Boarder X Battle

Boarder X Battle

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 20/10/2011
  • ESPN
Clique para acessar Boarder X Battle Clique para Acessar

Controle um esquiador em uma competição eletrizante na neve neste jogo online e gratuito

Por Luana Lima

O Boarder X Battle é um jogo online que simula uma competição de ski na neve. O aplicativo faz parte da coleção Winter Games, quepertence ao site da ESPN.

Com este game, o usuário pode testar as suas habilidades em uma terra congelada, fazendo manobras e desempenhando saltos que são pontuados no final de cada partida.

Como o Brasil é um lugar onde neve não é algo muito frequente, não possuímos tanto contato com superfícies congeladas como a que serve de cenário para o Boarder X Battle. Portanto, esta é uma boa oportunidade de saber como você se sairia em uma competição gelada como essa, mesmo que seja apenas com o comando dos dedos e não dos pés.

Escolha o jogador, a prancha e a dificuldade

Assim que você apertar o botão “Play” que aparece na parte inferior direita da tela, o jogo carrega a primeira característica que deve ser configurada pelo jogador. Em “Course Selection”, é preciso escolher qual a etapa da competição que você pretende jogar. Isso vai depender da quantidade de fases vencidas. Se essa é a sua primeira vez no Boarder X Battle, selecione “First Round – Race” e clique em “Next”.

Configurações inciais do game

Na segunda etapa da configuração, é preciso escolher um dos dois atletas disponíveis. Para fazer isso, clique sobre a pessoa e, então, em “Next”. Na tela “Board Selection”, você deve selecionar uma das pranchas liberadas para o seu nível. Feito isso, siga para o próximo passo, no qual é necessário definir a dificuldade do jogo: “Amateur” (Amador ou Iniciante) ou “Pro” (Profissional ou Avançado).

Comandos do Boarder X Battle

Quando você finalizar as configurações iniciais do jogo, a tela passa a mostrar um guia rápido de como jogar o Boarder X Battle. Primeiramente, é importante saber os comandos principais, que são desempenhados exclusivamente a partir do teclado:

  • Para cima: acelera;
  • Direita: direciona o jogador para a direita;
  • Esquerda: coloca o atleta rumo à sua esquerda;
  • Barra de espaço: ativa o turbo;
  • D: empurra o oponente mais próximo;
  • Direcionais direita e esquerda (alternar entre elas): ajuda o competidor a restabelecer o equilíbrio em cima da prancha após ser empurrado por um adversário.

Conduzindo o atleta durante a corrida

No decorrer de cada corrida, espalhadas por toda a extensão da pista, estão posicionadas várias bandeiras contendo setas desenhadas. Elas indicam por onde o atleta precisa passar. A vermelha sempre aponta para a direita e a azul sempre aponta para a esquerda. Quando as duas estiverem colocadas juntas, você deve passar entre elas. Se o jogador errar o caminho sete vezes, é desclassificado no mesmo instante.

3, 2, 1 ... Go!

Quando você está passando por algum adversário, não se esqueça de apertar a tecla correspondente à letra “D” para empurrá-los, de forma a fazer com que eles percam o equilíbrio. Assim, além de você ganhar tempo atrasando os outros competidores, o seu atleta ainda recebe pontos extras que são mostrados no quadro “Score”.

Siga pela direção indicada

Se, mesmo utilizando os empurrões, você estiver muito longe de seus adversários, lembre-se de apertar a Barra de espaço para impulsionar o atleta com o turbo. Entretanto, para utilizar esse recurso, é preciso que a barra “Turbo”, que aparece na parte inferior direita da tela, esteja completamente preenchida. Caso contrário, nada acontece.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Boarder X Battle e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Boarder X Battle é um ótimo passatempo para o usuário que quer utilizar um aplicativo divertido e que não seja muito difícil. Dotado de gráficos agradáveis com cenários coloridos, o game só apresenta alguns erros quando o atleta acessa os cantos da pista. Nesse caso, a pista se torna transparente, mostrando claramente um erro de apresentação.

A jogabilidade do Boarder X Battle é muito fácil de ser aprendida e utilizada, já que emprega apenas o teclado como fonte dos comandos. A resposta às ações controladas pelo usuário é satisfatória. As direções enviadas pelo jogador são respeitadas com prontidão pelo aplicativo.

O jogo é online e gratuito, características positivas, já que evitam ter que baixar um software e também pagar para utilizá-lo. Apesar de o Boarder X Battle apresentar fases e possibilidades de escolher níveis de dificuldade, ele não oferece a opção multiplayer, o que acrescentaria muito ao aplicativo.

Mais uma característica positiva do Boarder X Battle é o fato de ele possibilitar que o usuário escolha a prancha e o jogador que deseja usar. Porém, os efeitos sonoros e a música de fundo extremamente repetitiva – e que não podem ser cancelados – acabam um pouco com a harmonia do game.

ImportantePrós
  • Ótimo passatempo
  • Permite que o usuário escolha jogador e prancha
  • Jogo responde bem aos comandos
  • Jogo online e gratuito
  • Gráficos bonitos e agradáveis
  • Apresenta diferentes fases
ImportanteContras
  • Não possui modo multiplayer
  • Não permite cancelar os efeitos sonoros
  • Música de fundo se repete constantemente e se torna irritante
  • Erros de apresentação quando o atleta vai para os cantos da pista

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • DoUgLaS DoUgLaS
    em 22/10/2011 às 10:17h
    versão: 5

    Cara muito show esse jogo, já estou até meio viciado nele kkk`, jogo todo dia, obrigado BAIXAKI!!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.828 segundos)