*

ZapZap Varia de acordo com o dispositivo

ZapZap

Varia de acordo com o dispositivo
  • Em Português
  • Gratuito
  • 32,77 MB
  • Para Android 2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
  • Atualizado em 28/5/2014
  • Private Host
  • Acessar
    Gratuito

Um cliente do Telegram traduzido para o português e com um tema brasileiro

Publicidade

ZapZap é um aplicativo para você compartilhar mensagens com os seus amigos sem ter que usar torpedos ou gastar nada para isso.

Ele foi construído utilizando-se o Telegram como base, mas está inteiramente em português, além de adotar um plano de fundo com uma temática bem brasileira.

Criando a sua conta

Como funciona com todas as aplicações dessa categoria, é preciso criar uma conta para usar o aplicativo. Para isso, pressione o botão “Comece a conversar” e, em seguida, preencha o número do seu telefone para receber a confirmação da conta. Não se esqueça de adicionar o código de área da sua cidade, caso contrário o cadastro não será identificado corretamente.

Depois desse preenchimento, em alguns instantes você receberá um SMS ou uma ligação do serviço com a chave de ativação da sua conta. Então, é preciso anotar esse número e adicioná-lo à tela do aplicativo. Concluído o procedimento, a sua conta já está pronta para ser utilizada.

Converse à vontade

O ZapZap, como já citado, possui o Telegram como base e, por isso, oferece um comunicador instantâneo mais seguro e com conversas criptografadas. Com ele, você tem a possibilidade de trocar mensagens com apenas um dos seus contatos ou montar grupos, conforme o desejado.

 

Além disso, o programa oferece uma série de emoticons, fazendo com que qualquer texto possa ser enviado com um toque pessoal e em um estilo totalmente diferente do anterior. Da mesma forma, o programa também suporta o envio de vídeos, documentos, fotografias (tiradas na hora ou da galeria), imagens e até mesmo a sua localização – tudo com poucos passo.

Outro recurso interessante está no serviço de chat privado. Para abri-lo, selecione “Nova conversa secreta” e escolha o contato com o qual você quer ativar o recurso. Com essa opção, além da criptografia na mensagem, nada é armazenado nos servidores da aplicação e é possível programar as mensagens para serem automaticamente destruídas.




Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o ZapZap e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

ZapZap é um aplicativo para você compartilhar mensagens, fotografias, links e documentos, mas com a opção de um chat completamente privado. O programa usa o Telegram como base e, caso você já tenha utilizado essa aplicação, os seus dados e os seus contatos serão reconhecidos e adicionados automaticamente ao app.

Da mesma forma, caso algum dos seus amigos já utilize o ZapZap, o contato também será automaticamente adicionado ao programa. A interface segue o modelo mais comum desse tipo de programa, e, caso você já tenha usado o WhatsApp Messenger ou o próprio Telegram, não deve encontrar dificuldades no seu uso.

Inclusive, todas as opções do programa estão exatamente da mesma forma como você as encontraria no Telegram. O aplicativo oferece um plano de fundo bem brasileiro, mas, nas configurações é possível trocar esse papel de parede por uma das opções disponíveis.

A conta do programa é criada rapidamente, porém é preciso tomar o cuidado de adicionar o seu código de área ao inserir o telefone.

Interface e principais funcionalidades

A interface do programa possui uma boa organização de tela, fazendo com que mesmo iniciantes não tenham maiores dificuldades para encontrar os recursos disponíveis, além de ela estar inteiramente em português. O programa conta com uma tela central para as atividades e um campo para o chat, com um botão para acesso fácil aos emoticons.

As demais funções ficam agrupadas em um menu na parte superior da tela, evitando que a interface pareça poluída. Porém, ao contrário de aplicações como o Telegram e o WhatsApp Messenger, o ZapZap possui um banner fixo na parte superior da tela, algo que faz com que ela perca muito do seu charme.

O aplicativo conta tanto com o envio de mensagens normais quanto o de conversas privadas com sistema de criptografia, além da possibilidade de você programar chats secretos para serem destruídos. Até o presente momento, o programa não possui muitos adeptos, então, provavelmente você terá que enviar convites para os seus amigos.

Entretanto, essa é uma característica que será facilmente contornada uma vez que o programa passe a se tornar mais popular no Brasil.

Conflitos com o Telegram

Se você possui o Telegram instalado no seu smartphone, vai perceber rapidamente alguns problemas em manter ambas as aplicações. O programa reconhece os seus contatos e passa a exibi-los no ZapZap sem que a pessoa o tenha instalado no dispositivo. Por isso, logo após abrir o ZapZap e enviar a sua primeira mensagem, vai perceber que imediatamente o Telegram avisa sobre um acesso em outro dispositivo.

Se você mandar uma mensagem “convencional” pelo ZapZap, elas serão, também, enviadas no Telegram, fazendo com que você fique com a interação duplicada. Caso seu amigo não tenha ZapZap instalado, ele receberá a mensagem no Telegram, e, se ele a responder, você a receberá em ambas as aplicações.

Porém, mensagens de chat secreto passam a ter certos problemas. Primeiro, ambos os contatos precisam estar ativos para iniciar uma conversa nessa modalidade; se você enviar um texto desse tipo pelo ZapZap, ele não será recebido no Telegram e vice-versa. De certa maneira, tal fato pode gerar falhas de comunicação.

Por isso, o ideal é que você e os seus amigos possuam o ZapZap instalado (ou o Telegram) para evitar que alguém acabe não recebendo uma mensagem secreta devido a tal conflito e para evitar a duplicação dos chats normais.

Tela em português

De uma maneira geral, pode-se dizer que o único diferencial do programa está no fato de ele ter a tela inteiramente em português. Então, apesar do banner e dos conflitos com o Telegram, se você prefere aplicações nesse idioma, vale a pena testar o ZapZap.

ImportantePrós
  • Interface amigável e tela em português
  • Várias opções para o seu chat
  • Mensagens de voz e de texto disponíveis
  • Envio de vídeos, fotos e documentos
  • Criação de conta rápida
ImportanteContras
  • Apresenta conflitos com o Telegram
  • Mensagens aparecem duplicadas no Telegram
  • Pode causar erros de comunicação caso a pessoa possua o Telegram instalado

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • João Roberto sena da Costa João Roberto sena da Costa
    em 7/7/2014 ás 22:07h
    versão: 7.0.1 4

    Sou paraense e sei até quem é o criador do zapzap, não dou 5 estrelas por que ele não me aceita no facebook "kkkk" mas o app é bem melhor que o whatsapp e ainda é gratis, só não ganhou o mundo porque ainda esta sendo desenvolvido para ios e so tem para android, no resto, ainda é gratis, em fim, bjs pra vcs

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Android 2.2 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki