Cangaço Wargame

Cangaço Wargame

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 19/7/2012
  • Sertão Games
  • Acessar
    Gratuito

Você contra um bando de cangaceiros e vai desafiar as volantes policiais em um jogo de guerra em turnos tipicamente brasileiro

Por Douglas Ciriaco

Cangaço Wargame é um game para Facebook que resgata um período histórico brasileiro ao mesmo tempo muito explorado e muito esquecido: o banditismo no cangaço. Aqui, você é líder do bando de Lampião, o mais famoso dos cangaceiros, e deve enfrentar e derrotar as volantes policiais.

Os inimigos aqui são os seus contatos da própria rede social, que devem ser desafiados para jogar contigo. É possível jogar quantas partidas simultâneas você desejar e não é preciso acompanhá-las em tempo real, pois cada jogador faz a sua jogada, encerra seu turno e aguarda os movimentos dos próximos.

O game se desenrola sobre uma espécie de tabuleiro que simula a caatinga, vegetação típica do nordeste brasileiro e paisagem clássica da atuação dos cangaceiros. Você conta com personagens de diferentes classes, cada um com diferente capacidade de movimentação e de ataque dentro do Cangaço Wargame.

Cangaço Wargame

Sangue de barro

Em Cangaço Wargame, você está de um lado e seu desafiante de outro, com cada um representando uma das forças envolvidas na luta no cangaço: o bando de cangaceiros e a volante policial. É preciso selecionar um de seus membros e então você vê algumas casas do tabuleiro circuladas de verde.

Essas casas significam o limite até onde seu personagem pode ir. Quando se aproximar de um adversário e a casa em que ele se encontra estiver vermelha, você pode realizar um ataque contra ele. As informações de quantas casas um cangaceiro ou um policial pode caminhar e também qual o alcance de seus ataques estão presentes em cada um deles.

Vale lembrar que esses valores podem variar de acordo com a “importância” do personagem. Por exemplo, Candeeiro é o líder do seu bando, portanto pode andar três casas e tem alcance de quatro. Do lado da lei, o representante mais poderoso é Chico Bezerra, que tem as mesmas capacidades de Candeeiro.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Cangaço Wargame e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Cangaço Wargame é uma ótima iniciativa, tanto por oferecer um jogo divertido quanto por aproveitar um momento tão rico da história brasileira. O cangaço, bastante retratado em filmes e na literatura, ainda é esquecido por muita gente, mas tem importância histórica por ser o maior reflexo de uma época.

O jogo consegue é fácil de jogar e estar todo em português ajuda bastante a quem precisa aprender como funciona um game do gênero. A parte gráfica é muito bem trabalhada, principalmente durante as batalhas, com desenhos bem feitos e bastante informação sobre os personagens históricos que inspiraram o título.

A parte negativa fica pela necessidade de desafiar algum conhecido para jogar. Não há uma central onde se reúnem os jogadores disponíveis, ou seja, você vai incomodar seus contatos para chamá-los para combate e, caso nenhum aceite, não será possível levar uma partida adiante.

Tirando esse detalhe, que não é pequeno, mas é superável, não há o que reclamar deste game casual, simples e divertido que é Cangaço Wargame.

ImportantePrós
  • Fácil de jogar
  • Enredo inovador
ImportanteContras
  • Não há uma central para encontrar jogadores disponíveis

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)