Adobe SendNow

Adobe SendNow

  • Gratuito para testar
  • Para Web
  • Adicionado em 16/11/2010
  • Adobe
Clique para acessar Adobe SendNow Clique para Acessar

Compartilhe arquivos grandes de maneira fácil e rápida

Por Caroline Hecke

Desde a criação do Illustrator, em 1987, a Adobe sempre trouxe inovações para designers, publicitários e indústria gráfica em geral. Nestes muitos anos de relacionamento, sua equipe passou a compreender cada vez mais as necessidades dos consumidores.

Um exemplo disso foi a compra da Macromedia em 2005, quando - com a integração de produtos - a empresa passou a fazer parte de todas as etapas do processo de criação e desenvolvimento de animações e websites. 

Agora a Adobe traz mais um serviço essencial, prometendo mudar a rotina daqueles que necessitam compartilhar seus arquivos com fornecedores, clientes ou colegas de trabalho.

.....

Só quem trabalha com design sabe os problemas que podem surgir na hora de enviar arquivos abertos, já que documentos de extensão PSD, AI ou FLA, por exemplo, tendem a ter um peso muito maior do que suas versões para publicação.

Quando surge a necessidade de compartilhar este tipo de documento, o usuário é obrigado a recorrer a uma série de artimanhas, já que contas gratuitas de email não permitem anexos com peso superior a 10MB ou 25 MB. Quando - mesmo após um processo de compactação - o arquivo atinge um valor superior a este, se faz necessário o envio de documentos por mídias físicas, como pen drives ou CDs.

 

Compartilhamento de arquivos

Entretanto, nem sempre a pessoa que irá receber o arquivo se encontra na mesma cidade que o remetente, assim como, em muitos casos, não há tempo disponível para este tipo de solução. O usuário então passa a procurar por serviços de FTP, geralmente pagos, trazendo custos muitas vezes não previstos para o projeto.

Foi pensando nestas situações que a Adobe criou o serviço online chamado SendNow que permite compartilhar grandes arquivos sem custo algum.

Enviando seus arquivos

Após preencher um formulário simples e validar seu email você já pode enviar seus arquivo, basta selecionar um documento em qualquer pasta do computador, determinar o endereço de email para o qual você deseja enviar e pronto!

Em alguns minutos o sistema faz upload de seu documento e envia o link de download para seus destinatários.

 

Enviando arquivos

Quem recebe este endereço passa a ter acesso a uma página onde pode escolher baixar todos os arquivos disponibilizados por você ou fazer o download de cada arquivo separado.

Entretanto, o serviço da Adobe não suporta uma enorme quantidade de extensões, dentre eles WMV, FLV, WMA, MP3 e ZIP, fazendo com que o serviço seja útil apenas para documentos gerados em programas da Adobe, como Illustrator, Flash e Photoshop.

O SendNow não determina um número máximo de arquivos, entretanto, o upload é limitado a um total de 500MB, sendo que cada arquivo não pode ultrapassar 100MB. Na versão gratuita, cada arquivo pode ser baixado por, no máximo, cem vezes.

Para quem precisa de um pouco mais

Para a maioria dos usuários, a versão gratuita já pode suprir qualquer necessidade, já que – mesmo para peças finalizadas para impressão - arquivos com peso superior a 100MB não são tão comuns. Mas se, mesmo assim, você precisar de mais espaço, a Adobe disponibiliza a verão paga do serviço, permitindo o upload de arquivos de até 2GB.

Além de maior capacidade de armazenamento, na versão paga, os desenvolvedores prometem uma série de recursos que tornam o serviço ainda mais interessante. O usuário passa a ter acesso aos relatórios de download, podendo controlar quais destinatários já baixaram os arquivos, assim como pode controlar o tempo em que seus arquivos ficarão disponíveis para download – na versão gratuita, cada arquivo permanece online por, no máximo, sete dias.

Outra função interessante para a versão paga é a opção de disponibilizar os arquivos apenas mediante login, fazendo com que pessoas não autorizadas não tenham acesso aos seus dados.


ObservaçõesObservações
  • Arquivos de até 100MB

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Adobe SendNow e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Adobe SendNow é um serviço de compartilhamento de arquivos que promete mudar a rotina dos designers. A grande capacidade de armazenamento merece destaque, ganhando muitos pontos em relação a outros serviços gratuitos de download que exigem um tempo mínimo de espera para baixar arquivos.

A velocidade do serviço também impressiona: nos testes realizados a velocidade de download disponibilizada pela Adobe ultrapassou os 500kbps. Entretanto, em conexões lentas, o download de arquivos superiores a 10MB podem ser excessivamente demoradas.

Sua interface é simplificada, fazendo com que sua utilização seja muito simples, entretanto, o envio para o Gmail não funcionou nos testes feitos pelo Baixaki.

O único ponto fraco do serviço são as extensões impostas pela Adobe para compartilhamento, limitando a utilização do serviço para um público muito específico.

ImportantePrós
  • Grande capacidade de armazenamento
  • Velocidade de download e upload
  • Bons recursos na versão gratuita
ImportanteContras
  • Limitação de extensões

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Lucas Noetzold Lucas Noetzold
    em 27/11/2010 às 00:08h
    versão: 5

    trabalho com criação de sites em flash e tenho muitos problemas para enviar arquivos por causa de tamanho, sempre acabo perdeno um dia ou dois por ter que levar os .fla em pen drives.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)