Google+ Varia de acordo com o dispositivo

Google+

Varia de acordo com o dispositivo
  • Gratuito
  • 2,70 MB
  • Para Android 2.1/2.2/2.3/3.0/3.1
  • Atualizado em 25/3/2014
  • Google Inc
Clique para baixar Google+ Clique para Baixar

Aplicativo oficial da nova rede social da Google

Por Daniele Starck

A Google lançou sua nova rede social: o Google+. A novidade movimentou o mundo da tecnologia, principalmente por conta do sistema de convites, em que apenas alguns usuários puderam entrar e conhecer o serviço.

Sem perder tempo, os desenvolvedores disponibilizaram o aplicativo oficial da rede no Android Market, para que você possa gerenciar tudo através do smartphone. O visual segue o mesmo padrão de qualidade de outros apps da empresa: limpo, bonito e eficiente.

 

Na página inicial, você pode visualizar as cinco principais funções da rede. Stream é a sua timeline, ou seja, onde você pode ver tudo que seus amigos estão postando, incluir comentários e clicar em +1 – o equivalente a opção Curtir do Facebook.

No topo desta função, você pode adicionar sua localização (com a ajuda do GPS do aparelho), postar fotografias e enviar mensagens. Em cada post, é possível selecionar quais pessoas vão receber o que foi enviado.

G+  G+

A opção Huddle (que pode ser traduzido como amontoado) é uma espécie de chat, em, que você pode selecionar círculos criados por você no Google+, enviando mensagens coletivas – um serviço semelhante aos grupos do Orkut.

Photos (Fotos) oferece acesso aos álbuns de fotografia de seus contatos, bem como suas fotos de perfil, álbuns do Picasa e fotos enviadas de seu aparelho. Aqui, o Google+ oferece uma opção interessante: a função Instant upload (Upload instantêo).

Quando ativado, o Instant upload pode mandar suas fotografias para o álbum da rede assim que a imagem é capturada. Isso significa que você não precisa realizar o envio manualmente, compartilhando conteúdo de forma ainda mais prática.

O Profile (Perfil) exibe seus dados (onde trabalha, estuda, localização, entre outros), suas postagens e seu álbum de foto. Ou seja: é possível visualizar como os contatos veem suas informações.

Por fim, temos a opção Circles (Círculos), o grande diferencial do Google+. Nessa rede social, você organiza seus contatos em círculos de conhecimento, podendo criar grupos de família, trabalho, amigos etc.

Isso permite que você visualize todos de forma mais organizada, interagindo com cada círculo separadamente. O app oficial do Google+ para Android é supercompleto, com todas as opções da rede social em seu smartphone ou tablet.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google+ e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Google+ para Android é o primeiro aplicativo da rede social a ser lançado já surgiu de forma surpreendentemente completa. Ele traz todas as funções que o usuário precisa e vai encontra via navegador.

O aplicativo segue recebendo novas atualizações, sempre com melhoria em seu visual. A última delas, anunciada durante o Google I/O, foi a mais significativa, com uma interface mais bonita e funcional que a do popular Facebook.

Google+ para Android apresenta um feed de notícias organizado como uma pilha de cartas e está totalmente adaptado para a visualização em tablets. A grande novidade da rede social, o Google Events, já está presente na interface do aplicativo oficial, para compartilhamento de imagens em tempo real.

Além disso, a Google melhorou a função Hangout para Android e melhorou o desempenho do app, que roda com maior fluidez - principalmente para compartilhar localização e imagens, além de receber novos comentários.

ImportantePrós
  • Visual bonito e organizado
  • Todas as funções estão disponíveis no app

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Robyson Capello Robyson Capello
    em 18/7/2011 às 14:50h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 1

    vc fica preso a conta registrada em seu celular, minha conta do google+ é a mesma do orkut, e no orkut utilizo a conta do hotmail ai no celular eu nao consigo acessar o google+

  • Felipe Ribeiro Felipe Ribeiro
    em 6/7/2011 às 02:59h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    O app é perfeito, mas.. "No entanto, é preciso lembrar que todas as imagens produzidas com a câmera do celular são enviadas automaticamente para o álbum do Google+. Ou seja, mesmo que a foto não saia boa, ela estará lá, para que todos os seus contatos tenham acesso." Errado. A foto vai para um álbum que só pode ser visto pelo dono da conta, ou seja, um álbum privado. "..ela estará lá, para que todos os seus contatos tenham acesso.." Só se você permitir. Vacilo, Baixaki. U_U

Ver todos os comentários »


Shopping Baixaki


(0.266 segundos)