Avast Free Antivirus 2016 Nitro Update

Avast Free Antivirus

2016 Nitro Update
  • Em Português
  • Gratuito
  • 4,95 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 21/6/2016
  • Avast!
  • Baixar
    Gratuito

O antivírus mais usado pelos brasileiros ganhou tecnologia nova e está ainda mais eficiente

Publicidade

O Avast praticamente dispensa apresentações, mas, caso você ainda não o conheça, fique sabendo que se trata do antivírus mais usado pelos brasileiros.

Ele conta com uma série de recursos para proteger seu computador contra ameaças virtuais tradicionais e, agora, com sua versão 2016, trouxe algumas ferramentas para incrementar mais ainda o nível de proteção do usuário.

Apesar disso, o maior destaque do antivírus continua sendo o “Escaneamento Inteligente”, que verifica seu PC rapidamente em busca de possíveis brechas de segurança em várias frentes. Basicamente, o programa confere: problemas de compatibilidade, existência de vírus, softwares desatualizados, extensões suspeitas nos seus navegadores, ameaças de rede, problemas de desempenho e senhas fracas.

Depois de fazer essa verificação rápida, você pode clicar em “Solucionar tudo” e ir trabalhando cada um desses pontos para tornar seu PC mais seguro. É interessante notar, entretanto, que alguns tópicos desse “Solucionar Tudo” não podem ser executados com a versão gratuita do Avast, sendo necessário ao menos comprar alguns complementos. Além disso, a verificação de vírus desse procedimento é muito básica e não deve ser usada como principal. O ideal é acessar as configurações do programa e agendar escaneamentos por lá.

Nitro Update

A atualização Nitro do Avast trouxe grandes mudanças para o antivírus, mas todas elas foram feitas “por baixo do capô”. Isso quer dizer que você não verá nenhuma grande alteração na interface do software e também em seu leque de funcionalidades. Tudo permanece praticamente igual nesse sentido, mas não se engane, estamos falando de um antivírus completamente renovado.

O motor de verificação e toda a tecnologia de proteção ativa e passiva foram trocados por uma solução mais eficiente e ainda mais segura. Essa novidade se chama “Cybercapture” e consiste basicamente em identificar ameaças localmente no seu PC e processá-las na nuvem do Avast. Isso quer dizer que boa parte do trabalho que o antivírus normalmente fazia direto na sua máquina agora é feita nos servidores da desenvolvedora.

Com isso, o Avast não precisa mais de tantos recursos do sistema para realizar seus escaneamentos nem para deter determinados arquivos ou códigos suspeitos identificados no seu dispositivo. Em termos mais simples, o antivírus não vai mais deixar seu PC lento quando estiver realizando alguma atividade. Em contrapartida, você terá que se manter online o tempo todo para conseguir o máximo de segurança. Ainda assim, mecanismos de proteção local off-line continuam funcionando.

Essa atualização ainda trouxe novidades para o navegador SafeZone, que foi melhorado em várias frentes e está disponível também para a versão Free do Avast. Até pouco tempo, ele era exclusivo para usuários pagantes. Segundo a desenvolvedora, trata-se do browser mais seguro do mundo.

Banco de senhas

A principal novidade do Avast 2016 é o seu banco de senhas, que o programa chama apenas de “Avast Senhas”. Esse recurso permite salvar todas as senhas de sites que você acessa normalmente em um só local e mantê-las protegidas por uma senha mestra mais forte. Você só vai precisar se lembrar dela para acessar os sites que foram cadastrados, e o processo de login fica mais simples, sendo possível entrar com apenas um ou dois toques.

Esse gerenciador de senhas ainda avalia a força de cada uma das suas senhas e diz para você se é preciso criar alguma coisa mais complexa. Se você fizer a alteração recomendada, não vai precisar se lembrar dela, já que estará salva no Avast Senhas. Há ainda a possibilidade de sincronizar essas senhas em vários dispositivos (Android, iOS e Windows).

Nova aparência

A Interface do novo Avast também foi atualizada. O foco agora é tornar mais informações acessíveis já na primeira janela, evitando assim transições desnecessárias. Por isso, no topo da janela do programa, você encontra quatro tópicos principais: Escaneamentos, Ferramentas, Senhas e Loja.

Clicando neles, você consegue conferir toda as funções mais usuais do antivírus sem ter que acessar a tela de configurações, que é bem mais densa e complexa. No tópico dos Escaneamentos, por exemplo, você tem acesso a todas as alternativas disponíveis mostradas em um menu expandido. Caso queira comprar complementos do Avast a seção “Loja” está ali também.

Se você é um heavy user, entretanto, provavelmente vai preferir lidar com as opções mais precisas e complexas. Para tal, clique no ícone da engrenagem. Com isso, a tela de configurações tradicional, que continua praticamente a mesma de versões anteriores, será carregada. Lá é possível programar escaneamentos periódicos e definir o quanto de processamento o antivírus deve usar para escanear o PC e evitar travamentos, entre outros.

Melhoramentos

A desenvolvedora do Avast não mudou apenas a interface do programa e adicionou novos recursos. Itens que já estavam presentes em versões anteriores foram incrementados também. O Network Security, por exemplo, agora consegue identificar 12 novos tipos de vulnerabilidades em roteadores domésticos. O sistema de atualizações de segurança foi melhorado e permite receber complementos bem leves em questão de horas.

Se você não sabe o que está acontecendo com seu navegador, é possível fazer uma verificação com o “Browser Cleanup” do Avast. Ele consegue eliminar extensões e outros softwares maliciosos ou irritantes agora com mais facilidade. Ainda para a navegação na web, o mecanismo de escaneamento HTTPS também foi atualizado.

Não limitando-se a isso, o Avast 2016 também ganhou uma série de melhorias para seu desempenho em geral. Além de ter se tornado mais rápido, leve e estável, o antivirus trouxe suporte às suas extensões para a versão 64bit do Firefox; a ferramenta SafeZone foi o principal foco de novidades na atualização, todavia, com novas extensões de segurança para a proteção de phishing e funções para ajudar no modo de pagamento.




Importante

Antes de instalar o " Avast Free Antivirus " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Avast Free Antivirus e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Avast não é o antivírus mais usado pelos brasileiros por acaso. O software realmente consegue entregar uma eficiência interessante e um alto nível de confiabilidade gratuitamente e, em sua última versão, trouxe novos recursos para tornar seu uso mais prático.

O maior destaque certamente é o Avast Senhas. Essa função funciona como um banco de senhas integrado ao antivírus que permite a você cadastrar credenciais de sites como Facebook, Gmail, Twitter e qualquer outro que requeria login. Depois disso, é possível entrar neles rapidamente sem precisar ficar digitando seus dados repetidamente.

Mesmo assim, o usuário fica protegido sob uma senha mestra no Avast, o que é muito mais seguro do que deixar o próprio navegador salvar suas credenciais automaticamente. O lado negativo é que esse recurso só funciona com o Google Chrome e com o Firefox.

Nova interface

A interface do Avast foi novamente remodelada e, desta vez, está mais limpa visualmente. O esquema de cores ficou mais leve, com a janela predominantemente branca trazendo o laranja como contraste.

Os botões importantes ficaram mais destacados, e a organização dos menus principais agora está mais visível e prática. No topo da janela, por exemplo, você encontra quatro tópicos para quase todas as ações possíveis no programa. Fora isso, com apenas um clique na tela inicial, você consegue fazer um escaneamento inteligente.

Apesar disso, a tela de configurações continua a mesma, o que pode ser entendido como um ponto negativo e positivo ao mesmo tempo. Ela não é nada intuitiva e pode ser densa demais para usuários menos experientes e seu visual também não segue o novo esquema da janela principal, o que gera uma falha de continuidade. Por outro lado, ela continua bastante familiar aos usuários antigos.

Nova proteção

Os escaneamentos do Avast ficaram muito mais rápidos depois da implementação da atualização Nitro. Com isso, o software passou a contar com uma nova tecnologia de proteção que é mais eficiente em vários pontos, inclusive nos escaneamentos.

Isso porque boa parte do processamento que antes era feito localmente agora é enviado para os servidores do Avast, que não apenas são muito mais poderosos que seu PC como também possibilitam fazer verificações mais detalhadas a respeitos de possíveis ameaças encontradas no seu dispositivo.

Claro que isso vai requerer um computador continuamente conectado nesses momentos, mas o Avast ainda conta com módulos de proteção off-line locais para manter você seguro quando não está usando a web. Os métodos de escaneamento não mudaram, e você ainda tem as mesmas opções de agendamento e inicialização manual.

Com essa nova tecnologia, o Avast ficou mais “leve” não apenas durante suas verificações, mas também na inicialização do sistema. Ele não atrapalha mais tanto a inicialização do Windows, o que deixa seu PC pronto para usar mais rapidamente depois que ele é ligado.

É seguro?

Sim, o Avast é um antivírus bastante seguro para uma solução gratuita, e ainda oferece alguns recursos práticos, como o Avast Senhas. Contudo, a desenvolvedora poderia tornar a programação de escaneamentos profundos mais simples, o que deixaria os PCs dos usuários realmente seguros. Claro que a proteção de em tempo real, que já vem ativada por padrão, impede que novas ameaças se instalem, mas se alguma coisa passar despercebida, somente uma verificação minuciosa poderia identifica-la.

ImportantePrós
  • Confiável
  • Nova interface
  • Mais prático
  • Seguro
  • Avast Senhas
ImportanteContras
  • Ainda há telas com a antiga interface

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Francisco Paulo Francisco Paulo
    em 10/6/2016 ás 20:34h
    versão: 2016.11.2.2262 1

    Esse antivirus, com esse monte de Downloadas é superestimado. Na minha opinião hoje vive de fama. Querem um bom? Testem o 360 Total Security. Simples, grátis e ótimo. Achou virus que nenhum dos outros, nem AVG, nem Avira, nem Avast, pegaram. Abraços.

  • Will Godoy Will Godoy
    em 10/6/2016 ás 13:17h
    versão: 2016.11.2.2262 1

    Conheci o Avast em 2006, e de lá pra cá só usei e só instalava e recomendava ele até 1 ano trás. De um ano pra cá ficou extremamente pesado, roubando todos os recursos do PC, a ponto de deixar até aparelhos com configuração robusta, se arrastando como uma carroça...! Ou seja, tá extremamente pesado. Se um dia ele ficar mais leve de rodar com a eficiência que sempre teve, eu penso em voltar.

  • Ivan Ivan
    em 26/5/2016 ás 08:32h
    versão: 2016.11.2.2262 5

    Pessoal, sempre adorei e usei o avast; acontece que a um mês pelo menos ele não atualiza e vc não te acesso ao site da avast, podem tentar, já pesquisei e não há forum sobre isto, o que me leva a crer que hackearam a avst. Se alguém puder me responder sobre isto por favor!

  • André Fabiano Sausen André Fabiano Sausen
    em 7/5/2016 ás 12:36h
    versão: 2016.11.2.2262 1

    Sempre usei o Avast e sempre achei o melhor antivirus só que de um tempo para cá o Avast esta deixando a desejar. Maquina lenta, reconheçendo componentes do windows como virus, para quem trabalha com desenvolvimento de softwares tambem ficou ruim pois ele acha tudo que é virus e tambem não esta mais pegando os virus como antes. Estou usando a licença paga do Avast Premier e agora vou trocar para o Kaspersky ou BitDefender.

  • Cléver Cardoso Cléver Cardoso
    em 28/3/2016 ás 23:26h
    versão: 2016.11.1.2253 1

    É impressionante como esse antivírus é fraco deixa o seu pc ou notebook com a falsa impressão de segurança deixa passar muita coisa ! Fica a dica!Avira, Panda Free é muito melhor!

  • Robson RS Robson RS
    em 11/3/2016 ás 01:36h
    versão: 2016.11.1.2253 5

    O Melhor pronto acabou sem blabla, e hehehe.

  • romulo2305hotmailcom romulo2305hotmailcom
    em 7/3/2016 ás 22:47h
    versão: 2016.11.1.2253 5

    sim

  • CLAUDIO ESTEVAM CAVALLINI CLAUDIO ESTEVAM CAVALLINI
    em 4/3/2016 ás 19:22h
    versão: 2016.11.1.2253 4

    Paguei a renovação no boleto e estou aguardando o meu anti vírus??????

  • dan me dan me
    em 2/3/2016 ás 15:43h
    versão: 2016.11.1.2253 2

    As versões antigas do Avast eram as melhores, pois nessas novas versões foram desabilitadas vários recursos, ou seja, vocês estão sozinho para pegar vírus e spyware o próprio Avast ficar te espionando se vocês rodarem um scanner de rede vão achar vários domínios de espionagem e ainda tem alguns besta que baixam licença da internet acham que o Avast não sabe cuidado.Ele sabe o que você esta fazendo fuja como o diabo foge da cruz desse antivírus.

  • Roberto Silva Roberto Silva
    em 24/2/2016 ás 20:27h
    versão: 2016.11.1.2253 1

    Resumo este antivírus em apenas duas palavras: Pior antivírus

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki





(1.609 segundos)