BitLord 2.3.2

BitLord

2.3.2 Em Português

Um dos clientes torrent mais fáceis de usar: baixe arquivos imensos com ajuda do BitLord



BitLord é um aplicativo que tem como objetivo permitir que você faça o download e o gerenciamento de arquivos do tipo torrent para armazená-los no seu computador. Assim, você pode facilmente administrar torrentes baixados a partir de uma interface limpa e organizada para a tarefa.

O programa permite que você adicione arquivos torrent ou magnet links, conforme julgar mais adequado ao seu estilo de uso. Assim como ocorre na maioria das aplicações desse tipo, é possível realizar o procedimento em lotes, sendo que o aplicativo faz a organização dos itens na tela.

Cuidado com os extras

Durante o processo de instalação, duas telas são exibidas, em sequência, oferecendo itens adicionais ao processo. Em ambas são oferecidos programas com funções diferentes para o seu computador. Se você não quer fazer tais alterações, basta clicar em “Decline” nas duas janelas e prosseguir normalmente com a operação.

Cuidado com os extras

Compartilhamento via torrent

Já faz alguns anos que compartilhar arquivos de tamanho grande por meio de clientes torrent é uma operação bastante popular. Isso porque essa é uma maneira mais fácil para fazer o download do conteúdo sem terminar a tarefa inteira de uma vez, além de haver o sistema de compartilhamento para deixar o processo mais rápido.

Fazendo uma busca

Se você é adepto desse procedimento para efetuar downloads e gosta de experimentar novos clientes, pode testar o BitLord. O programa já vem completamente pronto para o uso, dispensando qualquer tipo de configuração manual. Além disso, durante a instalação ele oferece a possibilidade de criar uma exceção de segurança no firewall do Windows.

Logo ao abrir o programa você vai perceber que a interface dele, bem como o seu funcionamento, é bem semelhante ao de outros clientes para baixar torrentes. Por isso, quem já costuma utilizá-los não deve encontrar maiores dificuldades para operar o aplicativo. Você pode adicionar torrents pela opção disponível na tela ou realizar uma busca por meio do próprio BitLord.

 

Adicioando conteúdo

Para a última alternativa, basta digitar uma palavra-chave no campo disponível na tela e utilizar o botão de busca. Feito isso, os resultados são exibidos na porção direita da interface e basta um clique duplo para abrir a tela de download.

Fazendo o download

Para adicionar um arquivo para o download por meio da interface do programa, basta utilizar o menu “File” e escolher a opção “Add torrent”. Então, você deve localizar o item no seu computador por meio da tela aberta. Vale lembrar-se de que também é possível adicionar magnet links, pois eles são reconhecidos pelo BitLord.

Fazendo o download

Você pode escolher mais do que uma entrada por vez, visto que o programa organiza o conteúdo adicionado na forma de uma lista. Feito isso, você pode configurar os parâmetros desejados (como uma pasta diferente para armazenar o item). Agora, basta aguardar o download, sendo possível acompanhá-lo normalmente como se estivesse utilizando qualquer outro cliente no computador.

Imagens do BitLord

Fazendo uma busca Adicioando conteúdo Fazendo o download Usando o programa Usando o programa Usando o programa Usando o programa Usando o programa Usando o programa Usando o programa
Prós
  • Interface amigável e uso simples
  • Possui mecanismo de busca interno
  • Suporta torrent e magnet links
  • Busca em abas
Contras
  • Inteiramente em inglês

Nossa opinião sobre o BitLord:

BitLord é um bom programa para quem costuma fazer o download de torrents com bastante frequência. A interface do aplicativo é bem intuitiva e, se você já usou qualquer outro cliente para a tarefa, já estará, de certa maneira, familiarizado com o funcionamento dele, deixando o gerenciamento dos arquivos mais simples.

A tela do programa possui o setor central para a realização do download e o gerenciamento dos torrentes e o sistema de organização na lateral esquerda, seguindo um modelo tradicional desse tipo de ferramenta. Com relação às ferramentas, você pode encontrá-las tanto nos menus quanto na forma de botão. Além disso, algumas opções podem ser ativadas passando o mouse sobre o item na tela.

Além disso, você possui mais do que uma maneira de adicionar os arquivos e suporte a magnet links. Assim como outros clientes, ele permite que você realize o procedimento em lotes, agilizando a tarefa para quem quer baixar uma grande quantidade de conteúdo. Outro ponto bem interessante da aplicação está no seu mecanismo de busca que é rápido e preciso.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • regina ulhoa cintra regina ulhoa cintra   em 19/11/2013 - versão: 2.1.1

    Adotei defitinitivamente o Bitlord para fazer downloads de filmes. e` excelente.

  • SamSam SamSam   em 26/3/2013 - versão: 2.1.1

    Fiquei espantado com a performance dele! Estou testando a versão 2.2.1 e até o momento está excelente.

  • RafaelTR RafaelTR   em 1/9/2012 - versão: 2.1.1

    Um concorrente à altura do uTorrent. Downloads muito mais rápidos!

  • Silvanio da Silva Berto Silvanio da Silva Berto   em 30/8/2012 - versão: 2.1.1

    Isso meemo bom mas pergunto nessa nossa versão, onde está conexão com o Emule?

  • Silvânio Berto Silvânio Berto   em 30/8/2012 - versão: 2.1.1

    Olá a todos, primeiramente percerbi que ele nos dava a opão de poder baixar arquivos pelo eDoneky do famoso Emule e baixei e instalei o BitLord mas para minha decepção essa opção não tem mais pois essa só tinha na versão Demo.

  • dodasilvas dodasilvas   em 30/8/2012 - versão: 2.1.1

    Vinha tendo problemas com o utorrent após instalar um roteador na minha rede.Li todos os guias oficiais do utorrent e entrei em forums de discussão e o problema continuava(um irritante triangulo amarelo)e downloads em taxas baixas.Foi aí que procurando softs alternativos , resolvi experimentar o bitlord. Para minha surpresa , o download de torrents voltou a ter taxas aceitáveis e até "seeds" que não apareciam no utorrent constavam . Recomendo.

  • Agdo Silva Agdo Silva   em 29/8/2012 - versão: 2.1.1

    Baixei varias veses e não consegui instalar! Muitos erros. Não recomendo!

  • Carlos Eduardo Carlos Eduardo   em 17/5/2012 - versão: 2.0 Beta

    Eu baixei a versão 2.1 do site oficial e me assustei, no utorrent a média da velocidade de download era 50kps e no bitlord é de 2.5mbs.Muito rapido!!!

  • romano444 romano444   em 25/11/2011 - versão: 2.0 Beta

    Lendo as sugestões, optei pela Vs 1.1. Já tinha um ponto de restauração e instalei o programa. Coloque dois torrents que praticamente foram rejeitados pelo utorrent. Em uns 5 minutos tive uma velocidade de download de 700k. Explica... Pode ter sido coincidência ou sorte mas vou testar mais vezes e comparar nos 2 notebooks que tenho.

  • Pietro Pietro   em 17/6/2010 - versão: 2.0 Beta

    Programa muito simples de se usar, ja usei utorrent e bitorrent e não gostei, É so baixar a versão 1.1 direto do site e ser feliz. Muito Simples e pratica!

Ver todos os comentários »