Scribd 3.7.1

Scribd

3.7.1
  • Gratuito
  • 11,26 MB
  • Para Android 2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
  • Atualizado em 4/2/2014
  • Scribd
Clique para baixar Scribd Clique para Baixar

Leia quantos livros você quiser pagando menos de 10 dólares mensais pelo Scribd!

Por Ana Nemes

O serviço Scribd é uma espécie de "Netflix de livros". Ou seja, você faz uma assinatura mensal — que custa 8,99 dólares — e tem disponível um acervo imenso com milhares de títulos que podem ser lidos sem nenhum tipo de limitação.

Ou seja, a partir do momento em que a assinatura for feita (você pode usar um mês de graça para testar), não existe limite de quantos livros você pode ler por mês ou no total: o arquivo inteiro deles está disponível para o entretenimento e informação. É possível achar romances famosos, biografias, livros de receita, motivacionais, artigos acadêmicos e muito mais conteúdo.

O aplicativo do Scribd está disponível de graça para o Android e iOS, dessa forma você pode ler os seus autores preferidos em qualquer plataforma que você preferir. Os ebooks estão divididos por categorias e podem ser encontrados rapidamente se você já souber o nome do autor ou o título do volume que está procurando.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Scribd e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A ideia por trás do serviço Scribd é muito interessante, e ele se assemelha a um similar literário do Netflix. O preço cobrado e a quantidade de material disponível são bastante compatíveis e, no geral, ele é uma rede paga que vale muito a pena assinar. Alguns problemas, no entanto, devem ser levados em conta antes de fazer a sua assinatura.

É preciso cadastrar um cartão mesmo para o trial

Se você quer só testar o Scribd, vai precisar de um cartão de crédito mesmo durante o período de um mês grátis. Isso, no final desse mês, é uma facilidade para quem vai querer continuar com o serviço (não é preciso interromper o uso para o cadastro), mas pode significar um gasto a mais para os esquecidos.

Isto é, se você fizer o login, indicar um cartão de crédito e acabar esquecendo de cancelar o serviço no final do primeiro mês, ele faz a cobrança automática e você vai ter que pagar ao menos essa mensalidade. Cuide com isso e fique atento para o limite de dias grátis!

O acervo ainda precisa melhorar

Um dos grandes problemas do Scribd é que ele é um serviço para quem quer descobrir novos conteúdos e não necessariamente para quem quer ler os últimos lançamentos literários. Ele até possui muitos livros famosos e autores renomados, como Neil Gaiman e Paulo Coelho, mas muitos escritores fazem falta no acervo.

Nomes atuais como John Green, Nora Roberts, Stephen King, Nicholas Sparks e muitos outros não estão disponíveis no acervo (é possível fazer uma busca antes mesmo de assinar). Se você quiser conhecer novos escritores e descobrir livros diferentes, vale muito a pena baixar e usar o Scribd, mas a lista de autores famosos ainda poderia aumentar.

Maior parte em inglês

Esse é um grande problema para quem não domina a lingua inglesa: a maioria dos títulos só está disponível em inglês. Existem até autores brasileiros, como o próprio Paulo Coelho, que estão no Scribd, mas apenas com conteúdo em outra lingua. Se você não tem problemas com esse idioma, no entanto, vale o teste para saber se o Scribd vai agradar.

Vale a pena?

Se você é um leitor ávido por conteúdos diferentes, consegue dominar o inglês e tem um ritmo de leitura considerável, o Scribd pode ser o serviço que você estava esperando! É possível compartilhar a conta com os seus irmãos ou pais, para compensar mais a quantidade de livros lidos por mês. Além disso, existem vários materiais diferenciados, como mapas e artigos acadêmicos que podem interessar a públicos específicos.

ImportantePrós
  • Milhares de livros disponíveis
  • Não possui limitações mensais
  • Um mês de graça
ImportanteContras
  • Poucos autores famosos atuais
  • Conteúdo majoritariamente em inglês

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?


Requerimentos

  • Android 2.2 ou superior

Shopping Baixaki


(0.109 segundos)