Raze

Raze

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 6/7/2012
  • Kongregate
  • Acessar
    Gratuito

Humanos ou aliens? Chegou a sua vez: escolha o seu time e desça bala em todos os inimigos neste game de tiro em plataforma

Por Lucas Karasinski
Publicidade

Raze é um jogo no qual você participa de movimentadas batalhas cheias de tiros e explosões em um mundo todo construído em duas dimensões.

As batalhas no formato deathmatch sempre fizeram muito sucesso nos games, principalmente quando falamos em jogos de tiro em primeira pessoa. Afinal de contas, mostrar que é o melhor no gatilho não é para qualquer um.

E no Raze você entra exatamente nesse tipo de tiroteio. A diferença é que aqui você tem uma visão em terceira pessoa do seu personagem. Além disso, tudo acontece em cenários 2D, como nos games de plataforma.

Escolha o seu time

As batalhas dentro do Raze acontecem colocando duas raças frente a frente: os humanos e os alienígenas. E, quando você começar a detonar no game, a sua primeira tarefa será acabar com os extraterrestres de uma vez por todas. Por isso, acesse o modo carreira e comece a distribuir os seus tiros à vontade.

Tiros para todos os lados

No Raze, tudo acontece como nos tradicionais games de deathmatch. Você conta com o auxílio dos seus companheiros de time para detonar os adversários. Por isso, fique muito atento em quem você vai descer bala!

Nas fases, para dar um pouco mais de emoção, novas armas podem ser equipadas, além de energias, escudos e itens especiais, como invencibilidade ou aumentadores do seu poder de tiro. Vence o time que atingir o objetivo da fase primeiro. Pode ser um determinado número de mortes ou quem assassinar mais adversários em um período específico de tempo.

Assim que você conseguir zerar as 15 fases do modo carreira, você poderá virar a casaca e jogar com o time dos alienígenas. Além disso, o Raze também permite a disputa de partidas únicas, as quais você mesmo pode determinar a dificuldade e duração.

Há simuladores também

Já na seção “Profile”, você é capaz de personalizar totalmente o seu personagem, colocando o seu apelido e escolhendo qual vai ser a aparência deste guerreiro. Até a sua personalidade pode ser definida, com opções como “Military”, “Robot”, “Noob” ou “Angry”.

Para detonar os seus inimigos, você utilizará os mesmos controles utilizados em jogos no formato FPS:

  • W, S, A, D ou setas direcionais do teclado: controlar o personagem;
  • Q, E ou números de 1 até 9: escolher a arma;
  • Barra espaço: pular;
  • Mouse: mirar;
  • Botão esquerdo do mouse: atirar.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Raze e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A ideia de trazer o formato das disputas deathmatch, muito populares nos FPS online, para um jogo em plataforma é uma grande sacada – e o Raze consegue se mostrar um game bastante divertido.

Mesmo com uma visão em duas dimensões, é fácil controlar o seu personagem e a jogabilidade é muito boa, respondendo muito bem aos comandos passados. A mira por meio do mouse, por exemplo, torna a ação mais ágil.

Graças a isso, as partidas são muito movimentadas e a ação não para, algo que também ajuda a deixar o game mais envolvente. A dificuldade cresce de forma gradativa e isso é capaz de prender o jogador, pois, assim, à medida que você evolui, os inimigos também ficam mais desafiadores.

Apesar de muito divertido, o jogo peca por não apresentar nenhum modo de disputa envolvendo outros players. Isso porque partidas deathmatch são ainda mais legais quando você pode desafiar outros gamers de verdade.

Os gráficos do Raze são muito bons. A movimentação dos personagens é simples, mas acontece de forma bastante natural. Há uma grande variedade de bonecos e cenários. Tudo traz desenhos simples, mas muito caprichados. O game também conta com vários efeitos de luz, como armas que disparam raios, explosões e, até mesmo, roupas que emitem luzes e choques em todos os momentos. 

Os sons do jogo não ficam para trás. Há diversas músicas-ambiente, inclusive trilhas sonoras frenéticas que combinam com toda a ação das partidas. As armas também trazem efeitos diferenciados de disparo. Nesse sentido, faltam somente alguns barulhos de você atingindo paredes ou, então, gritos e xingamentos por parte dos personagens.

ImportantePrós
  • Gráficos e efeitos muito legais
  • Partidas cheias de ação
  • Boa jogabilidade
  • Personalização do personagem
ImportanteContras
  • Falta um modo multiplayer

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Pedro Pedro
    em 12/7/2012 às 20:18h
    versão: 3

    Recomento a todos!E também recomento o Raze 2

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki

Publicidade






(0.125 segundos)