Programa permite descompactar diferentes tipos de arquivos, como ZIP, RAR, JAR, CAB e LZH

Por Ráisa Guerra

ADL File Uncompressor tem o objetivo de facilitar o processo de descompressão de arquivos em seu computador. Para isso, ele possui uma interface simples e objetiva: um local para selecionar os arquivos que serão “abertos”, uma lista que apresenta o conteúdo extraído e a opção de definir um destino em que os documentos serão salvos.

Este software ainda suporta arquivos em ZIP, RAR, JAR, ABC, HQX, CAB e LZH, além de ser personalizável, permitindo modificar sua aparência entre quatro cores: laranja, azul, verde e cinza.

Descompactando arquivos

Assim, apenas dois passos são necessários na utilização do programa: arraste o arquivo para a área de “descompressão” (em que está escrito “Drag & Drop Files Here”) do programa e salve-os em seu computador — tal opção fica na barra inferior do software, no tópico “Save to”.


Para descompactar um determinado arquivo — além de arrastá-lo e soltá-lo dentro do software —, você também pode clicar na área superior do programa (que fica em destaque por estar colorida) para que uma janela seja aberta, permitindo a procura do documento compactado em outras pastas do seu computador.

Assim que um arquivo é adicionado ao programa, ele é rapidamente aberto, deixando todo o conteúdo exposto em uma lista — que ainda informa o nome, a última data de modificação e o tamanho de cada documento extraído.



Importante

Antes de instalar o " ADL File Uncompressor " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o ADL File Uncompressor e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O ADL File Uncompressor apresenta uma interface clara e simples, possuindo três áreas importantes: a parte superior em que os arquivos podem ser arrastados ou abertos através de uma janela do computador, o centro, em que fica a lista do conteúdo descompactado, e a parte inferior, em que pode se definir o destino dos documentos abertos pelo programa.

Todas as ações são feitas rapidamente pelo software, que descompacta os arquivos assim que esses são selecionados. Apesar de estar apenas em inglês, não é complicado compreender o funcionamento do programa, especialmente por ele apresentar poucas ferramentas. A opção de modificar a cor da interface também permite um toque personalizado e agradável visualmente.

No entanto, não é possível clicar e abrir o arquivo descompactado diretamente do programa. Para ter acesso a ele, você precisa, primeiramente, “baixá-lo” para o computador, salvando-o em uma pasta destino.

ImportantePrós
  • Descompactação rápida
  • Oferece informações sobre os conteúdos extraídos
  • Interface personalizável
ImportanteContras
  • Não é possível abrir diretamente pelo programa um documento extraído

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.469 segundos)