3-D Angles 2.0.1

3-D Angles

2.0.1

Agora estudar química vai parecer brincadeira Deixe que este programa mude sua opinião sobre a matéria


REQUERIMENTOS

3-D Angles é um programa que põe à prova seus conhecimentos sobre ligações químicas. Pode ser de grande utilidade para quem tem dificuldades na matéria ou está se preparando para prestar algum vestibular.

Estude jogando!

São muito comuns os casos de alunos do Ensino Médio que não desenvolvem o gosto pelo estudo da Química. Isso ocorre, em parte pela complexidade e abstração da matéria e parte por conta dos estudos, que não são naturalmente estimulantes. Pois 3-D Angles pode oferecer uma perspectiva totalmente nova para o estudo das ligações químicas.

Visualize seu problema

O software consegue transformar o estudo de uma matéria que nem todo mundo gosta, em um jogo. Ele se divide em blocos de 10 perguntas consecutivas, cada uma exibe uma molécula tridimensional animada e coloca uma questão sobre cada. O sistema de resposta é de múltipla escolha com quatro alternativas e indica se a escolha foi bem sucedida ou não.

Ao final de cada bloco, é exibido um relatório comparando o desempenho de acertos e a média de tempo gasto para responder. As perguntas mais freqüentes são quanto ao número de ligações, hibridização e ângulo de ligação. Essa nova perspectiva pode solucionar o problema de muitos estudantes e aprimorar o estudo para concursos. Vale lembrar que este programa é todo em inglês.

Imagens do 3-D Angles



SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • kalew kalew   em 1/12/2007 - versão: 2.0.1

    Prós: Ótima aparência, Uma proposta perfeita para se aprender química.

    Contras: Muito restrito, você não consegue criar moléculas novas e o jogo se torna um eterno jogo de repetição com umas dez moléculas ou menos.

  • Audrey Nunes de Andrade Audrey Nunes de Andrade   em 12/10/2007 - versão: 2.0.1

    Prós: ele é bonito, legal pra quem está aprendendo o básico da química.

    Contras: ele é muito fraco. Imaginei que era você que fazia as moleculas, mas pelo contrário, eles já tem no programa embutido. Para quem quer coisas novas em química, não é uma boa escolha...

Ver todos os comentários »