*

Minecraft: Story Mode Season Two

Minecraft: Story Mode Season Two

  • Em Português
  • Pago
  • 1,06 GB
  • Para Android 4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
  • Adicionado em 18/7/2017
  • Telltale Games
  • Acessar
    Pago

Continuação da aventura de Jesse e seus amigos em trama ambientada no universo Minecraft

Publicidade

O Minecraft é um sucesso absoluto desde sua criação, especialmente pela possibilidade que os usuários têm de realizar dezenas de tarefas e inventar suas próprias aventuras nesse mundo aberto feito de blocos de pixels. A Telltale Games, que nos últimos anos vem fazendo adaptações em tramas que usam elementos de RPG, conseguiu mais uma vez conquistar os fãs na primeira temporada e agora retorna com uma continuação.

Agora, o protagonista Jesse e sua turma — depois de derrotarem a ameaça Wither Storm — tentam voltar ao cotidiano de suas vidas quando uma luva sinistra revela um antigo templo subaquático. A partir daí a trama começa e além de seus amigos da jornada anterior ele também precisará da força de novos aliados.

Decisões afetam o rumo

Assim como em todos os títulos da Telltale Games, a narrativa é essencial para a progressão da aventura. Portanto, grande parte de suas respostas nas múltiplas escolhas disponíveis durante os diálogos terá influência no desenrolar da história. Vale lembrar que há um limite de tempo para a seleção do que você achar mais adequado.

É claro que o game não fica somente na conversa e você precisará explorar os cenários, realizar tarefas e solucionar puzzles no melhor estilo Minecraft: construindo, movendo e destruindo blocos, entre outras ações.

Controles

Além das escolhas das caixas de diálogos você poderá controlar e acompanhar as ações por meio de outros elementos da interface. As notificações e tutoriais estão no canto superior esquerdo, onde fica um ponto de interrogação. O inventário fica logo abaixo, com ícones em pequenos quadrados.

Para se mover é só arrastar a mão na tela e para mostrar os selecionáveis é preciso tocar com dois dedos. Os gatilhos para tarefas contextuais estão espalhadas pelo display em cubos verdes e o menu de pausa fica no canto direito da tela, bem em cima.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Minecraft: Story Mode Season Two e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Minecraft: Story Mode Season Two é a continuação da trama criada pela Telltale Games para o mundo aberto de Minecraft. Você pode carregar dados da jornada anterior ou iniciar uma nova carreira e curtir uma trama que envolve muito mistério e a turma liderada pelo personagem Jesse — em uma atmosfera que lembra alguns filmes oitentistas da Sessão da Tarde ou a série Stranger Things, da Netflix.

A interface básica de ações envolve múltiplas escolhas durante a narrativa e movimentação com tarefas contextuais. Tudo é muito fluído e intuitivo, tanto nos momentos dos diálogos quanto nas fases de exploração e resolução de puzzles.

Narrativa espetacular

A grande especialidade da Telltale Games é seu modo de contar histórias. Aqui, todas as sequências são exibidas como em um filme, incluindo animações que respeitam a identidade visual e a mecânica da série Minecraft e trilha sonora de longas de aventura.

As dublagens são excelentes e agregam muita personalidade aos protagonistas e coadjuvantes. Além disso, tudo vem traduzido para o português — e de uma forma muito bem feita, pois até a ênfase em palavras e frases é respeitada.

E as limitações?

O teste foi feito em um aparelho intermediário de bom desempenho e a única coisa que incomodou um pouco foi o aquecimento acima do normal no dispositivo. Alguns usuários também acusaram bugs de travamento em smartphones de marcas diferentes e com hardware inferior.

Além disso, o armazenamento é pesado para aparelhos de entrada.

ImportantePrós
  • Narrativa espetacular
  • Ótima dublagem
  • Jogabilidade divertida
  • Guarda dados da primeira aventura
  • Múltiplas escolhas definem rumo da trama
ImportanteContras
  • Esquenta um pouco o aparelho

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?