Hangouts (substitui o Talk) Varia de acordo com o dispositivo

Hangouts (substitui o Talk)

Varia de acordo com o dispositivo
  • Gratuito
  • 15,36 MB
  • Para Android 2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
  • Atualizado em 25/3/2014
  • Google Inc.
  • Clique para baixar Hangouts (substitui o Talk)Clique para Baixar

App oficial da Google para você conversar com os amigos

Por Ricardo Costa

Google Hangouts é o serviço que integra as mensagens trocadas pelos usuários de diversos aplicativos da Google em uma única interface.

Por meio dele a empresa quer centralizar a comunicação, agregando ali os chats que acontecem entre pessoas que utilizam o Gmail, o Google Plus ou mesmo o próprio Hangouts para Android!

E para seguir essa fórmula de integrar serviços, a companhia agora traz mais novidades nesse sentido: isso porque, na atualização para a versão 2.0 do serviço, a Google anexou também o recebimento e o envio de mensagens SMS por meio do Google Hangouts.

Cada vez mais integrado

Basta acessar as opções do programa e ali marcar a opção para que as SMS sejam integradas ao serviço. Vale lembrar que o botão nativo dessas mensagens continua presente no sistema e não é totalmente substituído pelo Hangouts como ocorre na última versão do Android, a 4.4 KitKat.

Hangouts

Feito isso, perceba que a integração é instantânea. Se você rolar a tela para baixo, por exemplo, verá que o aplicativo mostra os seus contatos ordenando primeiro os que você já tem no Google Hangouts tradicional e, em sequência, trazendo também os números da sua linha telefônica.

Os modos tradicionais de bate-papo continuam presentes no software. Aqui você pode mandar mensagens instantâneas, que também ganharam novidades. Agora você é capaz de enviar GIFs animados para os seus amigos por meio da própria plataforma para Android, por exemplo.

O compartilhamento da sua localização também está disponível, algo que funciona de forma bem semelhante àquela vista em outro popular mensageiro instantâneo móvel, o Whatsapp. Dessa forma, se quiser chamar um amigo para uma festa, em vez de ficar explicando ruas e caminhos, basta mandar o seu local para ele, tudo lançando mão de poucos toques na tela.

Para que você não fique preocupado caso utilize o recurso, saiba que as vídeos chamadas e conferências com várias pessoas ao mesmo tempo continuam se fazendo presentes na interface do Google Hangouts.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Hangouts (substitui o Talk) e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Google Hangouts passou por uma reformulação e agora agrega ainda mais serviços, inclusive trazendo para a sua interface as mensagens em SMS enviadas e recebidas pelo seu aparelho. A ideia é que toda a sua comunicação fique reunida em um só aplicativo, algo que centralizaria todas as informações no serviço disponibilizado pela Google.

Visual cada vez melhor

A interface do sistema continua muito simples no Android, mas demonstra claros sinais de amadurecimento que melhoram significativamente a usabilidade. A navegação continua fácil e você não encontra qualquer tipo de problema na hora de visualizar as suas mensagens ou começar novos chats com algum de seus contatos.

As janelas de conversa continuam com um visual um pouco sóbrio, pois não há nenhuma opção de personalização para mudar as cores de fundo, por exemplo. Mesmo assim, a possibilidade de compartilhar fotos e vídeos do YouTube rapidamente somam muitos pontos ao programa, pois tudo é renderizado em tempo real na lista.

A sua localização e GIFs animados

As mensagens normais, vamos dizer assim, também ganharam novos recursos, algo que vem para deixar o uso do aplicativo um pouco mais incrementado. O compartilhamento da localização, por exemplo, é extremamente útil em muitos casos e vem para tampar um verdadeiro gargalo que o Google Hangouts tinha com relação aos seus concorrentes.

A extensa lista de emoticons (assim como a falada nova ferramenta de localização) lembra o estilo artístico do famoso WhatsApp, o que também acaba deixando as janelas animadas e coloridas, além de proporcionar mais expressividade.

O compartilhamento e visualização de GIFs animados diretamente na plataforma móvel também é útil, principalmente para quem adora compartilhar gracinhas com os amigos. De quebra, isso deixa o serviço mais parecido com a sua plataforma para desktops, que trabalha em conjunto com o Google Plus.

Conversas ao vivo?

O recurso de videoconferência, que permite até dez participantes simultâneos, demonstra que a Google não está de brincadeira e tem potencial para bater de frente com o Skype, já que o client da Google é muito mais leve e está disponível em inúmeras plataformas.

Isso, no entanto, não se traduziu em grandes vantagens nessa versão do Hangouts. Isso porque as videoconferências mostraram problemas e não funcionaram corretamente durante todas as nossas avaliações. Em diversas tentativas, as chamadas não apareciam no smartphone de destino, assim como o recebimento de ligações, que não funcionou em nenhuma das vezes que tentamos.

O problema não acabou aí, uma vez que o celular, um Galaxy S4, acabou com a tentativa de chamada congelada na tela do aparelho e com a câmera ligada, ou seja, gastando a bateria do gadget sem dó nem piedade. O problema foi tão grande que para fechar o Hangout foi preciso reiniciar o smartphone.

Mande os seus SMS diretamente por aqui

A integração com o sistema de SMS pode ser ligada ou desligada manualmente nas opções do programa. Isso é algo interessante principalmente para quem acha que tal ferramenta pode acabar se mostrando um tanto confusa.

Durante os nossos testes, o envio e recebimento de SMS funcionou sem qualquer problema. O Google Hangouts mostra as mensagens na mesma tela, contudo, há uma identificação quando ela é enviada por meio da internet e quando veio por meio de SMS.

Nesse ponto, vale destacar que o Google Hangouts não mostrou nenhuma integração entre os contatos (da Google Plus) e os seus respectivos números. Em nossos testes, quando buscávamos pelo telefone de alguém para mandar uma mensagem, somente a opção de envio por SMS surgia.

Assim, o contato do telefone e o do Google Hangouts ficam separados, algo que pode desagradar (ou não) algumas pessoas, afinal de contas, enquanto uns podem achar que isso mantém a organização da lista, outros falarão que assim a relação de contatos pode acabar ficando muito inchada.

ImportantePrós
  • O painel de conversas facilita alternar entre diversos bate-papos
  • Videoconferências com até dez participantes
  • Dezenas de emoticons legais
  • Compartilhamento de imagens e vídeos
  • Permite o envio da localização e GIFs animados
  • Integração com o sistema de SMS
ImportanteContras
  • Sistema de videoconferências não funcionou durante os testes
  • Organização dos contatos com a integração do SMS precisa ser mais bem feita

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Giovanni Giovanni
    em 19/5/2013 às 23:41h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Ótima atualização d Gtalk. Ficou infinitamente melhor essa mudança. O pessoal tem que ler antes de falar que puxa para o talk, isso ocorre porque se trata de uma atualização que substutui o talk pelo Hangouts.

  • DENIS CORAZZA RAMOS DENIS CORAZZA RAMOS
    em 19/5/2013 às 01:57h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    A galera ta falando que não tem opção de instalar, mas no googleplay é só clicar em ATUALIZAR que baixa normal!

  • Leandro Marreira Leandro Marreira
    em 17/5/2013 às 12:24h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Pessoal, antes de instalar, saiba que seu aparelho tem que estar em "root", para você saber como se faz isso, entre em ( www.brasildroid.com.br ) procure o modelo do seu aparelho e faça o procedimento ali descrito. Quanto ao app ficou excelente no meu GTP6200L comecei a utilizar com alguns amigos e achei a vídeo-conferência bem estável e com imagem excelente, certamente este app vai substituir o skype o que demonstra que a google aprendeu com os erros do finado Orkut e vai restabelecer sua liderança no mercado.

  • Gustavo Bonato Abrão Gustavo Bonato Abrão
    em 16/5/2013 às 21:56h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 3

    Quem tem touch wiz está com problemas galera, não é culpa do baixaki, é a Samsung quem mexe no padrão

  • Dennis Rising Revegeance Dennis Rising Revegeance
    em 16/5/2013 às 07:02h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 1

    galera, esse aplicativo não fornece a opção de instalação, puxa direto pro g tallk, confiram logo isso!

  • Samuel Ribeiro Samuel Ribeiro
    em 15/5/2013 às 21:19h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 1

    não da opção para instalar no meu galaxy note 1, abre o talk direto

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Android 2.3 ou superior

Shopping Baixaki





(0.171 segundos)