*

CSS Tab Designer 2.0

CSS Tab Designer

2.0
  • Gratuito
  • 1,45 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 18/4/2011
  • OverZone Software
  • Baixar
    Gratuito

A criação de menus em abas e listas, com CSS, para sites nunca mais será a mesma com esta ferramenta poderosa

Publicidade

CSS Tab Designer é uma ferramenta destinada a ajudar os usuários na criação de listas e aba para sites, com base em CSS. CSS é a sigla em inglês para Cascading Style Sheet que em português foi traduzido para folha de estilo em cascata. É um mecanismo para adicionar estilos, como fontes, cores ou espaçamentos, aos documentos da internet.

Com CSS Tab Designer a criação de listas e abas para os sites fica ainda mais fácil. A ferramenta traz toda uma estrutura na qual o usuário define os itens que são necessários para estes menus ou cabeçalhos. Depois disto, CSS Tab Designer termina todo o serviço, gerando os códigos para programação conforme a definição feita pelo usuário.

VANTAGENS EM USAR O CSS TAB DESIGNER

A marcação HTML destina-se unicamente a estruturar e marcar o conteúdo das páginas de sites, como marca e estrutura textos, cabeçalhos, parágrafos, links, botões, formulários, imagens e demais elementos da página. Fica por conta das CSS toda a responsabilidade pelo visual do documento, como definição de cores, posicionamento na tela, estilos de linhas, bordas e tudo o mais relacionado à apresentação.

CSS Tab Designer é o diferencial que faltava para tornar esta elaboração de estilos às páginas mais rápida. Ele traz diversos modelos de menus em lista e em abas, com fontes diferentes e cores para todos os gostos. O usuário precisa definir os itens que farão parte deste menu, escolher o modelo e copiar o código para programação.

Incluindo itens aos menus

O tempo de serviço dos desenvolvedores é reduzido consideravelmente, e com poucos cliques os menus são gerados. Por padrão, CSS Tab Designer já traz alguns itens clássicos, presentes na maioria dos menus de sites da internet, como Home, Produtos, Serviços, Suporte, etc. Entretanto, o usuário deve configurar este conteúdo para ficar condizente com o trabalho que pretende elaborar.

No menu esquerdo do programa encontra-se a relação dos itens. Para incluir uma lista de itens novos, basta clicar no botão com o desenho de dois sinais de mais. Ao digitar o item que fará parte do menu, deve-se incluir ao final do termo a expressão =index.php. Por exemplo, para incluir o item Principal ao menu, deve digitar Principal=index.php. Os itens devem ser inseridos em lista, um embaixo do outro.

Escolhendo os estilos para cada aba

A tabela de estilos de CSS Tab Designer é repleta de modelos com cores diversas. São mais de 50 modelos para escolha. Basta escolher um, clicar sobre ele e pronto. É simples, rápido e extremamente prático. Na aba Code, no rodapé da página de visualização do programa, encontra-se o código gerado que deve ser inserido na programação.

A utilização desta técnica de CSS resulta em várias vantagens e benefícios, que geralmente não são conseguidos quando se trabalha com conceitos baseados no uso de tabelas e atributos de estilização das tags HTML.




Importante

Antes de instalar o " CSS Tab Designer " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o CSS Tab Designer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

CSS Tab Designer é um programa excelente e completo para os programadores. Com a inclusão facilitada de itens e inúmeros modelos para escolha, a criação menus e abas para sites nunca mais será a mesma. Todos os códigos são automaticamente gerados, garantindo agilidade nos trabalhos de programação. Basta copiar e colar!

Para sair um pouco da tela de visualização do programa, e acompanhar como ficou o resultado dos menus, existe um gerador de códigos HTML incluso ao sistema. O usuário ainda pode escolher em qual navegador deseja abrir o modelo, no Internet Explorer, Mozilla Firefox, Opera, Safari, Netscape, Konqueror ou Camino, ou seja, tem navegador também para todo os gostos.

Sem dúvida, CSS Tab Designer é um dos melhores, se não o melhor, programa para criação de menus e abas. A utilização dele é extremamente simples e todos os usuários, independente de serem experientes ou iniciantes em programação, conseguem estruturar os itens para o menu e garantir resultados ótimos para um site.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Eduardo Terencio Eduardo Terencio
    em 12/12/2010 ás 20:24h
    versão: 2.0.1 4

    Esse programinha é bem simples, leve e facil de manipular. Eu recomendo.

  • Tumb Rules AGM Tumb Rules AGM
    em 3/12/2010 ás 10:24h
    versão: 2.0.1 5

    Hy. Ainda não usei, mas estou baixando agora. Enfim, a minha net não é lá grande coisa, mas assim que começar a usar, virei e direi algo. Quero mais dicas sobre programação, Please

  • wiliam wiliam
    em 9/1/2010 ás 02:07h
    versão: 2.0.1 5

    Recomendo

  • Lucas de Souza Silva Lima Lucas de Souza Silva Lima
    em 28/11/2009 ás 14:55h
    versão: 2.0.1 3

    Prefiro o Java treemenucraor... foi bem mais facil e ainda póde-se colokar img em .gif ^^

  • Bráulio Bráulio
    em 22/11/2009 ás 20:39h
    versão: 2.0.1 5

    Não manjo muito de desing e este software me ajudou muito, era tudo que eu precisava :D

  • hackfake hackfake
    em 27/9/2009 ás 13:57h
    versão: 2.0.1 5

    Solucionou todos meus problemas!

  • Itamar Garcia Itamar Garcia
    em 11/1/2009 ás 21:57h
    versão: 2.0.1 2

    Agiliza muito o trabalho caso vc não esteja com paciencia de criar um menu,ou esteja nakele momento de falta de inspiração, ele traz difersas cores,vertical e horinzontal,mas como um ccs original,não cria sub menus,mas até aí tudo bem,porq ele quebra um galhão.

  • Elbert Leao Elbert Leao
    em 26/7/2008 ás 17:56h
    versão: 2.0.1 5

    Prós: Ele auxilia a criação de menu para quem não tem conhecimentos de CSS. Traz bons modelos. Baseados nos modelos já é possível arriscar um desenvolvimento em CSS.

    Contras: Poderia relacionar os links nos menus para as páginas chamadas e permitir abrir mais de um arquivo ao mesmo tempo.

  • Alan Christian Alan Christian
    em 27/5/2008 ás 00:41h
    versão: 2.0.1 5

    Prós: Se você é um webdesigner e deseja criar um menu em CSS mas não sabe nem por onde começar, este é um bom começo, pois este programa gera vários menus em CSS, sem contar que ele já cria alguns Hacks para o Internet Explorer que não consegue por exemplo interpretar o efeito hover.

    Contras: O único fator negativo nele é que ele não oferece opção para criação de Menu Drop-Down que é um Menu fácil de se criar e com um comportamento parecido com códigos em JavaScript.

  • Rogerio Martins Rogerio Martins
    em 17/5/2008 ás 12:35h
    versão: 2.0.1 5

    Prós: Facilidade na criação dos menus em css... Dois cliques e pronto.. seu menu já está criado!

    Contras: Uma maior variedade de modelos!

Ver todos os comentários: