Final Fantasy III 1.1.0

Final Fantasy III

1.1.0
  • Pago
  • 178,18 MB
  • Para Android 2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
  • Atualizado em 25/3/2014
  • Square Enix
Clique para baixar Final Fantasy III Clique para Baixar

Leve toda a magia deste clássico dos video games para o seu celular

Por Felipe Demartini

Lançado originalmente em 1990 para o NES, Final Fantasy III é considerado por muitos como o melhor game da franquia de RPG, uma consagração que rendeu um remake tridimensional lançado para Nintendo DS em 2006. É essa a versão que chega agora aos celulares com sistema operacional Android, após uma passagem pelos aparelhos com iOS. A ideia é agradar aos saudosistas, assim como atingir aqueles que estão em busca de jogos de verdade para o seu dispositivo móvel.


Apesar de ser baseado na versão para o console da Nintendo, Final Fantasy III apresenta gráficos ainda mais bonitos, adaptados para a tela dos celulares. Os controles também foram transformados e, em vez de incômodos controles na touchscreen, tudo pode ser feito por meio de toques, desde a movimentação dos personagens até a utilização dos menus.

O título também conta com funções bastante específicas dos celulares, que não existem em outras versões. Em determinados momentos, por exemplo, é possível dar um zoom nos objetos na tela fazendo um movimento de pinça com dois dedos ou contar com uma função de salvamento automático de dados caso o jogador receba uma chamada ou mensagem durante a aventura.


Na história, um grupo de quatro órfãos encontra o Cristal da Luz e recebe parte de seu poder, após um terremoto abrir uma cratera na ilha em que eles vivem. Junto com as novas habilidades, as crianças recebem a missão de restaurar o equilíbrio no mundo por meio da libertação de outros quatro cavaleiros, responsáveis pelos Cristais da Escuridão.

O grande destaque de Final Fantasy III é o sistema de classes. Em vez do protagonista em si, são esses trabalhos que sobem de nível e podem ser utilizados de acordo com a vontade do jogador. Cada estilo possui suas próprias vantagens e fraquezas, dando ao jogador a possibilidade de especializar seu personagem em um tipo específico de combate ou criar um portfólio completo de habilidades evoluindo cada uma delas de maneira uniforme.


Os combates acontecem em turnos e, com exceção dos chefes de fase, surgem de maneira aleatória durante o game. São esses confrontos que garantem pontos de experiência que são usados para evoluir as classes e ampliar não apenas o poder de ataque, mas também a quantidade de energia.

Toda essa nostalgia, porém, tem um preço. Final Fantasy III custa R$ 36,50.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Final Fantasy III e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Aqueles que procuram um jogo de verdade no Android ficarão muito felizes com a chegada de Final Fantasy III ao sistema operacional. O título é tudo aquilo que se espera de um RPG da Square Enix – um bom enredo, combates interessantes, variedade de criaturas e um sistema de evolução muito bem estruturado. Não é à toa que o game é considerado um dos melhores da franquia.

Para os saudosistas, é uma grande pedida. Para quem nunca jogou a série e pretende começar por este título, porém, um aviso: Final Fantasy III é bastante tradicional e foi lançado originalmente há mais de 20 anos. Tudo isso se traduz na jogabilidade, com uma progressão bastante lenta, ausência de diálogos nas cenas de corte e combates por turnos, nos quais o jogador apenas escolhe os ataques em um menu e observa a ação passivamente.

A utilização da tela de toque adicionou um caráter mais interativo ao título, mas, ainda assim, ele não perde as características de um jogo do passado. As melhorias gráficas realizadas pela Square Enix e a adição de novas missões dão um ar de novidade ao game, mas ainda assim Final Fantasy III não deixa de ter o ar de um grande RPG do passado.

Isso, de forma alguma, é algo ruim, mas sim um aspecto que pode afastar os novatos. Outra questão que pode deixar os jogadores com um pé atrás é o preço: R$ 36,50. Apesar de baixo para um título desse tamanho, o valor ainda é mais alto que o encontrado normalmente na loja online do Android. Mas, acredite, se você curte RPGs, cada centavo investido vale a pena, principalmente pelas horas de jogatina proporcionadas pelo game.

Uma última crítica pode ser feita em relação à movimentação dos personagens, que acontece por meio do touchscreen. Em vez de investir um sistema no qual o jogador poderia controlar o protagonista apenas tocando em um local da tela, a Square Enix preferiu fazer uso de um analógico virtual, que surge sempre que o jogador encosta no display. Em telas menores, isso faz com que parte do cenário fique escondida e dificulta a visualização dos bonitos gráficos do game.

ImportantePrós
  • RPG clássico no seu celular
  • Gráficos melhorados
  • Controles pelo touchscreen
  • História interessante
ImportanteContras
  • Preço alto
  • Controles de movimento bloqueiam visualização da tela
  • Progressão lenta

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Matheus Morais Matheus Morais
    em 28/3/2013 às 21:46h
    versão: 1.1.0 5

    Ótimo jogo ficou muito bem adaptado no android e rodou perfeitamente no galaxy s.e tem pessoas reclamando dos gráficos e que o jogo trava, é lógico que um jogo desse porte precisa de um processador bom ou seja perceba que o seu gadget é q não presta em vez de sair xingando tudo.

  • Rafael GT Rafael GT
    em 21/1/2013 às 13:39h
    versão: 1.1.0 5

    Esse provavelmente é o melhor jogo RPG de todos os tempos, e tê-lo em 3D no meu celular é como se fosse um sonho, e o preço é até bem razoável! Quem achar qualquer Final Fantasy, é porque nunca jogou ou porque não entende nada de jogos!!

  • vitor vitor
    em 9/2/2013 às 06:38h
    versão: 1.1.0 1

    E uma bosta tem gráfico rui e lento a te congela.

  • Johnathan Teixeira Johnathan Teixeira
    em 15/12/2012 às 16:39h
    versão: 1.1.0 5

    Game perfeito, rodou liso no meu LG optimus L3 e400f

Ver todos os comentários »


Requerimentos

  • Android 2.2 ou superior

Shopping Baixaki


(0.344 segundos)