ABBYY FineReader 12.0.101.264

ABBYY FineReader

12.0.101.264
  • Em Português
  • Gratuito para testar
  • 351,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 6/3/2014
  • ABBYY
  • Baixar
    Gratuito para testar
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Pare de copiar textos digitalizados para o PC agora mesmo: use um programa de OCR e resolva o problema

Por Allan Valin

ABBYY FineReader é um programa de OCR (Optical Character Recognition ou "Reconhecimento Óptico de Caracteres", em português) – ou seja, que serve para identificar os caracteres em um texto digitalizado e salvá-lo de maneira a possibilitar sua edição.

Proeminentemente no ramo acadêmico, você se depara com a necessidade de editar textos digitalizados. Para isso, ou você os copia manualmente, ou usa um programa de reconhecimento de caracteres; obviamente, se o texto tiver mais de uma ou duas páginas, a opção mais rápida é a segunda.

É aí que o O ABBYY FineReader se mostra um bom programa para cumprir essa função. Graças a um corretor ortográfico poderoso, o aplicativo identifica automaticamente cada caracter presente na imagem ou PDF, convertendo-o para um formato de texto. Ao mesmo tempo, o software também mantém o mesmo aspecto da página original, mantendo, dessa maneira, todas as informações importantes.

ABBY FineReader

Conversão rápida ou personalisada? Você escolhe

O ABBYY FineReader consegue salvar o texto identificado nos principais formatos (DOC, PDF e XLS), podendo fazê-lo a partir de imagens normais, textos já digitalizados em PDF ou diretamente do escâner. Para isso, basta escolher qual a origem do texto e em que formato você deseja tê-lo ao final do processo.

Uma vez identificado o texto, é possível editá-lo para remover os espaços gerados por palavras cortadas em final de linha – trabalho facilitado pelo verificador ortográfico. Além disso, nas opções do programa, você também pode escolher alterar a qualidade das imagens do PDF de origem e mudar a formação da fonte escolhida o texto.

Tela Inicial

Vale notar, porém, que tudo isso é opcional. Caso queira uma solução mais simples e direta, basta usar as ferramentas básicas de conversão do ABBYY FineReader para ter suas imagens ou textos digitalizados rapidamente, com um resultado bastante próximo ao do arquivo original.




ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso ou 100 páginas convertidas;
  • Só é possível salvar até 3 páginas por vez;
Importante

Antes de instalar o " ABBYY FineReader " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o ABBYY FineReader e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

É surpreendente ver um salto de qualidade tão grande quanto o que ocorreu de uma versão do ABBY FineReader para outra. De um aplicativo razoável, ele evoluiu para uma ferramenta extremamente poderosa, livre dos defeitos de seus antecessores, que deve impressionar qualquer um que a utilizar.

Sua interface é certamente o ponto que se destaca mais por aqui. Com um visual atualizado e bem mais próximo do que vemos no Office 365, ABBY FineReader impressiona pela facilidade de uso, abusando de muitas cores e ícones chamativos para ajudar na identificação de opções. Ter um suporte completo a textos em português ajuda, é claro.

Mais veloz, impossível

Talvez tão impressionante quanto sua interface seja o aumento de desempenho de ABBY FineReader. Se antes o aplicativo era lento, pesado (ao ponto de “inutilizar” uma máquina durante o processo de escaneamento) e extremamente impreciso, a versão 12 do software é o extremo oposto.

Agora, usar o software leva uma questão de segundos, mesmo com vários outros programas funcionando paralelamente no mesmo PC. De fato, você provavelmente não terá nem tempo de perceber qualquer queda de desempenho: nos testes, cada página levou meros cinco segundos para ser escaneada, seja qual fosse a fonte ou o formato final da “conversão”.

A precisão da identificação de caracteres, por sua vez, ficou muito melhor, tendo sucesso completo no escaneamento de todas as páginas usadas em nossos testes. Vale notar que o processo não é perfeito, visto que a qualidade final do arquivo depende bastante da qualidade da imagem original, mas o resultado dificilmente vai deixar a desejar, na maioria dos casos.

Vantajoso pelo preço certo

Infelizmente, a maior fraqueza do ABBY FineReader se encontra no fato de ele ser uma versão para avaliação. A limitação de converter apenas três páginas por vez ou de escanear um máximo de apenas 100 páginas torna o processo de digitalizar um livro completo uma tarefa difícil, por exemplo.

Se isso é um ponto ruim para o ABBY FineReader? Não exatamente. É claro, aqueles que não quiserem gastar para transformar páginas digitalizadas em textos provavelmente não vão se sentir exatamente compelidos a das uma chance para este aplicativo. Aqueles que desembolsarem os custos para ter a versão paga do software, no entanto, definitivamente não terão do que se arrepender.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Interface intuitiva
  • Visual bacana
  • Extremamente rápido
ImportanteContras
  • Limitação de 30 dias de uso ou 100 páginas escaneadas

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Alexandre Alexandre
    em 17/6/2013 às 23:10h
    versão: 11.0.513.139 5

    Agora faço o trabalho de inglês com o Tradutor do Google sem precisar copia no teclado, kkk

  • Givanildo Givanildo
    em 3/6/2013 às 19:10h
    versão: 11.0.510.136 3

    Instalei o que veio junto com a impressora Epson, depois que instalei o meu Microsoft Word e o Excel 2013 pararam de funcionar. Sempre dava erro na hora de abrir, desinstalei o ABBYY Fine Reader e tudo voltou a Funcionar Normalmente.

  • Aparecida Marcon Aparecida Marcon
    em 25/7/2012 às 06:53h
    versão: 11.0.102.583 5

    Muito bom e prático de usar fora que facilita muito o trabalho

  • nacim nacim
    em 31/10/2011 às 19:52h
    versão: 11.0.102.519 1

    Não consegui ir alem de baixar o programa. Perde a senha.

  • Karol Karol
    em 10/9/2011 às 19:10h
    versão: 11.0.102.481 5

    Pois já testei a nova versão de Finereader 11 - excelente! Converte ainda muito mais rápido comparado a versão anterior....e a precisão é como sempre ótima! Muito bem!

  • JOSÉ MARIA DA CUNHA BRAGA JOSÉ MARIA DA CUNHA BRAGA
    em 14/8/2011 às 09:39h
    versão: 10 5

    Eu já usei vários OCRs mas reconheço o ABBYY FineReader como o melhor dentre eles. A minha versão é OEM pois veio junto com a minha multifuncional da Epson. Não sei se este baixado aqui tem mais recursos que a minha versão OEM. Até acredito que sim. Ele, além de caracteres, reconhece fotos e tabelas muito bem. Quem baixá-lo não vai se arrepender.

  • VINICIUS OLIVEIRA VINICIUS OLIVEIRA
    em 27/7/2011 às 17:26h
    versão: 10 5

    O programa é incrivelmente maravilhoso, pena que na versão demo ele não abre arquivos pdf, mas de resto é perfeito. Vou comprar dentro em breve. Gostei muito.

  • Catarina Catarina
    em 7/7/2011 às 10:22h
    versão: 10 5

    Eu uso FineReader já muito tempo e nunca me decepcionei. Todos documento realmente ficam com formato ótimo depois de conversão, e não tem essa bagunça na estrutura de documento como depois de qualquer software gratuito. Esta limitação de 50 páginas existe só para versão trial, a versão que vc compra não tem nada disso.

  • Gilberto Gilberto
    em 16/6/2011 às 05:13h
    versão: 10 5

    Já conheço o programa e realmente é muito bom. Costa muito mas agora existe a versão local com inreface em português e lista reduzida de idiomas de reconhecimento. A funcionalidade é a mesma enquanto costa muito menos. Recomendo a todos que falam português

  • leo leo
    em 10/6/2011 às 14:51h
    versão: 10 5

    esse é um dos poucos software que vale pena o investimento, uma vez que tenha uma pilha de contratos e não quer passar a vida inteira digitando textos que geralmente quando passa para o pc vem em formato de imagem não podendo editar , baixe e adquira sua licença.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.172 segundos)