Action(s) 1.0 Beta

Action(s)

1.0 Beta

Aplicativo em Java que permite a automatização de dezenas de tarefas de modo prático e eficiente


REQUERIMENTOS
  • Java Runtime Enviroment instalado.

Action(s) é um aplicativo que automatiza dezenas de tarefas que você precisa realizar com frequência no computador. De modo simples, pois só é necessário arrastar e soltar cada atividade dentro do programa, você configura perfis de atividades a serem realizadas quando você ativa o aplicativo.

Redimensionar imagens, criar pastas, acessar páginas, enviar emails, copiar arquivos, procurar por textos e mais uma enorme variedade de atividades diferentes que totalizam 84 ações diferentes que podem ser automatizadas com o Action(s).

Criando “workflows”

O Action(s) se baseia nos “workflows”, que são os conjuntos de tarefas a serem realizadas. Você pode adicionar quantas tarefas forem necessárias a um deles, salvá-lo e, desta forma, ter perfis diferentes para conjuntos de tarefas diversificados. São 84 “workflows” pré-definidos, organizados em duas grandes categorias - “Actions” (Ações) e “Variables” (Variáveis).

Ações automatizadas!

A categoria “Actions” contém seis subcategorias – “Email”, “Files and folders” (Arquivos e pastas), “Images” (Imagens), “Internet”, “Other” (Outro) e “Text” (Texto). Navegando por entre elas você precisa apenas arrastar as ações lá existentes para o lado direito da tela, onde as tarefas são organizadas. A maioria delas pode ser reconfigurada, então, faça isso para que sirva melhor aos seus propósitos.

Após configurar um “workflow”, clique em “Run” (Iniciar) para que todas as tarefas sejam realizadas em sequência. Para realizar uma a uma, pressione o botão “Step” (Passo). Caso deseje interromper a execução de uma tarefa, basta clicar em “Stop” (Parar).

Workflows

Alguns exemplos do Action(s)

Alguns exemplos simples do que pode ser feito com o Action(s). É possível tirar screenshots, redimensionar e cortar imagens, exibir páginas da web, fazer a transferência de conteúdos da internet, baixar links e imagens de sites específicos, editar, mover, abrir ou imprimir arquivos, criar pastas e muito mais.

Cada tarefa presente no Action(s) possui uma breve descrição de sua ação. As descrições estão em inglês, portanto, para compreender melhor os recursos do aplicativo se faz necessário um breve conhecimento do idioma, ou, pelo menos, disposição para usar tradutores e dicionários.

Imagens do Action(s)

Prós
  • Interface bem organizada
Contras
  • Somente em inglês

Nossa opinião sobre o Action(s):

Action(s) é um daqueles programas com público específico, não sendo destinado a qualquer usuário. Ele é fácil de ser usado, porém, seu grande número de recursos e funções faz com que ele não seja uma caixa de ferramentas simples.

Sendo assim, muitos usuários não encontrarão muitas utilidades nele, enquanto outros verão no programa uma solução para vários problemas. Basta saber agora em qual desses perfis você se enquadra.

Seu visual é muito bem organizado, lembrando a interface do Windows Explorer e de outros gerenciadores de arquivos. A instalação do aplicativo não é demorada, bem como seu funcionamento não consome muitos recursos do computador.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?