O jogo de construção 1.0.5

O jogo de construção

1.0.5
  • Gratuito
  • 14,34 MB
  • Para Android 2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
  • Atualizado em 25/3/2014
  • apesoup
  • Clique para baixar O jogo de construçãoClique para Baixar

Brincar com blocos nunca sai de moda

Por Carlos Eduardo Ferreira

Building Game traz vários desafios envolvendo blocos de montar. Para compor os vários desafios do game, você utilizará um guindaste. Basta agarrar um bloco e movê-lo para a região desejada — sempre respeitando leis básicas da física, como atrito, ponto de apoio (formando uma alavanca), centro de gravidade etc.

Mas as montagens aqui não são livres. De fato, Building Game conta com vários desafios,  incluindo formar pontes, empilhar torres até determinada altura, encaixar peças em um buraco. Os objetivos são sempre acompanhados de um timer — embora não exista tempo limite, executar as tarefas dentro de tempos mínimos pode gerar de uma a três estrelas.

A interação com o jogo é bastante simples. Semelhante aos controles de um guindaste real, aqui você deslocará a garra utilizando um direcional virtual (estampado na tela) e agarrará/soltará utilizando o único botão disponível.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o O jogo de construção e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Building Game é uma prova incontestável de que, se bem utilizado, o espaço casual ocupado por games para Android e afins pode gerar propostas bastante criativas — sem as  tradicionais pressões de mercado, vale dizer. Mas a proposta aqui é incrivelmente simples: em um cenário com um fundo azul onipresente — o criador nos lembra que se trata ainda de uma versão inacabada do game —, você controlará um guindaste para mover vários bloquinhos de montar.

Se isso pode ser divertido? Bem, digamos que você precise escrever uma análise para o referido jogo e, para isso, há um tempo razoável que deve ser gasto com testes... Mas você simplesmente não consiga parar, entre um desafio e outro, sempre seguindo a filosofia do só mais um e eu paro!. É incrivelmente viciante.

Quer dizer, se brincar com blocos já pode ser naturalmente divertido, certamente a coisa ganha novo fôlego quando são incluídos diversos objetivos. Ok, é verdade que ligue os pontos verdes, empilhe as peças e faça com que todos os blocos caibam no buraco pode parecer bastante simplório.

Entretanto, eis o pulo do gato da desenvolvedora apesoup: há um tempo mínimo para se executar as tarefas e ganhar estrelas (uma, duas ou três, dependendo da sua performance), embora ninguém vá tirá-lo do jogo caso não consiga. Além disso, e principalmente, boa parte dos desafios aqui organizados pode ser resolvida de mais de uma forma, em um convite perfeito para exercitar a criatividade — e mesmo a excentricidade.

Mas, é claro, essa proposta encontre o seu próprio método não teria grande valor não fosse a boa física que põe a coisa toda para funcionar em Building Game. De fato, após algum tempo, é bastante fácil que você simplesmente se esqueça que se trata de um universo virtual e passe a executar os movimentos contanto, instintivamente, com dimensões físicas como centro de gravidade e atrito. Isso porque o jogo apresenta de forma bastante verossímil essas relações, tanto entre as peças e o ambiente quanto entre os próprios blocos.

É claro que as formas de interação aqui não poderiam ser mais simples. Nada de utilizações forçadas do giroscópio ou coisa que o valha: semelhante aos controles de um guindaste real, aqui você deslocará a garra utilizando um direcional virtual (estampado na tela) e agarrará/soltará utilizando o único botão disponível, em um sistema tão simples quanto adequado.

Enfim, Building Game é excelente para revisitar a infância — digamos, uma época em que você não precisava se esconder no quarto para mexer com a coleção de LEGO. Com desafios estimulantes e boas dimensões físicas, trata-se de um excelente convite à criatividade. Além disso, quem sabe se você ainda não acaba aprendendo a estacionar o carro depois disso? Vai saber...

ImportantePrós
  • Desafios com soluções criativas
  • Excelente engine física
ImportanteContras
  • Necessita de melhorias na interface gráfica (trata-se de uma versão Beta)

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Android 2.2 ou superior

Shopping Baixaki





(0.227 segundos)