*

Vereador Online 1.0

Vereador Online

1.0
  • Em Português
  • Gratuito
  • 3,38 MB
  • Para Android 2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
  • Adicionado em 28/4/2015
  • 4R Sistemas
  • Acessar
    Gratuito

Canal direto de comunicação entre a Câmara Municipal e o cidadão

Publicidade

Para auxiliar os vereadores e os munícipes em sua comunicação, possibilitando o acompanhamento dos projetos criados pelo legislativo municipal e que os representantes possam expor as suas ações, a 4R Sistemas lançou o aplicativo Vereador Online. Gratuito, em português e disponível para iOS e Android, o aplicativo procura facilitar a comunicação entre o cidadão e Câmara Municipal.

Em uma realidade na qual os protestos são comuns e a participação do cidadão na política aumentou, Vereador Online é mais uma ferramenta para ajudar a combater a corrupção. A primeira cidade a adotar a plataforma foi Uchoa, localizada na região de São José do Rio Preto, no estado de São Paulo. Outras cidades estã sendo adicionadas com novas atualizações do aplicativo.

  

De olho nos projetos

Idealizado para ser um canal de comunicação eficaz entre a Câmara Municipal e os cidadãos, na plataforma, cada vereador possui um perfil no qual pode disponibilizar os seus projetos em andamento. Já o munícipe acompanha as ações dos seus representantes e pode enviar críticas, solicitações, sugestões, denúncias e reclamações diretamente através do app. O acompanhamento pode ser realizado através do histórico da própria aplicação, e-mail e notificação a cada tramitação.

O aplicativo também oferece a opção de ouvidoria, na qual o cidadão pode se comunicar com a Câmara como um todo. Todas as informações enviadas são transmitidas diretamente para o presidente da casa.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Vereador Online e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Vereador Online é um aplicativo criado para facilitar a comunicação entre vereadores e os cidadãos. O app permite que você acompanhe os projetos criados pelo legislativo municipal e serve para que os representantes possam expor as suas ações.

Na plataforma, cada vereador possui um perfil no qual pode disponibilizar os seus planos em andamento e os cidadãos podem enviar críticas, solicitações, sugestões, denúncias e reclamações diretamente para os políticos. A primeira cidade a adotar a plataforma foi Uchoa, localizada no estado de São Paulo.

O aplicativo é uma ótima ferramenta para o eleitor que continua monitorando os políticos mesmo depois do período de eleição. Entretanto, vale ressaltar que o aplicativo (ainda) não possui todas as cidades do Brasil cadastradas, mas vale a pena instalá-lo e esperar pelas atualizações.

Interface confusa

Apesar de oferecer uma interface organizada e em português, a transição de tela e a interação com os botões é bem ruim. Os botões estáticos não oferecem nenhum tipo de animação para confirmar que ele foi tocado, forçando o usuário a dar toques repetidos na tela.

Além disso, a adaptação das imagens e textos com telas de diferentes tamanhos é feita de maneira bem irregular e causando distorção. Por outro lado, a utilização de poucas cores e o uso correto dos espaços na tela permite que os erros sejam minimizados.

ImportantePrós
  • Proposta interessante
  • Leve e fácil de usar
ImportanteContras
  • Interface meio confusa
  • Não possui todas as cidades

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Android 2.2 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki