Aria 1.0 DEMO

Aria

1.0 DEMO

Programa para brincar de DJ com modo karaokê e até mesmo um scratch virtual


OBSERVAÇÕES
  • 14 dias de uso.

Aria é um player de música diferenciado, com recursos que simulam discotecagem, como mixagem entre as faixas.

Ele conta com três modos principais de execução: Karaokê, DJ ou VJ, e até o modo scratch para simular o característico som de arranhão nas músicas.

Karaokê

O player tem um grande acervo de músicas para o modo karaokê. As músicas disponíveis estão divididas em categorias como Cristã, Country, datas comemorativas, Especiais, Infantil, Latinas, Pop, R&B e Hip Hop e Rock. Todas as letras são exibidas na tela. É possível ajustar o tom das músicas para cima ou para baixo, e também equilibrar os volumes do programa e do microfone.

Para usar o karaokê, você deve comprar as músicas.

DJ/VJ

O modo DJ simula os equipamentos utilizados por esses profissionais, com dois players simultâneos que possibilitam a sincronização de batidas por minuto (BPM) e de tempo, o que deixa a transição entre músicas mais agradável. Um fader melhora ainda mais a transição entre as músicas, e possibilita alternar entre elas e criar efeitos de mixagem. Cada player tem equalizações próprias de graves, médios e agudos.

Modo DJ.

Para quem não leva tanto jeito para comandar o som, há a função Auto-DJ. Com ela, basta programar as playlists e deixar o player cuidar delas.

Qualquer sessão do Aria pode ser gravada com a função Rec, capaz de gravar as mixagens nos formatos AIFF, FLAC, MP3, OGG e WAV.

Risque tudo

No Aria, o mouse funciona como as mãos dos DJs que “riscam” os vinis e, mais atualmente, os CDs. O modo Scratch transforma os players em duas pick ups de vinil virtuais para simular o efeito. É possível, inclusive, “riscar” vídeos também.

Modo Scratch.

Interface

O visual do Aria é bastante simplificado. A parte de cima inclui o tocador, que é diferente para cada modo. Na parte de baixo, está o explorador de arquivos, que funciona de maneira semelhante ao Windows Explorer: as pastas são exibidas à esquerda, e o conteúdo delas à direita. Cada arquivo de música é listado com a duração e o número de BPM.

Entre o player e o explorador, estão os botões para alternar modos (DJ, Karaoke e Scratch), para gravar a sessão, para habilitar e desabilitar o microfone, e para ajustar volumes.

Limitações da versão

Por ser trial, você pode usar o Aria sem restrições por um período de 14 dias, e a página do desenvolvedor é aberta sempre após o fechamento do software. Após o período de experiência, faz-se necessário adquirir a versão completa do player, que custa US$ 79,95.

Download

Após clicar em "Clique para baixar", você será direcionado a uma página onde deverá preencher um simples formulário. Em seguida, clique em "Get Aria Trial" para começar o download.

Imagens do Aria

Modo DJ. Modo Scratch. Modo DJ. Modo Karaokê. Modo Scratch. Explorador de arquivos.
Prós
  • Interface simples
  • Modos diferentes
Contras
  • Bugado
  • Pago

Nossa opinião sobre o Aria:

Aria tem interface agradável, é fácil de usar e realmente conta com diferenciais impactantes em comparação com outros players de áudio. A visualização de pick-ups pode confundir alguns usuários, mas pouco tempo de uso basta para se acostumar com a ideia.

Aria peca em alguns quesitos, como a criação e gerenciamento de playlists. Ao clicar com o botão direito sobre um arquivo adicionado à lista, há a opção de deletá-lo, mas atente que o arquivo é apagado do computador, e não somente da lista. E o programa apresentou alguns bugs imperdoáveis pelo fato de não ser gratiuto, como o desalinhamento do player com com os botões.

E certamente há o fato de o programa não ser gratuito, e com um preço alto. Por isso, não deixe de conferir a nossa categoria com programas para DJ que podem substituir o Aria para você. Clique aqui e veja a lista de softwares gratuitos.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Gelton Gelton   em 23/5/2012 - versão: 1.0 DEMO

    Acabei de baixar o aplicativo... ele é bem bacana, apesar de simples e de facil controle. gostei...

Ver todos os comentários »