ao que se encontra em jogos como The Sims. Entretanto, além de flertar para conseguir um bom namoro, a sua protagonista também precisará desafiar outras mulheres em “disputas de estilo” — estas conquistadas com roupas fashion, poses e disparos de secador de cabelo (um dos vários itens disponíveis aqui).

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Fashion Icon e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Há um cenário de combate em Fashion Icon. Esqueça as metralhadoras. Esqueça também as trincheiras, as torres de vigia, os encouraçados e os tanques de guerra. Há uma guerra em andamento, e ela não ocorre na famigerada praia da Normandia. Ela ocupa vastas áreas de Paris, ofuscando adversários com lantejoulas, subjugando inimigos desavisados do alto de saltos agulha enquanto mantém seu arsenal bem guardado dentro de uma bolsa Louis Vuitton.

Ok, é verdade que — pelo menos na grande maioria das vezes — não há sangue real correndo pelas ruas. Mas isso certamente não diminui o calor do combate. Afinal, diante de um cenário fashion que precisa ser galgado, há apenas a sua protagonista, uma donzela com pouco dinheiro mas (espera-se) boas doses de bom gosto. É aí que deve começar a sua subida por entre os círculos da moda parisiense.

Mas, epopeias de salto alto à parte, fato é que, em termos de jogabilidade, Fashion Icon realmente não faz nada muito diferente do que outros games do gênero já fizeram. Para conquistar para si uma vaga na elite da moda de Paris, você precisará frequentar festas, adquirir roupas caras e... Repetir isso, inúmeras vezes, até que, eventualmente, se torne “Presidente” — supostamente, de uma grande empresa do setor.

A propósito, essa é também uma necessidade aqui: a fim de cobrir as despesas com festas e roupas dentro “das tendências” será necessário, naturalmente, um bom emprego. No início, há apenas uma vaga como “blogueira” e um espaço no qual comentários como “Paris é o máximo” tem lugar. Mas não, esse não é realmente o foco aqui.

Na verdade, quando se fala de “batalha” no universo da moda, no caso de Fashion Icon, isso é quase levado às últimas consequências. Mas, o que poderia ser apenas fútil, traz consigo uma dose curiosa de humor — embora boa parte dele talvez seja involuntário, talvez.

Ao encontrar outras mulheres em festas e piqueniques, você poderá desafiá-las para “disputas de estilo”. Basicamente, trata-se de confrontar a adversária diante do público utilizando recursos como poses fotográficas, podendo, inclusive, “descer do salto” disparando rajadas de secador de cabelo e mesmo insultando (naturalmente, aparece aqui apenas um balãozinho com símbolos inconfundíveis).

Ao final, caso saia vitoriosa, a sua protagonista terminará com mais alguns pontos e também dinheiro extra — que, é claro, pode ser utilizado para adquirir novas roupas para, posteriormente, entrar em novas disputas. Entretanto, vale notar que algumas festas possuem restrições de vestimenta (denominado “dress code”) , de maneira que será necessário esvaziar algumas “araras” de roupas e acessórios antes de ganhar entrada. É claro, nesses casos, o prêmio é sempre maior.

Enfim, embora traga basicamente a mesma experiência encontrada em inúmeros joguinhos focados em moda, Fashion Icon ganha pontos pela profusão de detalhes que separa a sua protagonista do cume do cenário da moda parisiense. Além disso... As “disputas de estilo” são realmente hilárias!

ImportantePrós
  • Várias possibilidades de roupas e acessórios
  • As disputas de estilo são tão fúteis quanto engraçadas
ImportanteContras
  • As disputas de estilo são tão fúteis quanto engraçadas
  • A mecânica comprar roupas pra ir a festas pode cansar rapidamente

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?


Requerimentos

  • Android 2.2 ou superior

Shopping Baixaki


(0.359 segundos)