gReader 3.8.1

gReader

3.8.1
  • Gratuito
  • 6,55 MB
  • Para Android 1.5/1.6/2.0/2.1/2.2/2.3
  • Atualizado em 25/3/2014
  • noinnion
Clique para baixar gReader Clique para Baixar

Um aplicativo do Android para Google Reader que consegue ser melhor do que o oficial

Por Daniele Starck

Google Reader é um serviço amplamente utilizado por internautas para receber atualizações de seus sites e blogs favoritos. E como não poderia deixar de ser, o Android Market oferece várias opções de aplicativos do serviço para seu celular.

Entre todos os programas disponíveis, o gReader merece destaque. Sua interface é simples e elegante, deixando a visualização de todas as atualizações limpa e organizada. E, ao contrário do aplicativo oficial, ele é compatível com todas as versões do sistema operacional.

Para visualizar sua lista de feeds cadastrados, insira seu login e senha da conta do Google. Em poucos segundos ele sincroniza sua lista com o serviço. Os sites e blogs aparecem e clicando sobre eles é possível ver os posts que você ainda não leu. Outra opção de visualização é a de pastas, com itens separados também por favoritos, compartilhados e podcasts.

gReader

gReader é tão completo que até imagens que estiverem nas atualizações aparecem – exceto quando o feed não é totalmente liberado pelo autor (se esse for o caso, você pode copiar o link no menu do aplicativo e abrir o site no navegador do aparelho).

Cada post pode ser marcado com uma estrela, para aparecer entre seus favoritos. Caso queira, você também pode selecionar a caixa logo ao lado da estrela para que o item permaneça na lista de não lidos.

Nas configurações do gReader, é possível selecionar atualização automática. Dessa forma, a cada novo post de um de seus feeds, o aparelho exibe uma notificação. Outra opção é alterar a cor da interface, entre preto e azul.

Por todas as suas características e opções de configuração, gReader pode ser considerado um dos melhores aplicativos para Google Reader do Android Market.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o gReader e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Completo e fácil de usar, gReader deixa o aplicativo oficial do Google Reader para trás. Além de estar disponível para todas as versões do Android, sua atualização e sincronização com o serviço é muito mais rápida.

Além disso, ao invés de optar por uma visualização semelhante ao do navegador, gReader simplificou e organizou sua interface ainda mais. Outro ponto interessante é a possibilidade de colocá-lo em atualização automática e receber notificações a cada novo post.

Os usuários do Android 1.5 podem ter problemas com o aplicativo, que demora em atualizar e por vezes não sincroniza perfeitamente. Mas mesmo estes pequenos bugs já vêm sendo corrigidos com sucessivas atualizações do gReader.

ImportantePrós
  • Sincronização rápida.
ImportanteContras
  • Aplicativo apresenta problemas no Android 1.5.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Thiago Guttierre do Prado Thiago Guttierre do Prado
    em 5/5/2011 às 10:43h
    versão: 3.8.1 5

    Apesar de não-oficial, sincroniza perfeitamente com o Google Reader e tem uma simples e bonita interface gráfica.

Ver todos os comentários »


Shopping Baixaki


(0.719 segundos)