GStrings 1.0.15

GStrings

1.0.15
  • Gratuito
  • 972 KB
  • Para Android 1.5/1.6/2.0/2.1/2.2
  • Adicionado em 18/11/2010
  • Cohortor
Clique para baixar GStrings Clique para Baixar

Experimente este ótimo afinador para Android, com vários recursos interessantes

Por Eduardo Godarth

O GStrings é um afinador para Android muito interessante, pois além de reconhecer bem os sons, ainda fornece padrões de referência para quem prefere afinar de ouvido e para quem quer lidar com orquestração e outros recursos mais sofisticados.

A instalação do aplicativo ocorre rapidamente, pois ele é pequeno. Apesar disso, suas funções são muitas. Na tela inicial, escolha uma das notas, exibidas no topo e em seguida em “Sound note” (Soar nota). O programa toca a nota para que você a use de referência para afinar.

Outra opção é clicar em “Tune note” para que o programa reconheça a frequência que você está tocando no seu instrumento e mostre quanto falta para alcançar a nota escolhida. Para isso, ele usa o microfone do dispositivo que você estiver usando.

Descubra a nota

A última das três opções exibidas na interface principal do programa, “Tune auto” (Afinar sozinho) serve para que o programa não use nenhuma nota de referência. Ele simplesmente exibe a nota que está captando. Dessa forma você pode descobrir, por exemplo, qual a frequência média da sua fala ou ainda conseguir afinar seu instrumento em tons menos comuns, com variações menores que as tonais padrão.

Além disso, o programa ainda traz várias Skins para que você mude o visual e escolha uma cor que lhe agrade mais. Você pode trocar o visual do aplicativo apertando o botão “Menu” do celular e clicando em Skins.

Logo ao lado das skins você encontra o botão “Settings” (Configurações), com o qual você configura o aplicativo. Em “Microphone Sensivity” você controla a sensibilidade do microfone. Não é recomendado que você coloque está opção no nível máximo, pois isto pode atrapalhar na captação do som e influenciar nos resultados do programa.

Afine em Lá

Outra opção interessante se encontra na seção “Optimize For”, na qual você escolha o instrumento que pretende afinar, ou pelo menos um da mesma família, facilitando assim o reconhecimento do software e definindo uma frequência ideal que ele tenha que atingir.

Na seção “Advanced” você encontra opções realmente avançadas, que somente pessoas que tenham estudado pelo menos um pouco de teoria musical devem conseguir entender. Em “Tempering Function” (Função de temperamento), por exemplo, você define se quer usar o sistema de temperamento de instrumentos de Gauss ou Hann!

Por fim, na última opção da aba de “Configurações” você define qual sistema de nomeação de notas pretende usar: o inglês, em que as notas recebem os nomes das letras (A, B, C etc), o sul-europeu, usado também no Brasil, no qual as notas têm nomes particulares (Dó, Ré, Mi etc) ou o centro-europeu, diferente dos outros dois, mas que também usa letras.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o GStrings e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O GStrings é um afinador para o sistema operacional Android muito útil graças a sua competência e grande quantidade de recursos mais profissionais. O sistema de reconhecimento de frequência é muito bom, e também oferece a possibilidade de emitir a nota desejada, caso o usuário prefira afinar “de ouvido”.

A interface do programa é simples e, através do menu descomplicado, é possível acessar as várias funções do programa, que incluem desde as mais básicas, até complicadas configurações de temperamento e escolha de frequência.

Com mais de 250 mil downloads e uma avaliação de 5 estrelas pela maior parte dos usuários, o GStrings é uma das melhores opções de afinador para quem é fã do sistema Android. Experimente você também.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • José Carlos José Carlos
    em 24/5/2012 às 22:31h
    versão: 1.0.15 4

    é rápido pra baixar , maas só qe eu nao entendi direito como mecher ! maais é leegal ;DD

Ver todos os comentários »


Shopping Baixaki


(0.172 segundos)