Allods

Allods

  • Em Português
  • Gratuito
  • 8,00 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 20/1/2014
  • Level Up
  • Baixar
    Gratuito

Um MMORPG onde você escolhe uma facção e se prepara para grandes lutas pelo astral

Por Felipe Gugelmin

Allods Online é um MMORPG que coloca você em um mundo de fantasia e que leva você para disputar partidas bem diferentes do que é encontrado na maioria dos games do tipo disponíveis atualmente.

Só para lhe dar um gostinho, vale destacar que o título mistura exploração de labirintos, diferentes raças e combates até mesmo a bordo de embarcações que viajam no astral, uma mistura original e que acaba transformando tudo isso em uma experiência divertida.

O melhor é que o game funciona de maneira totalmente gratuita, sem que seja preciso pagar mensalidades e sem benefícios dados somente aos jogadores dispostos a desembolsar dinheiro real. 

Para tanto, quando clicar para realizar o download, basta aproveitar que será reencaminhado para o site da Level Up para realizar um cadastro. Se o site não abrir, basta clicar aqui para ser levado para a página de cadastro.

A história

O Astral é a principal substância mágica que controla o universo, fornecendo energias positivas e negativas que vivem em constante conflito. Há vários milênios, dessa força surgiu um planeta nomeado como Allods pelos seus habitantes. Conforme o tempo passou, surgiram diversas raças que, embora nem sempre se dessem muito bem, conviviam em relativa harmonia.

Tudo isso chegou ao fim quando o Astral começou a se comportar de maneira estranha e, aos poucos, destruiu o planeta. Para evitar uma verdadeira tragédia, os melhores magos das diversas civilizações se uniram. Com seus encantos, eles conseguiram criar barreiras que protegeram algumas das partes do planeta, que ficou separado por ilhas divididas pelo Astral.

Essa divisão geográfica também representou uma divisão entre ideologias e objetivos compartilhados entre as diversas raças que habitam o mundo. De um lado, a raça milenar dos Arisen se uniu aos Orcs e Xadaganos para formar o Império, que tem como objetivo dominar o mundo através da força e escravidão.

Para evitar essa força destruidora que cresce com rapidez, formou-se uma aliança entre os Elfos, Gibberlings e Kanianos, conhecida como Liga. Agora cabe a você assumir o papel de um soldado de uma dessas facções e lutar pelo futuro do planeta.

Diversão para todo tipo de jogador

O destaque de Allods é permitir que você evolua em seu mundo de diversas maneiras possíveis. É claro, para ver as áreas mais avançadas será necessário acumular experiência com combates e equipamentos raros, mas não é só disso que vive o mundo do jogo.

Há diversas missões disponíveis para quem gosta de exploração e raciocínio, e investir em atividades como o comércio se mostra tão ou mais benéfico quanto passar horas matando monstros. É claro, caso queira um ambiente para conversar com amigos, pode fazer isso sem problemas.

Transforme-se em um verdadeiro pirata espacial

Além de trazer os elementos típicos de outros jogos do gênero, como a exploração de instâncias cada vez mais perigosas, coleta de itens raros e atribuição de pontos ganhos conforme se adquire experiência, Allods traz a possibilidade de montar uma tripulação para velejar entre as diversas ilhas do jogo.

É possível utilizar o barco criado para simplesmente navegar por novos ambientes, batalhar contra outros jogadores por territórios ou servir como uma verdadeira companhia de comércio, transportando e vendendo itens raros para quem precisa. Caso queira optar pelo caminho do crime, você pode formar um grupo de piratas e pilhar outros barcos descuidados.




Importante

Antes de instalar o " Allods " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Allods e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Allods Online é um MMORPG que leva o jogador para um mundo totalmente diferente, no qual monstros e humanos podem lutar lado a lado e em que barcos voadores e magias superpoderosas já não surpreendem mais ninguém.

História "maluca" e muita diversidade

O título agrada por trazer uma história bem elaborada e recheada de elementos diferentes. Fica evidente a semelhança com o mundo de World of Warcraft, seja na divisão dos jogadores por duas facções ou pela caracterização do mundo, bastante semelhante ao do sucesso da Blizzard.

De quebra, essa história caprichada acaba beneficiando o jogador também no momento em que ele deseja escolher o seu personagem. Há opções para todos os gostos e estilos, desde guerreiros, até magos, bruxas e curandeiros.

Durante as partidas, além de seguir a história do game, você também terá a missão de eliminar dezenas de inimigos e coletar itens poderosos. Além disso, há uma enorme gama de opções para você se desenvolver dentro das partidas, seja como um comerciante, ferreiro ou pirata espacial.

Combates em tempo real

Os combates são em tempo real e você precisa ficar sempre com o mouse “afiado” para lutar com os seus adversários. Nesse ponto, o título deixa um pouco a desejar. Isso porque esse tipo de combate movimentado exige uma jogabilidade bastante apurada dentro dos games, algo que o Allods Online infelizmente não apresenta.

O ângulo de visão do seu personagem não segue o ponteiro do mouse automaticamente, por exemplo, de forma que você precisa manter o botão direito apertado o tempo todo, caso contrário, manter o boneco correndo ou batendo na direção correta acabará se tornando uma tarefa mais complicada do que deveria.

As lutas também poderiam ser um pouco mais dinâmicas. Não fica claro, pelo menos no inicio das partidas, se você tem a opção de escolher tipos diferentes de ataques ou, então, como pode utilizar melhor as esquivas, por exemplo. Aqui tudo é na raça e você precisa usar e abusar do botão esquerdo do mouse durante as lutas.

Sempre há novidades

A expansão Rumo à Vitória impressiona por trazer não apenas novidades para os jogadores mais antigos, mas também diversas melhorias na interface e mecânica que também afetam os heróis iniciantes.

Os destaques nesse sentido ficam por conta da Academia Astral e da Doca Astral. Os mais experientes ganharam vários novos desafios, incluindo ser o proprietário de um calabouço ou começar a produzir armas como um ferreiro de verdade.

Visual razoável

Os gráficos do Allods Online são razoáveis. Ainda que não apresentem as mesmas qualidades de outros títulos do gênero bem mais famosos, no geral, o visual do título também não chega a desagradar – inclusive surpreendendo em alguns momentos. 

Os personagens, por exemplo, apresentam gráficos caprichados e uma grande variedade de elementos. Você pode personalizar o rosto dos bonecos e contar com bigodões que vão lembrar até mesmo o seu bisavô. 

Armaduras e itens do tipo também agradam, assim como alguns efeitos de luz durante as batalhas – que aparecem de forma estrondosa e deixam as lutas bem mais interessantes. Quem é que não gosta de soltar um poderoso raio de luz na direção dos adversários? Aqui, alguns problemas também podem aparecer, como polígonos estourando ou mesmo paredes que acabam sendo atravessadas.

Os sons são bons. Além de músicas de fundo agradáveis em alguns momentos, muitos personagens do jogo contam com vozes e falam “de verdade” com você. O surpreendente é que determinados aliados seus durante as missões passarão instruções em português, algo que agradou bastante durante os testes.

Allods Online vale a pena ser jogado ao menos algumas horas devido à sua história e ao modo de batalhas aéreas. Se você aprecia MMOs com mundos em constante expansão e melhorias, não deixe de dar uma conferida.

ImportantePrós
  • História interessante
  • Possibilita diversos estilos de jogo
  • Totalmente gratuito
  • Game não é pesado e pode rodar em máquinas mais modestas
  • Desenrolar pode seguir diversas linhas de jogo diferentes
ImportanteContras
  • Jogabilidade poderia ser melhorada

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Rogério Schiara de Miranda Rogério Schiara de Miranda
    em 8/10/2014 às 21:26h
    versão: 2

    Joguei Allods por muito tempo e gastei muito dinheiro pra hoje não ser quase nada no jogo, porque a empresa visa muito lucro fazendo você gastar muito para conseguir um item ou montaria nova e mesmo assim você tem que contar com a sorte para consegui-los, o que na maioria das vezes você não consegue tirar. Na penúltima atualização muitos players achavam que o jogo iria melhorar e chamar novos jogadores, mas como tudo ficou muito mais caro do que já estava os poucos que tinha começaram a desistir do jogo e parar de jogar assim como eu também encostei minha conta. A empresa que administra o jogo não da a menor importância aos jogadores e os trata como nada, resolvendo tudo por tickets que demora dias para serem respondidos e não tendo outro tipo de contado com a empresa se necessário. Resumindo o jogo está com os dias contados, pois todos no jogo só falam em migração de server.

  • Danilo Lira Danilo Lira
    em 17/6/2013 às 12:07h
    versão: 4.0.00.74 3

    O jogo em si é fantástico muito bom mas a empresa q administra é péssima o gasto q vc tem no jogo p/ ficar bem equipado p/ bater de frente com outros players é alto ,melhor gastar com WoW do q com esse jogo por isso estou parando de jogar !!!!

  • Diego Ribeiro Valenzuela Diego Ribeiro Valenzuela
    em 23/5/2013 às 20:51h
    versão: 4.0.00.74 2

    se nao fosse o cash seria perfeito... jogar TERA ONLINE ta sendo a melhor opção atualmente totalmente free !!! é um jogo com gráficos e jogabilidades superiores !!

  • OzFoxx OzFoxx
    em 22/5/2013 às 01:25h
    versão: 4.0.00.67 2

    é um que realmente tinha capacidade de ser epico mas não só por cair na mão da level up o jogo ficou p2p pq é ridiculo falar q o jogo é f2p... Os proprios players que não sabem jogar sem por cash fizeram dele um jogo p2p... porque no jogo pode jogar muito bem sem por cash, mas tem os caras que metem cash e fica desigual pra outros players! e logo avisando tem pessoas q ja gastaram mais de 40 mil em allods e não é zuando... são essas pessoas que ainda fazem o allods funcionar... porque o jogo ta falido sem players devido a desigualdade, pois você pode ter as msm equipes do seu inimigo mas ele full cash te da 1 hit e vc cai... e o pior de tudo é saber que muitos dos que pagaram cash não sabem nem como se joga um pvp ou se faz uma build... faazem build toda torta e matam todos pq o cash possibilita a eles... e cada dia chega mais e mais itens de cash que acabam com o jogo e ainda pior esses itens vem em um baú com 5% de chance de cair o item e fica por uma semana... pra comprar novamente só daq meses e msm assim como ja vi mta gente gastar mais de 300 R$ pra ganhar o item e ele não cair :s ... só resumi um pouco do que o jogo ta passando atualmente... apesar de ser um otimo jogo, com otimas classes e skill!Graficos otimos e mapas muito legais ... vamo dizer que caiu na mão da empresa errada .

  • Law Law
    em 27/4/2013 às 11:59h
    versão: 4.0.00.67 2

    Se vc quiser ser alguem prepare uns R$ 2 mil no minimo. Quem ta falando aqui que da pra jogar sem por muito Cash só pode ser funcionarios da LUG

  • Gabriel Gaburi Gabriel Gaburi
    em 12/4/2013 às 10:02h
    versão: 4.0.00.67 2

    allods tinha tudo para dar certo no serve br só q infelizmente o game caiu na mão da level up, jogo é bom mas cheio de lag, facções era pra ter 2, mas muitos jogadores migraran da liga pro imperio ( se vc tiver um char na liga desista, ta totalmente vazia), ta muito desigual, eventos fracos e repetitivels e algumas vezes os servidores cairam do nda alem de manutenção q sempre se extendem, queria ver o serve americano, mas tenho medo de me decepsiona...

  • Ruan.Rock Ruan.Rock
    em 27/3/2013 às 21:07h
    versão: 4.0.00.67 2

    cara, já joguei esse jogo, mais joguei apenas por alguns meses, acho q 3 rsrsrs. Bom o jogo é bom no geral, mecânica, gráficos e etc. Mais é muito mercenária pow e tem a cara de pau de dizer q é free ¬¬, eu parei quando uns sujeitos ficaram conversando no chat, um deles dizia "se alguém acha q esse jogo é free, desista, esse higi é pago, se vc quer ficar bom, vc tem q gastar." e todo mundo concordou com isto, e eu vendo q algumas quest precisavam obrigatoriamente comprar um item para completa-la e pior esse item era muito importante para o jogo, então eu constatei que não era free como eu achava que fosse, então larguei o jogo. Allods é um otimo jogo que tinha tudo pra dá certo, mais pecou no sistema free deles q não é free, vc tem q pagar, obrigatoriamente, por itens, para acessar algumas áreas no jogo e tbm para ser bom. Quem procura por um bom MMO que seja realmente free ou que não explore tanto os seus plays, aconselho baixarem AION, TERA e RAIDERZ. se vão jogar um jogo que assemelha a um pago e esse mesmo explora no sistema free onde vc tem que desenbolsar muita grana pra ficar bom eu aconselho jogar o original pago, que vc, provavelmente, vai se sair no lucro.

  • Eduardo Toebe Santiago Eduardo Toebe Santiago
    em 27/3/2013 às 19:12h
    versão: 4.0.00.67 4

    Pros: Allods e um bom jogo com muitas novidades gráficos bonitos, leves e coloridos, 2 facção em guerra 3 raça para cada lado e muitas classes, totalmente em português. Joguei muito Allods Online e recomendo. Contras: O jogo fica um pouco mais difícil de upa la pelos lvl 37 e o cash facilita muito a vida em Allods, a medida q vc evolui se tornando mais necessário mas mesmo assim vc n vai sentir aquela obrigação d comprá lo. OBS: Realmente Allods tm muito semelhança com WoW em relação aos Gráficos e ao visual, mas pra qm ja jogou os 2 sabe da tamanha diferença entre eles em relação ao conteúdo do jogo.

  • Laís Moraes Laís Moraes
    em 7/3/2013 às 10:06h
    versão: 3.0.04.50 3

    Não sou de jogar muitos jogos, seja mmorpg, rpg, fps ou outros, mas gosto de estar dentro das novidades, ler as críticas e decidir se devo ou não instalar o jogo no meu PC. Apesar de tudo, a LUG é uma desenvolvedora que a vale a pena confiar. Acho que os jogos - sempre ricos em gráficos - são bons para os que são addicted a jogos mmorpg.

  • carloselit carloselit
    em 3/3/2013 às 02:55h
    versão: 3.0.04.50 5

    muito bom o jogo ja jogo 3 meses,e um jogo de varias classes e raças otimo,e um grande mundo aberto

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador Intel/AMD 2 GHz ou superior
  • 1.5GB de memória RAM
  • 8 GB de espaço em disco
  • Placa de vídeo NVIDIA GeForceFX 5200 128MB / ATI Radeon 9600 128MB ou superior
  • DirectX 9.0c ou superior

Shopping Baixaki





(0.656 segundos)