Treinador de Futebol TdF 1.36

Treinador de Futebol TdF

1.36
  • Gratuito
  • 36,86 MB
  • Para Android 2.3/3.0/3.1/4.0
  • Atualizado em 20/3/2014
  • Gamebasics
Clique para baixar Treinador de Futebol TdF Clique para Baixar

Assuma o controle total do seu time de futebol do coração e leve a equipe ao topo

Por Nilton Kleina

Quem vive xingando o técnico do clube que torce não sabe como é sentar na cadeira de treinador e gerenciar uma empresa inteira. Em Treinador de Futebol (ou TdF), entretanto, você tem essa chance.

O gerenciador de clubes, que já é um sucesso para desktop, coloca você na pele do comandante de um time que existe de verdade (inclusive do Brasil). 

A diferença é que aqui, além de todas as dificuldades na hora em que a bola rola, todas as partidas são online. Ou seja, os seus adversários dentro do game são equipes montadas por outros jogadores reais, que também têm as suas ideias de táticas, posicionamento e treinamento.

Seja o professor

O jogo simula a vida real, com uma tabela do campeonato nacional (que pode ser o Brasileirão da Série A de 2012) e da Copa do Brasil. Mas você não chega a controlar seus comandados: as partidas acontecem automaticamente durante o dia e você apenas confere o resultado após a realização do jogo.

É possível criar até quatro contas diferentes para competir. O login é feito pelo Facebook ou por uma conta própria do jogo, que não precisa de confirmação por email. Você pode acessar o clube também pelo site oficial do aplicativo.

Coordenando tudo!

No Treinador de Futebol você assume diversas tarefas. Precisa indicar o time titular, mandar que a sua equipe realize os trabalhos durante a semana e até mesmo definir diversos aspectos táticos, como se o time deve pressionar o adversário ou se a ideia é focar mais no trabalho defensivo, por exemplo.

Alguns recursos interessantes surgem para que você possa aplicar o seu dinheiro. No game, você pode comprar o direito de fazer treinos secretos, por exemplo, algo muito útil para quem quer esconder o jogo do seu próximo adversário. Treinadores para que os seus atletas evoluam em suas características também podem ser contratados.

Um manager

Como não poderia deixar de ser, no Treinador de Futebol você assume o papel de um verdadeiro manager, cuidando, além do time em campo, de diversas outras áreas do clube. É você quem precisa fechar contratos com os patrocinadores, por exemplo.

Além disso, expansões no estádio e empréstimos bancários também são decididos por você. A melhor parte disso tudo também está presente no game, pois é você quem escolhe quais jogadores devem ser negociados e quais atletas podem desembarcar na sua equipe.

O funcionamento do game é por turnos e, como envolve jogadores do mundo todo, não é você quem decide quando a rodada acontece. Dessa forma, os jogos são sempre à noite e você deve esperar até o dia seguinte para saber como foi o desempenho da sua equipe na última partida.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Treinador de Futebol TdF e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Assim como a versão para desktop, Treinador de Futebol é um excelente manager que permite a você mergulhar de cabeça na administração de um clube e participar da gestão de uma equipe que existe na vida real.

A interface da versão para Android é muito bem construída: mesmo sendo carregado de opções, o manager as disponibiliza tão bem que é difícil ficar sem acessar todas as funções proporcionadas pelo serviço. O fato de tudo estar em português (e ser gratuito) reforça ainda mais essa facilidade de uso.

O título surge para fazer a alegria de quem já é fã do estilo, trazendo um diferencial que pode agradar a muita gente: partidas contra times montados por outros gamers de verdade.

Enfrentando jogadores reais

O fato de você desafiar clubes controlados por jogadores humanos dá outra dinâmica ao título. Com isso, o Treinador de Futebol consegue fugir dos padrões impostos pela inteligência artificial dos outros games, o que torna tudo bem mais interessante.

Dessa forma, mudanças pontuais nas táticas do time podem ser ainda mais fundamentais para que você obtenha uma vitória. Aqui, no entanto, você não pode se mostrar um gamer muito impaciente, pois a evolução da jogatina é totalmente controlada, afinal de contas, as rodadas precisam acontecer para que o campeonato se desenvolva.

Em nossos testes, os servidores do Treinador de Futebol se comportaram bem. Em nenhum momento o jogo caiu e as decisões com base no time aconteceram sempre em tempo real, seja uma mudança na escalação ou o acerto com um patrocínio novo. A integração com o desktop também é um destaque, já que as atualizações são feitas em tempo real – e ambas as versões contam com as mesmas características. 

Diversas funções

Assim como visto em grande parte dos games do estilo, aqui você também precisa acumular diversas funções no comando da sua equipe. O jogador escolhe patrocinadores, contrata uma equipe de assistentes, compra e vende jogadores, aumenta o estádio e, de quebra, ainda comanda o time que deve entrar em campo!

Isso, além de fazer a alegria de grande parte dos fãs do gênero, foi desenvolvido com bastante equilíbrio por parte dos criadores do Treinador de Futebol. Os menus do game são bem desenvolvidos e ficam distribuídos de forma inteligente na interface do aplicativo.

De quebra, essas ferramentas não tem um funcionamento supercomplicado. Se você quer treinar um jogador, por exemplo, basta colocá-lo junto a algum dos seus assistentes. Já se a ideia é comparar as habilidades dos seus atletas, tudo o que você precisa fazer é chegar o poder de ataque, de defesa e as quais são as respectivas médias dos jogadores – nada de extensas e complicadas listas de estáticas.

Em compensação, isso também não significa que o Treinador de Futebol é incompleto. Muitos dos times vistos nos testes estão com os seus plantéis bem atualizados, algo que agrada bastante, principalmente os mais exigentes. De quebra, algumas marcas aparecem bem representadas, além de estádios famosos e importantes para história do futebol.

ImportantePrós
  • Interface excelente
  • Integração com desktop
  • Gerenciamento de todo o clube
  • Totalmente grátis e em português
ImportanteContras
  • Não tem jogos ao vivo

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Wellison Xavier Wellison Xavier
    em 6/12/2013 às 12:09h
    versão: 1.36 5

    muito bom

  • Lucio Lucio
    em 4/11/2013 às 21:24h
    versão: 1.36 5

    Melhor melhor do mundo

  • Felipp Sousa Felipp Sousa
    em 1/11/2013 às 10:10h
    versão: 1.36 5

    mtoo loko

  • Erick Bitencourt Erick Bitencourt
    em 26/4/2013 às 00:47h
    versão: 1.36 5

    Otimo Jogo Gostei Muinto Viciante d+

  • matheus matheus
    em 19/4/2013 às 16:02h
    versão: 1.36 4

    muito zica mais tem q melhorar ta quase perfeito tudo q um treinador q falta mais opcoes e vc deveria continuar com seu time q adminitrou a temporada inteira fora isso o jogo e excelente

  • joao vinicius joao vinicius
    em 24/3/2013 às 14:41h
    versão: 1.36 5

    Deviam existir mais jogos de treinador assim!!!!!pena que.eh meio desatualizado..ex: lucas no sao paulo,herrera no botafogo..isso eh um pequeno detalhe pq so uem joga sabe o q eh e muito legal vc joga com outros jogadores da holanda argentina.. realmente eh muito show..

Ver todos os comentários »


Requerimentos

  • Android Necessita do Android:Varia de acordo com o dispositivo

Shopping Baixaki


(0.141 segundos)