Google+ Varia de acordo com o dispositivo

Google+

Varia de acordo com o dispositivo
  • Em Português
  • Gratuito
  • 68,00 MB
  • Para Android 2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
  • Atualizado em 5/5/2015
  • Google Inc.
  • Clique para baixar Google+Clique para Baixar

Compartilhe com o mundo tudo o que gosta em uma rede social cheia de possibilidades

Por Daniele Starck
Publicidade

Google+ é a rede social da Google feita para competir com o Facebook.

Ainda assim, o app da Gigante das Buscas tem uma abordagem bem diferente do seu principal concorrente, apostando pesado na integração profunda com o Android para ganhar usuários.

O app do Google+ para o Android conta com uma série de funções que imitam basicamente tudo o que é possível fazer na versão web para desktops. Por conta disso, você terá um vasto menu de opções para explorar, sem contar os diversos atalhos que aprecem nas telas principais.

Primeiros passos

Para começar a usar o Google+, você não precisa fazer muito esforço. Se você está usando um dispositivo Android, o app já está automaticamente logado na sua conta Google/Gmail que foi usada para acessar o smartphone pela primeira vez. Por conta disso, basta abrir o app e sair explorando.

A tela inicial é basicamente uma versão do feed de notícias do Facebook, mas funciona de uma forma um tanto diferente. Cada postagem aparece em forma de cartão que desliza pelo espaço branco quando você faz a rolagem com o dedo. Tocando em um desses itens, é possível ver os detalhes, comentar, marcar com o +1 (equivalente a uma curtida) e assim por diante.

De diferente, o Google+ organiza seus amigos em círculos desde o início, e sempre que uma nova postagem é feita, ele pergunta para quais círculos você deseja enviar esse conteúdo. Essa é uma vantagem organizacional que poucos concorrentes oferecem com tanta simplicidade.

Novidades

Em sua última atualização, o Google+ passou a contar com a possibilidade de fazer coleções de imagens e vídeos encontrados em perfis de outras pessoas, bem ao estilo Pinterest. A rede social ainda conta com funções para criação de enquetes, comunidades e outras.

Para fazer uma nova postagem, você só precisa tocar no ícone vermelho de um lápis no canto inferior direito da tela. Será possível enviar links, fotos, texto, localização, enquetes e assim por diante.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google+ e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Google+ é a rede social da Google feita para concorrer com o Facebook através de recursos que o site de Mark Zuckerberg não possui ou não entrega com qualidade. A aposta da Gigante das Buscas é que usuários insatisfeitos possam migrar para sua plataforma.

Para isso, a empresa entrega uma experiência mobile de qualidade. A interface do app do Google+ no Android é impecável, e adota praticamente todos os conceitos do Material Design que agora rege também o Android Lollipop. Com isso, você tem um visual minimalista, com cores sólidas, e transições e animações elegantes que fazem sentido espacial ao aparecerem. Em geral, a aparência do Google+ no celular é ótima.

Algumas adaptações

Quanto a funcionalidade, quem é usuário do Facebook terá que se adaptar a algumas formas novas de fazer as mesmas coisas. Apesar disso, é possível encontrar no Google+ praticamente tudo o que a rede social de Mark Zuckerberg oferece. Você só tem que dar uma explorada na ferramenta. Apesar disso, nenhuma dificuldade significativa deve atrapalhar sua experiência no app.

Vale destacar ainda algumas possibilidades que a rede social tem, como a seção de coleções, o backup automático de imagens, a possibilidade de criar enquetes na hora de postar conteúdo e várias outras. Por conta disso, podemos dizer que vale a pena fazer um teste com o Google+. Ainda assim, o que você pode não gostar é da falta de engajamento dos usuários, que normalmente não se interessam muito pela rede social.

ImportantePrós
  • Interface bonita e agradável
  • Muitas funcionalidades
  • Criação de enquetes, coleções e backup automático de imagens
  • Simples de usar
ImportanteContras
  • Pouco engajamento dos usuários por enquanto

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Robyson Capello Robyson Capello
    em 18/7/2011 às 14:50h
    versão: 1

    vc fica preso a conta registrada em seu celular, minha conta do google+ é a mesma do orkut, e no orkut utilizo a conta do hotmail ai no celular eu nao consigo acessar o google+

  • Felipe Ribeiro Felipe Ribeiro
    em 6/7/2011 às 02:59h
    versão: 5

    O app é perfeito, mas.. "No entanto, é preciso lembrar que todas as imagens produzidas com a câmera do celular são enviadas automaticamente para o álbum do Google+. Ou seja, mesmo que a foto não saia boa, ela estará lá, para que todos os seus contatos tenham acesso." Errado. A foto vai para um álbum que só pode ser visto pelo dono da conta, ou seja, um álbum privado. "..ela estará lá, para que todos os seus contatos tenham acesso.." Só se você permitir. Vacilo, Baixaki. U_U

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Android Varia de acordo com o dispositivo

Shopping Baixaki

Publicidade






(0.109 segundos)