BlueStacks Beta-1

BlueStacks

Beta-1

Do smartphone para o PC: rode aplicativos e games do Android diretamente no Windows



Você tem vontade de experimentar como funciona o Android, porém não possui um aparelho compatível?

Para as pessoas que desejam ter contato com o sistema operacional da Google para dispositivos móveis, mas não têm acesso a um smartphone, surgiu o BlueStacks.

Este programa permite que aplicativos e jogos do SO da Google sejam executados diretamente no computador. Assim, você pode rodar alguns softwares que antes estavam disponíveis somente em smartphones.

BlueStacks

Em sua atual versão, o BlueStacks oferece dezenas de apps para que você torne sua rotina na frente do PC mais prática e divertida.

Um pouco do Android

Por padrão, o BlueStacks oferece alguns aplicativos já pré-carregados. Entre os programas oferecidos, você encontra alguns muito famosos, como os games da franquia Angry Birds ou alguns softwares de organização pessoal, como o Evernote, por exemplo.

Novo dock

Nesta nova versão, o BlueStacks ganhou também uma bela repaginada em sua interface, alterando boa parte do funcionamento do software. Agora, após tê-lo instalado em seu computador, você não ganha somente um botão para acessar as suas principais ferramentas, mas também um pequeno dock que fica posicionado na parte superior da tela.

BlueStacks - dock

Nele, você é capaz de encontrar atalhos para as principais lojas de aplicativos para Android, encontrar os seus programas preferidos, ver quais são os mais baixados e, se quiser, conectar o seu smartphone ao programa. E caso você não tenha curtido esse dock, não tem problema: basta clicar no botão “X” para que ele seja minimizado e, em seu lugar, um discreto atalho surja na parte superior direita da tela do seu computador.

Interface remodelada

Já na tela principal do BlueStacks, você encontra uma espécie de emulador de telefone com sistema Android. No seu primeiro acesso, por exemplo, é preciso cadastrar-se no Google Play, mercado de aplicativos da companhia, para conseguir baixar programas por meio dele. Tudo de maneira muito semelhante à encontrada em telefones com o SO.

Com relação aos botões do programa propriamente dito, ao acessar a página inicial do BlueStacks você encontra sugestões de download, além de atalhos para todos os softwares que você já baixou. Dessa forma, basta clicar naquele que deseja executar para que ele comece a rodar da mesma forma que funcionaria em um telefone com Android.

BlueStacks - rodando App

Além disso, há também um pequeno campo que permite a realização de pesquisas, tudo para que você encontre todos os aplicativos que desejar. Os resultados são mostrados em vários mercados de programas, como o Google Play, GetJar ou Amazon Apps. Assim, caso o download não aconteça de forma automática, você ainda tem a chance de escolher de onde quer puxar o software desejado.

Sincronização do smartphone com o PC

Mais do que apenas rodar softwares do Android no computador, este programa conta com um recurso para a sincronização de apps entre o seu smartphone e o PC. Para que isso seja possível, você precisa instalar o BlueStacks Cloud Connect no seu aparelho.

Imagens do BlueStacks

Do Android para o seu PC! Divirta-se com jogos do Android no PC. Acompanhe notícias direto do widget. Escolha os aplicativos que deseja. Acesse mais apps. Fique de olho na cotações da bolsa de valores. Anime o seu gato virtual. BlueStacks BlueStacks - dock BlueStacks - rodando App
Prós
  • Interface moderna e prática
  • Ferramenta para sincronização entre o Android e o PC
  • Dock com vários atalhos úteis
  • Pode ser executado em tela cheia
Contras
  • Ainda apresenta alguns problemas de execução
  • Muitos programas para Android não são compatíveis
  • Travou em alguns testes

Nossa opinião sobre o BlueStacks:

BlueStacks é uma interessante ferramenta para quem deseja ter um primeiro contato com o Android ou pretende usufruir dos aplicativos instalados no smartphone diretamente no computador.

A nova interface do programa deixou o acesso às suas principais ferramentas ainda mais fácil, uma vez que o dock inserido na parte superior da tela permite que você busque novos aplicativos ou tenha acesso rápido aos softwares já instalados.

Entretanto, apesar do visual remodelado e desses atalhos inteligentes trazidos pelo programa, a utilização do BlueStacks é um pouco confusa, principalmente para quem está tendo o primeiro contato com ele e com algo relacionado ao sistema Android.

A configuração de contas para acesso ao Google Play, por exemplo, não funcionou em um primeiro momento, tornando impossível a realização de downloads por meio do mercado oficial da Google. Além disso, tarefas simples, como o redimensionamento da tela, por exemplo, podem fazer o programa travar completamente.

Já com relação ao download de aplicativos, muitos acabam não conseguindo identificar o BlueStacks como um celular, tornando impossível a sua instalação e utilização no software. Em nossos testes, em dez programas pesquisados, somente dois foram compatíveis e puderam ser baixados.

Além disso, aqueles que utilizam o microfone, como o Talking Tom Cat, por exemplo, não tiveram seus recursos explorados, uma vez que não há conexão do programa com o microfone do computador. Entretanto, é válido ressaltar que este software ainda está em sua versão Beta – o que significa que ele ainda está em desenvolvimento, sendo aceitável demonstrar tais problemas.

Para aqueles que já possuem um smartphone com Android, o grande atrativo do BlueStacks é sua ferramenta para a sincronização de apps, possibilitando que você usufrua dos aplicativos móveis mesmo sem estar com o celular.

O programa possui um consumo razoável dos recursos da máquina. Portanto, computadores com hardware muito limitado podem ter problemas ao rodá-lo, ficando lentos ou travando quando houver outras tarefas sendo executadas no PC ao mesmo tempo.

Apesar disso, se você deseja ter o Android o tempo todo ao seu alcance, este softwre é uma ótima opção. Mesmo com alguns problemas, o BlueStacks se apresenta como uma das melhores opções para quem deseja emular o sistema da Google no computador.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Thainan Cardoso Thainan Cardoso   em 21/8/2014 - versão: Beta-1

    Eu baixei tudo normal, não travou em nenhum momento, ai eu baixei o jogo CLASH OF CLANS e quando entra no jogo fica tudo preto, o layaut do jogo fica todo preto. :(

  •   Gamboa Gamboa   em 27/7/2014 - versão: Beta-1

    Exelente ! so poderia ter um desepenho melhor e mais leve para alguns aplicatrivos do google play.

  • André Dias André Dias   em 20/7/2014 - versão: Beta-1

    Está demorando muito para baixar jogos da SuperCell, únicos que estou baixando até agora. Pela mesma internet eu baixei muito mais rápido no meu cel do que por esse programa.

  • Joelma Mousinho de Sousa Joelma Mousinho de Sousa   em 19/7/2014 - versão: Beta-1

    muito bom,o meu nunca trava!

  • Tiarlei Procopio Tiarlei Procopio   em 16/7/2014 - versão: Beta-1

    O meu diz que não consegue conectar com a internet também :((((

  • Vicente Ferreira Ladeira Júnior Vicente Ferreira Ladeira Júnior   em 17/6/2014 - versão: Beta-1

    O BlueStacks, após instalado, não se conecta com a internet. No caso estou utilizando a rede Wi Fi do meu notebook, portanto, não consigo fazer a sincronização ou qualquer outra coisa que exija conexão com internet. Onde errei? Como consertar isso? Já desinstalei e instalei diversas vezes e nada. Utilizo Windows 7 Home Basic, Placa Intel(R) Graphics 3000, Memória física de 4009 MB, processador Intel(R) Core(TM) i5-2410M CPU @ 2.30GHz, sistema operacional de 64 bits, creio que não é tão ruim assim, mas o que faço agora................ SOOOCOOOORROOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcelo Teixeira Marcelo Teixeira   em 19/5/2014 - versão: Beta-1

    Não travou no meu sistema windows 8 gostei.

  • Saucerfly Saucerfly   em 8/5/2014 - versão: Beta-1

    Para jogar jogos basta usar o xpadder e configurar joypad como quiser

  • Ukyo Ukyo   em 30/4/2014 - versão: Beta-1

    É um ótimo programa, mas consome muita memória, muita mesmo. Talvez seja porque eu uso o Windows 8.1, já que o mesmo é lento e consome muita memória também.

  • luh luh   em 21/4/2014 - versão: Beta-1

    instala....abre mas qualquer click em qualquer opcao ele trava

Ver todos os comentários »