LinkedIn para Android

LinkedIn para Android

  • Gratuito
  • 1,05 MB
  • Para Android 2.1/2.2/2.3
  • Atualizado em 25/3/2014
  • LinkedIn Corporation
  • Clique para baixar LinkedIn para AndroidClique para Baixar

Acesse a principal rede social profissional da web em qualquer lugar

Por Luciano De Sampaio Soares

O LinkedIn pode ser considerado um Facebook profissional, já que orienta todos os usuários a compartilhar informações sobre seu trabalho. Experiência prévia, carreira e outros componentes da vida profissional são as informações essenciais a respeito das pessoas na rede.

Agora tudo isso está também disponível nos smartphones e tablets Android. Ainda em versão de testes, o aplicativo permite acessar as atualizações de todos os seus contatos, conferir perfis de usuários, e mais algumas atividades comuns à rede.

A primeira tela do aplicativo é a única que não permite rotação para o modo paisagem, e apresenta os links para diversas seções do LinkedIn, além do perfil do usuário que está acessando o serviço na parte inferior da tela.

Tela inicial e Atualizações no LinkedIn

Updates exibe as atualizações que os contatos enviam ao LinkedIn, de maneira semelhante ao mural do Facebook ou uma conta de Twitter.

Já a área de Connections lista todos os contatos relacionados em primeiro grau ao usuário, e permite o acesso ao perfil de cada um separadamente. Um toque na bolinha azul no canto direito de cada contato abre as opções de comunicação, limitadas por enquanto ao envio de emails.

Perfil de usuário e Conexões

Invitations permite responder a convites para grupos ou eventos que sejam recebidos pelo usuário e Search permite realizar buscas por usuários no sistema do LinkedIn.

Para instalar

Como o aplicativo ainda está em versão de testes, é necessário instalar o LinkedIn para Android a partir do arquivo APK que você obtém clicando no link de download acima.

Permitir instalação de fontes desconhecidas

Porém, antes de acionar o pacote, é necessário permitir a seu aparelho Android que aplicativos sejam instalados sem depender do Market. Para isso, abra as configurações do smartphone e em Aplicativos selecione a opção Fontes desconhecidas.

Depois disso basta baixar o APK do LinkedIn para Android, que será salvo no cartão de memória do seu aparelho, e após a transferência abrir o pacote. O instalador do Android processará o arquivo e o software será instalado, podendo ser acessado normalmente a partir do menu de aplicativos.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o LinkedIn para Android e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Apesar de ainda ser bastante limitado – já que não permite interagir com grupos ou o envio de mensagens internas do LinkedIn – o aplicativo para Android já indica que a rede social está migrando bem para o ambiente móvel.

Esta primeira versão oferece opções válidas para quem gosta de estar sempre ligado ao que seus contatos e parceiros estão fazendo, porém não oferece – ainda – a capacidade de enviar atualizações para o próprio perfil.

Apesar de estar no caminho certo, o LinkedIn para Android está, definitivamente, dando apenas os primeiros passos na transição da rede social do PC para o mobile.

ImportantePrós
  • Permite acessar atualizações dos contatos, adicionar novas conexões, etc.
  • Envio de emails integrado ao aplicativo
ImportanteContras
  • Não oferece interação com grupos ou atualizações do próprio usuário

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Exige instalação manual do aplicativo

Shopping Baixaki





(0.188 segundos)