APOX Beta

APOX

Beta
  • Gratuito para testar
  • 1,67 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 23/12/2010
  • BlueGiant Interactive
  • Baixar
    Gratuito para testar

Linha de fogo realista, centenas de mapas e um cenário tomado pelo caos: vai encarar?

Por Eduardo Godarth

O APOX é um jogo de estratégia em tempo real ambientado em um cenário pós-apocalíptico e futurista. Nele, o jogador deve montar bases, treinar soldados e criar estratégias de guerra para vencer os oponentes, que podem ser tanto exércitos controlados pela inteligência artificial, quanto outros players.

Para jogar o APOX você deve primeiro baixá-lo pela plataforma de distribuição Steam. Se você não sabe como fazer isso, confira o artigo que o Baixaki preparou ensinando todos os passos, clicando aqui. Além disso, você ainda vai precisar de uma chave para instalar o game. Para conseguir essa chave, clique neste link, insira seu nome e email e espere alguns minutos para receber uma mensagem com a “key”.

Vale lembrar também que o jogo está em fase de testes e por enquanto ele pode ser baixado gratuitamente pelo Steam. Esta fase, no entanto, vai até o próximo dia 2 de Janeiro. Depois disso o jogo pode passar a ser pago, como também pode continuar gratuito.

Sistema de jogo

O APOX lembra bastante jogos de estratégia como Warcraft, Starcraft, Age of Empires e vários outros. Para vencer o jogador deve rapidamente construir uma base, produzir as primeiras unidades de combate para se defender dos inimigos e em seguida treinar um exército sólido o suficiente pra destruir totalmente as bases inimigas.

Muito tiro

Tanto as funções das construções, quanto as habilidades especiais das unidades aparecem no canto inferior direito. Clique sobre um item qualquer e oberve no quadro as ações que ele pode fazer. Escolha qual função deseja acessar e clique sobre ela.

É possível vencer qualquer partida usando apenas o mouse. Contudo, aprender alguns atalhos de teclado pode ser bastante útil, já que às vezes a velocidade é um fator crucial. Experimente, por exemplo, apertar a barra de espaço para ir direto para a sua base e Ctrl para mandar uma unidade atacar um local específico.

Em praticamente todas as fases você começa com um edifício básico, a partir do qual é possível criar os primeiros “Workers” (Trabalhadores) que são os construtores e coletores de recursos. Crie alguns deles logo no início e envie-os para fontes de gás, munição e metais e tenha pelo menos dois sempre à disposição para iniciar e reparar construções.

A segunda construção mais importante é a “Soldier Barracks” (Quartel militar). É a partir dela que você cria sua infantaria. É importante ter “Riflemans”, que são a unidade mais básica de ataque, em grandes quantidades e outros tipos, como “Snipers”, e operadores de lança-chamas para dar suporte à equipe.

Um bom jeito de vencer é intimidar o inimigo constantemente. Envie várias unidades contra a base dele, mesmo que elas morram. O importante é manter os adversários sempre ocupados em defender-se em vez de melhorar suas próprias construções. Enquanto isso aproveite para aprimorar suas armas. Quase todas as instalações têm “Researches” (Pesquisas) para serem feitas e elas tornam seus soldados muito mais fortes.

Controle de soldados

Toda vez que um soldado mata um inimigo, ele recebe uma recompensa em pontos de experiência (XP). Soldados que sobrevivem a várias batalhas sobem de nível e ficam ainda melhores. Não hesite em enviar combatentes feridos para a unidade médica (“Clinic”) para serem curados. Um soldado veterano pode fazer a diferença no seu time.

Metal site

Em todos os cenários existe pelo menos um lugar chamado “Metal site”. A partir dele você pode coletar metais que podem ser usados para melhorar seu armamento, como também construir veículos. Carros e tanques são uma importante ferramenta para vencer combates, pois eles são mais resistentes e provocam mais dano.

O Metal Site

Ainda no “Metal site” você pode construir uma arma que é garantia de vitória em qualquer partida (“game ending weapon”). O problema é que para completá-la é necessário tempo e soldados, e os inimigos não param de atacar quando descobrem o que você está planejando, então tome cuidado!

Jogando online

Na tela inicial do game, clique em “Co-op” para entrar nas salas online. Uma lista é exibida com todas as salas criadas e clicando sobre elas você confere as informações sobre quantos players estão conectados, qual é a dificuldade dos boots e qual cenário está sendo usado. Escolha a que mais agrada, veja se há espaço e selecione “Enter”.

Dentro das salas, na maior parte das vezes os jogadores são organizados em times. Descubra quem são seus parceiros e aproveite para ajudá-los. Dessa forma fica mais fácil vencer. Além disso, você pode se comunicar com os outros jogadores apertando a tecla “Enter” para ativar o chat interno.



Importante

Antes de instalar o " APOX " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o APOX e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A APOX é um jogo de estratégia em tempo real interessante. Ele utiliza o mesmo modelo de outros jogos do gênero, como Warcraft e Age of Empires e, portanto, não deverá se mostrar difícil para jogadores acostumados com estes games.

Mesmo assim, players com menos experiência na categoria também deve aprender rapidamente. Isso porque o game oferece tutoriais completos explicando todas as funcionalidades e comandos, e sempre quem o mouse pousa sobre um item, uma descrição aparece no canto inferior direito. Contudo, o game está completamente em inglês.

A possibilidade de jogar online é bastante atraente, principalmente porque todos os servers são gratuitos e sempre há players online para disputar. Como é possível ver o perfil de cada oponente, jogadores menos experientes não precisam ter medo de enfrentar combatentes muito acima do seu nível.

O jogo peca, no entanto, em um quesito que outros jogos do gênero, como o The Lord of the Rings: The Battle for Middle-earth II, se esforçam em melhorar: a quantidade de unidades controladas ao mesmo tempo. No APOX, o limite de unidades por cenário é muito pequeno, o que pode tornar as batalhas um pouco monótonas.

Pesando prós e contras o APOX é um jogo que merece destaque. A inteligência artificial é bem desenvolvida, o que pode ser notado pelas estratégias avançadas que os inimigos usam. Isso garante batalhas desafiadoras retratadas com efeitos sonoros realistas e recursos visuais compatíveis com os requerimentos relativamente baixos do game.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Rodrigo Santana Rodrigo Santana
    em 14/1/2011 às 21:23h
    versão: Beta 3

    O jogo é legal os graficos apesar de não serem 100% são empolgantes é um ótimo passatempo e é bem desafiador, requer paciencia e estrategia adorei! E me lembra muito warzone

  • luiz luiz
    em 28/12/2010 às 19:42h
    versão: Beta 5

    muito bom recomendo jogo com muita estratégia e gráficos incríveis recomendo muito bom!!!!!!baxemmmm

  • gords3000 gords3000
    em 25/12/2010 às 16:02h
    versão: Beta 4

    legal recomendo

  • Saiuke Saiuke
    em 25/12/2010 às 00:14h
    versão: Beta 4

    Jogo interessante, no entanto achei um pouco lento,o time do jogo é demorado, acredito que é pelo fato de estar acostumado com RTS mais agéis como C&C e Superme Commander... Mas é um bom jogo, rende um bom tempo de diversão. Bem planejado, tem de realmente planejar como usar seus recursos, e não tem essa de exércitos gigantescos... Bom enfim vale a pena baixar.

  • wender wender
    em 24/12/2010 às 11:00h
    versão: Beta 5

    um jogo excelente senario otimo RECOMENDADO

  • dipi dipi
    em 24/12/2010 às 09:15h
    versão: Beta 3

    É bonzinho apesar de ser todo muito limitado: sons, gráficos e GUI. Mas temo muitas unidades e é bem equilibrado. Como está em beta, deve melhorar.

  • joao vitor joao vitor
    em 24/12/2010 às 00:54h
    versão: Beta 1

    FRACO é um remake de Command e Conquer Generals só que Online achei até interessante mais é bom pra jogar quando nao tem nada pra fazer se for pra equipe do baixaki do nota 10 porque ta postando muitos jogos bons e excelentes mais pra esse jogo em questao do 1,25 e olhe lá

  • DEATHTY DEATHTY
    em 23/12/2010 às 21:20h
    versão: Beta 5

    Muito legal, estratégia com tema pós apocalíptico foi uma boa ideia...

  • Girlei Girlei
    em 23/12/2010 às 18:54h
    versão: Beta 5

    Super maneiro

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador de 2GHz
  • 1GB Memória RAM
  • DirectX® DX9c e 2GB de espaço livre no disco rígido.

Shopping Baixaki





(0.188 segundos)