*

FINAL FANTASY Record Keeper 5.0.3

FINAL FANTASY Record Keeper

5.0.3
  • Gratuito
  • 75,78 MB
  • Para Android 2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
  • Atualizado em 26/3/2015
  • DeNA Corp.
  • Acessar
    Gratuito

Prepare-se para reviver os melhores momentos de Final Fantasy

Publicidade

Você é fã da franquia Final Fantasy? Se você for, um título como Final Fantasy Record Keeper é indispensável para se ter instalado no smartphone ou no tablet.

O jogo em questão é um tributo a todos os games da série Final Fantasy, já que são homenageados e relembrados em detalhes aqui.

No enredo de Record Keeper, as histórias dos jogos anteriores são armazenadas em um grande palácio repleto de salas que representam os títulos originais da série (VII, VIII, IX e assim por diante). Dentro desses lugares (semelhantes aos museus), capítulos importantes e momentos memoráveis são registrados em quadros que ilustram partes emblemáticas dos games de Final Fantasy – sendo um grande arquivo com as histórias dos jogos da Square-Enix.

Um brinde à nostalgia

As memórias dentro desses quadros começaram a desaparecer misteriosamente e só você pode ajudar os Moogles (característicos personagens de FF e guardiões dos quadros) a recuperarem essas pinturas. E como isso é feito? Ao reviver as memórias e jogar novamente cenas de capítulos diferentes de vários títulos da franquia. Portanto, prepare-se para se juntar ao lado de Squall, Tidus, Cloud e muitos outros heróis para salvar as memórias dos jogos.

  

Essencialmente falando, Final Fantasy Record Keeper também é um RPG, pois, ao reviver as cenas do jogo, você deve enfrentar as batalhas em turnos daquele jeito bem característico da série. Inclusive, os mesmos chefões dos clássicos jogos de Final Fantasy são encontrados aqui – porém com gráficos totalmente pixelizados, já que o app segue esse padrão de estilo visual.

Revivendo absolutamente tudo

Ao entrar em qualquer sala de jogo, todo o menu do aplicativo é alterado, assim como os efeitos sonoros e as músicas. Tudo é reproduzido fielmente como nos jogos originais, inclusive os cenários das cenas que são adaptadas. As passagens mais memoráveis são revividas por você e é possível ver imagens dos títulos da série em detalhes.

Quanto às batalhas, elas seguem o conceito de RPG com que já estamos familiarizados, por turnos. Você deve criar estratégias eficientes para combater os inimigos, escolhendo entre ataques, defesas, itens ou magias no menu da base inferior – os extensos tutorias dos Moogles explicarão para você em detalhes como esses comandos funcionam.

Por isso, é desejado que você saiba um pouco de inglês, pois existem muitos diálogos e textos no app. Quanto mais quadros você recuperar, mais personagens da série Final Fantasy se juntarão à jornada. Você também poderá adquirir melhores armas (as dos próprios personagens dos jogos originais), magias e desbloquear habilidades, evoluindo os heróis conforme o tempo passa. 




Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o FINAL FANTASY Record Keeper e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

É bastante claro que Final Fantasy Record Keeper é um aplicativo desenvolvido exclusivamente para os fãs dos jogos da franquia Final Fantasy. E, se você for um desses fãs, é muito provável que goste bastante do app, já que esse é um verdadeiro tributo a todos os games da série da Square. Prepare-se para muitas doses de nostalgia!

Aqui o objetivo do jogador é reviver os momentos mais emblemáticos dos capítulos de Final Fantasy, já que os Moogles perderam quadros que continham as memórias dos capítulos passados (e só ao reviver as lembranças é que é possível recuperá-las). O enredo pode parecer um tanto estranho, porém ele faz sentido e funciona muito bem no contexto do aplicativo.

Um tanto complexo

Como o app está todo em inglês, é necessário entender um pouco o idioma estrangeiro. Existem muitos diálogos, textos e menus em Final Fantasy Record Keeper, portanto é preciso que você domine um pouco para compreender melhor o título (especialmente no caso de um RPG). E, por falar em textos, o aplicativo possui muitos tutoriais feitos pelos Moogles, todos para explicar as muitas funções do game.

O problema é que esses tutoriais cansam bastante e só depois de muito tempo você pode andar com as próprias pernas e tomar conta da ação, o que pode chatear alguns jogadores (é preciso ser paciente). Além disso, eles não podem ser pulados, porém tente prestar atenção neles, pois são muito importantes.

O passado está presente em tudo

Com gráficos simples e repletos de pixels, o app segue claramente a linha retrô, apesar de apresentar imagens dos outros games da franquia exatamente como elas aparecem nos títulos originais. Um dos grandes trunfos do aplicativo é reproduzir as mesmas músicas, efeitos sonoros, cenários e até mesmo o estilo de menus que vimos nos jogos da série ao recuperar as memórias dos quadros.

É impossível não se sentir nostálgico ao jogar Final Fantasy Record Keeper, e o título consegue envolver o jogador muito bem com essa sensação. A fidelidade dessas reproduções é sem dúvidas um dos principais pontos positivos do game, e poder relembrar os melhores momentos dos diversos capítulos de FF é algo muito legal. As batalhas são fáceis de serem comandadas, garantindo boas experiências e desafios inteligentes nas recordações dos games antigos.

Você deve ser um pouco paciente...

Os menus de Final Fantasy Record Keeper podem ser um tanto confusos, especialmente quando saímos dos quadros e vemos a grande quantidade de configurações, equipamentos, magias e personagens que podem ser alterados. Para completar, o app possui extensos loadings que sempre precisam ser carregados durante as transições de cenas, então se prepare para ser bastante paciente.

De modo geral, Final Fantasy Record Keeper é um excelente app que consegue fazer um tributo de qualidade aos jogos da série Final Fantasy, trazendo todo o prestígio que os personagens desses games adquiriram no decorrer dos anos. Se você é fã desses títulos, jogar Final Fantasy Record Keeper com certeza o fará matar um pouco de saudades das aventuras de Squall, Tidus, Cloud e muitos outros heróis. 

ImportantePrós
  • Gráficos simples, porém bonitos
  • Fidelidade na reprodução dos cenários
  • Traz diversas cenas emblemáticas da franquia
  • Tributo a todos os jogos da série Final Fantasy
  • Músicas e efeitos sonoros são iguais aos dos games originais
ImportanteContras
  • Muitos loadings
  • Os tutoriais são muito extensos
  • O jogo pode se tornar um tanto confuso
  • Em inglês (e existem muitos diálogos importantes no jogo)

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Programas Recomendados »

Requerimentos

  • Android 2.3 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki