CADE 2.20.3

CADE

2.20.3

Editor de vetores em 2D para Windows, ideal para construção de mapas, fluxogramas e diagramas



CADE é um compacto, mas poderoso, editor vetorial para a construção de diagramas, fluxogramas, programas, mapas e muito mais. Ele conta com inúmeros objetos predefinidos, e ainda é capaz de desenhar e vetorizar imagens.

Sua versatilidade é comprovada pelo grande número de itens que podem ser usados nas criações realizadas com o programa. Além, a variedade de conjuntos destes itens também mostra que com o CADE você está apto a produzir qualquer tipo de mapa ou diagrama.

Gratuito e repleto de funções

O CADE pode exportar arquivos em vários formatos, dentre eles PDF, JPG, DWG e DXF (estes formatos AutoCAD). Com este aplicativo você pode elaborar materiais em conjunto com outros usuários na internet por meio de um sistema de publicação online que é acessado por meio da barra de ferramentas.

CADE

A instalação do aplicativo é bem simples, bem como sua própria interface. Iniciar um novo projeto é tão fácil quanto iniciar um novo documento no Word ou no Excel. Em um menu à esquerda estão localizadas todos os objetos pré-definidos e eles estão agrupados em categorias individuais.

Existem itens para mapas em 3D, para criação de plantas de uma casa, elaboração de fluxograma de uma rede de computadores, layout de um escritório ou ainda construções para que seja desenhado um mapa. São ao todo 11 grupos com mais de cem objetos para dar mais realidade às criações do CADE.

O CADE pode trabalhar com arquivos nos seguintes formatos: DTC, DXF, DWG, DGN, GBR, SHP, XAML.

Imagens do CADE

CADE

Nossa opinião sobre o CADE:

CADE pode não ser tão potente quanto o AutoCAD, mas dá conta do recado principalmente para quem não quer gastar dinheiro e também não abre mão da qualidade. Sua variedade de funções e recursos mostra que ele não está para brincadeira e deixa bem claro que ele pode ser o suficiente para criar mapas ou diagramas.

Outra de suas funções que merecem respeito é a quantidade de formatos, tanto entrada quanto saída, que ele trabalha. Este tipo de recurso facilita a vida do usuário, principalmente quando se trabalha em conjunto com pessoas que fazem uso de outros aplicativos.

A interface também não deixa a desejar e se mostra intuitiva com um excelente menu agrupado à esquerda. As barras de ferramentas podem ser movimentadas, o que garante ao usuário a possibilidade de deixar a cara do programa organizada à sua maneira.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Fabio Cardoso Fabio Cardoso   em 15/2/2011 - versão: 2.20.3

    Muito primário, não dá pra fazer grande coisa. Além de travar o pc no download

Ver todos os comentários »