Child Lock 1.100

Child Lock

1.100

Um jeito para você travar o PC e ensinar crianças pequenas a usar mouse e teclado



Child Lock é um programa desenvolvido com a finalidade de oferecer uma maneira eficaz de bloquear praticamente todas as funções exercidas pelo seu mouse e teclado, tornando seu computador “inviolável”.

Para ativar o bloqueio, o atalho “Alt + End” deve ser pressionado. Por sua vez, liberar o uso do PC exige que a combinação das teclas “Alt + Home” seja utilizada.

Quando uma tecla é apertada durante o bloqueio, simplesmente nada acontece com o computador, pois um símbolo de proibição aparece quando isso acontece.

Ou seja, quanto teclado e mouse estiverem bloqueados, nenhum clique funciona, muito menos teclas como Ctrl e Windows, garantindo que apenas quem conheça o atalho possa destravar o computador.

Tela

Travando teclado e mouse

Criado com a intenção de impedir que crianças utilizem o computador, o Child Lock não é uma forma de controle parental, pois visa esse impedimento apenas com crianças pequenas – incapazes de saber o que estão realmente fazendo. Dessa forma, caso você se levante para tomar água na cozinha, ao voltar, não é preciso se preocupar de ter um documento importante apagado ou alterado porque o seu filho pequeno ficou batendo no teclado.

Quando a criança já for um pouco maior, por outro lado, você pode usar o Child Lock para uma outra função: ensiná-la a usar o mouse e o teclado sem destruí-lo, mostrando como o cursor funciona e interage com os objetos na tela, por exemplo. Além disso, claro, você pode usar o programa apenas para bloquear o computador normalmente, pois até um adulto deve encontrar dificuldades com o travamento do software até descobrir o atalho de liberação.

Imagens do Child Lock

Tela Teclas
Prós
  • Fácil de usar
  • Bloqueia de verdade (sem ter como burlar forçando o fechamento do programa)
Contras
  • Há como desbloquear tentando o suficiente
  • Poderia ter mais configurações

Nossa opinião sobre o Child Lock:

Usar o Child Lock não apresenta nenhuma grande dificuldade aparente, pois basta apenas pressionar as teclas certas para ativar ou desativar a função proporcionada pelo programa. Portanto, a sua interface é praticamente irrelevante, pois virtualmente nem mesmo precisa ser acessada em nenhum momento. O atalho escolhido para a função é interessante, pois não deve ser descoberto com tanta facilidade, facilitando assim que funcione mesmo.

Como é capaz de impedir o uso de cliques e de qualquer tecla com função relevante (que potencialmente poderiam ser usadas para forçar o fechamento do programa), o Child Lock acaba sendo bastante seguro para proteger o seu computador de usos indevidos. Contudo, quem tiver tempo sobrando e entender de informática, eventualmente deve conseguir destravar o PC: basta pressionar tudo até descobrir quais teclas não emitem um sinal de alerta quando pressionadas.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?