Adobe Fireworks CS6 12.0.1.274

Adobe Fireworks CS6

12.0.1.274
  • Gratuito para testar
  • 637,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 11/7/2014
  • Adobe
Clique para baixar Adobe Fireworks CS6 Clique para Baixar

Otimização de apps para mobiles, criação de imagens em 3D e recursos ainda mais dinâmicos são as características deste editor

Por Mikhael Persigili Narduci

Se você é um usuário dos programas desenvolvidos pela Adobe, a atual versão de Fireworks certamente não vai decepcioná-lo. O Adobe Fireworks CS6 oferece, em sua mais recente atualização, recursos aprimorados de criação de layouts não apenas a sites; agora, o design e a funcionalidade de aplicativos para mobiles, por exemplo, poderá ser também melhorado através do uso deste software.

Prototipagem para smartphones e tablets, criação de gráficos vetoriais e imagens bitmap, mock-ups e a possibilidade de geração de traços em 3D são as grandes novidades desta tradicional ferramenta dedicada às melhorias estéticas e funcionais de interfaces digitais.Além dessas novas funcionalidades, um sistema dinâmico de extração de códigos CSS está disponível; elementos como cor, fonte, gradiente e proporção podem ser agora copiados diretamente à planilha de trabalho de editores HTML (como o Adobe Dreamweaver CS6). Uma nova jQuery Mobile, performance otimizada de uso de ferramentas e a possibilidade de criação de extensões acessíveis a APIs são outras das propriedades de Adobe Fireworks CS6.

Como baixar?

Para realizar o download, instalar o programa e testá-lo durante 30 dias, você terá de acessar o aplicativo Adobe Criative Cloud e criar uma conta de registro. E não se assuste. Nenhuma grande complicação vai ser enfrentada durante esse processo. Siga os seguintes passsos e faça, em instantes, seu cadastro no banco de dados da Adobe.

Criando sua conta

Antes de baixar o Adobe Fireworks CS6 (ou qualquer outra atualização da desenvolvedora de softwares), você precisa ter uma conta cadastrada no sistema da tal empresa. Clique aqui, preencha os dados solicitados, marque a caixa "Li e concordo com os Termos de uso e a Política de privacidade da Adobe" e aperte então o botão "Criar".

Pronto! Agora já é possível acessar o espaço de downloads da Adobe Criative Cloud e baixar o Adobe Fireworks CS6.

Download

Ao selecionar a opção "Clique aqui para baixar", o aplicativo do serviço de direcionamento ao catálogo de programas disponíveis para testes será instalado em seu computador. Acesse então o Adobe Criative Cloud (que deve ter aparecido na sua Área de trabalho), insira seu login e senha e escolha, neste caso, o Fireworks, clicando em seguida em "Baixar Avaliação".

Aguarde alguns instantes até que o seu dowload seja concluído, execute as etapas tradicionais de instalação solicitadas pelo software e comece finalmente a explorar as ferramentas da mais recente versão de Adobe Fireworks CS6 por 30 dias.

Interface 

A maioria dos softwares da Adobe possui um padrão bastante semelhante quando se fala em interface. E, mantendo a tal tradição, Adobe Fireworks CS6 mostra, à esquerda, uma barra lotada por diversas ferramentas de edição. À direita, informações sobre a mídia tratada e acerca do modo de edição utilizada são exibidas.

A aba superior do programa lista diversas opções de comandos. Em "Arquivo", por exemplo, é possível importar e exportar diversos formatos de mídias. Ao selecionar o botão "Exibir", você poderá personalizar, se este for o seu desejo, o layout de todo o programa. E o melhor: o idioma-padrão deste software é o português – o que evita maiores complicações na hora de "colocar o mouse para funcionar".Pode ser que pessoas já familiarizados com versões anteriores do programa observem algumas diferenças no posicionamento de certas ferramentas. Ainda assim, as principais caracterísitcas e funcionalidades do programa podem ser facilmente encontradas.

Novos recursos

Para permitir uma personalização ainda mais dinâmica de imagens e layouts, agora você pode importar determinados pincéis do Photoshop. Assim, muitos dos “Custom Brushing” usados nesse outro editor da Adobe poderão ser também utilizados no Fireworks CS6.

E, conforme mencionado logo no início desta análise, ferramentas para a criação e otimização das propriedades estéticas e funcionais de aplicativos para tablets e smartphones foram também adicionadas ao programa. Traduza rapidamente projetos em CSS3 para sites, integrando-os também a plataformas mobiles.Configure imagens em bitmap, vetores, wireframes e mock-ups de forma a manter a precisão e nitidez de cada pixel mesmo quando os arquivos forem exibidos em altas resoluções. Essas são, por óbvio, apenas algumas das implementações trazidas por esta nova versão de Fireworks CS6. Contudo, é certo que em pouco tempo pessoas mais experientes logo vão se acostumar com as novidades do programa, utilizando-as da melhor forma possível.



ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso.
  • Para realizar o download, é necessário possuir uma conta no Adobe Criative Cloud.
  • 30 dias de uso.
Importante

Antes de instalar o " Adobe Fireworks CS6 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Adobe Fireworks CS6 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O público-alvo de Adobe Fireworks CS6 é, seguramente, a classe de profissionais que trabalham com o desenvolvimento de páginas de internet. Mas se você é um entusiasta a web designer, não fique espantado pelo layout aparentemente confuso desta ferramenta: por estar todo em português, o programa pode ser rapidamente dominado.

É claro que algumas noções de operacionalidade de softwares do gênero são exigidas pelo Fireworks CS6 – para a plena utilização dos recursos de criação de ambientes em 3D, configuração de extensões melhoradas para mobiles e a edição avançada de sites configurados em Flash, certa experiência por parte do usuário vai se mostrar necessária.

E por que 30 dias de uso? Por ser um software destinado a uso profissional, é recomendado que, antes de qualquer compra, testes sejam realizados. Uma variante sobre esse assunto deve ser, entretanto, considerada: para que o desenvolvimento completo de experimentos seja feito, o nível de experiência dos usuários é colocado em xeque – será que um mês de uso é suficiente para designers iniciantes?

De toda forma, praticamente qualquer computador mediano é capaz de rodar este programa, uma vez que configurações intermediárias são exigidas pelo Adobe Fireworks CS6 – um processador Intel-Core 2 Duo e Memória RAM de 2 GB já são capazes de dar conta do recado sem grandes dificuldades.

A correlação entre softwares da Adobe é caracterísitca comum da companhia já há algum tempo. Mas a integração entre Photoshop, Illustrator e Fireworks CS6 realmente chama a atenção – uma vez que facilita bastante o trabalho de profissionais que usam os tais programas constantemente.

ImportantePrós
  • Oferece ferramentas de edição avançadas
  • Conta com o português como idioma padrão
  • Usuários avançados e iniciantes podem usar o programa
  • Computadores intermediários são capazes de rodar o software
ImportanteContras
  • 30 dias para testes podem não ser suficientes para designers iniciantes

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Carolina Carolina
    em 8/2/2013 às 09:36h
    versão: CS6 3

    De facto e um software muito bom. Mas infelizmente ainda existe muito pessoal a confundir Adobe Dreamweaver com o Adobe Fireworks. Eles têm funcionalidades diferentes. O Fireworks é um editor de imagens, ou seja trabalha a parte gráfica de um Web site. Já o Dreamweaver está mais voltado para a programação/linguagens HTML entre outras. :P

  • Thiego Sena Thiego Sena
    em 31/1/2013 às 12:18h
    versão: CS6 5

    Ótimo programa, eu realmente não tenho nada a reclamar.

  • super176 super176
    em 19/1/2013 às 15:57h
    versão: CS6 5

    Com digo,A unica empresa realmente %#@%# é a adobe

  • João Carlos Campos João Carlos Campos
    em 2/12/2012 às 14:18h
    versão: CS6 5

    Este software é para elaboração de protótipos de interface Web, e a propósito, é o melhor que conheço. Você desenvolve o protótipo com este software, enviar para a aprovação pelo cliente, e se aprovado, desenvolve o site (ou que for) através do Dreamweaver, Eclipse, Aptana, Notepad++, Sublime Text, Notepad, ou o que for.

  • Helder Helder
    em 16/10/2012 às 17:25h
    versão: CS6 5

    Muitos andam dizendo que ele é ruim, mas nem sabem para que ele serve. O outro cara ali embaixo disse que o Dreamweaver é o melhor, mas na verdade os dois não servem para a mesma coisa. O Fireworks é um software de criação de Layouts, ou seja, serve para criar a parte gráfica do site, o Dreamweaver serve para aplicar a programação e estilizar as páginas com o CSS. O Fireworks é top nisso! Podem Baixar

  • DaN DaN
    em 10/10/2012 às 12:23h
    versão: CS6 5

    Execelente ferramenta utilizo o Fireworks desde 2004 quando ele era ainda da Macromidia. Sendo web Designer construi meu portfolio skdanilo.com nele. Recomendo!!

  • Tiago de Souza Tiago de Souza
    em 21/7/2012 às 00:55h
    versão: CS6 2

    Não vi utilidade... é apenas para desenhar o layout com imagens, e depois recortar para usar em tabelas? Que tosco. Webdesign que se prese usa CSS mesmo.

  • tati tati
    em 17/6/2012 às 13:02h
    versão: CS6 2

    por favor me ajudem, não estou consiguindo estalar, porque está pedindo um numero de serie que numero é esse, alguem pode me ajudar

  • matheus matheus
    em 12/3/2012 às 20:22h
    versão: CS5 11.0.0.484 5

    pow sou desigmer grafico ja terminei o modulo de firework pode apostar e mt bom mais um porem para vc ser bom nisso e bom fazer um curso pos nnos tuturiais sempre num mostra algo minimo que faz funciona algo ou outro por issu curso aprende e fika pro do que no tuturial mais intendo quem naum tem dindin para pagar um cursoc pos um curso que eu faço e 570 reais para min naum pesa mais para vcs sim !!!

  • Haulnny Sammir Haulnny Sammir
    em 9/2/2012 às 16:10h
    versão: CS5 11.0.0.484 5

    Extremamente bom, vale a pena baixar, super leve, facil de usar e quem não souber ainda como se usa existe no youtube centenas de tutorias em portugues que vai facilitar muito, super recomendo

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)