360 Cities

360 Cities

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 14/4/2008
  • 360 Cities
Clique para acessar 360 Cities Clique para Acessar

Visualize imagens em 360 graus de paisagens do mundo inteiro com este serviço online gratuito

Por Equipe Baixaki

Em pleno século XXI, viajar e conhecer o mundo se tornou uma tarefa fácil e descomplicada. Pegar um vôo, hospedar-se em bons hotéis, usar a Internet de qualquer parte do mundo, mandar e receber mensagens instantaneamente já são tarefas comuns e cotidianas para qualquer cidadão “ocidental”.

Muito mais realismo com fotos em 360 graus!

E com as ferramentas disponíveis na Internet, é possível saber, conhecer e traçar sua rota de viajem sem mesmo sair de casa. Aplicativos como Google Earth, que trazem fotos de altíssima resolução de todas as partes do mundo, algumas paisagens e cidades em três dimensões, e ainda alguns recursos como viajem de avião para conhecer melhor ainda cada ponto do planeta.

O fato é que, com estas ferramentas o mundo veio parar exatamente na palma das nossas mãos. E para ajudar, é possível ver fotos, assistir vídeos de qualquer lugar do mundo.

 

Outro recurso da Google que veio colaborar com esse ramo da internet, são as fotos em 360 graus. À partir de uma junção de fotos panorâmicas, tanto no sentido horizontal como no sentido vertical, é possível ter uma foto onde a câmera se torna um ponto fixo, estando apta a mostrar qualquer ângulo da paisagem.


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o 360 Cities e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele Veja monumentos históricos como se realmente estivesse lá.Certamente que não se trata de um recurso tão eficaz quanto estar na paisagem. Mas a sensação de percepção da paisagem é bem mais viva do que quando vemos uma foto plana. E também não será posssível ter-se esse tipo de imagem, senão no computador. Imprimí-las seria impossível, exceto se fosse feita uma impressão em uma esfera.


Vale a pena prestigiar este site, que possui várias paisagens do mundo, incluindo países de todos os 5 continentes. Como a sede da Google é americana, a maior parte das paisagens se dá nos Estados Unidos, e também na Europa, devido à grande cultura e por ser o “berço da civilização”.

Países menos desenvolvidos como o Brasil, ou mesmo o continente africano ainda estão grandemente defasados, mas já se pode encontrar algum conteúdo. Vale a pena testar e conferir paisagens do mundo inteiro de um ângulo mais próximo.

 

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • CPU 800 MHz
  • 256 MB de memória RAM
  • Placa de vídeo de 32 MB.

Shopping Baixaki





(0.469 segundos)