Classic Shell For Windows 10 4.2.5

Classic Shell For Windows 10

4.2.5
  • Em Português
  • Gratuito
  • 6,30 MB
  • Para Windows 8/8.1/10
  • Atualizado em 16/11/2015
  • Ivo Beltchev
  • Baixar
    Gratuito

Traga o antigo Menu Iniciar de volta para o Windows 10

Publicidade

Classic Shell For Windows 10 é uma ferramenta desenvolvida para trazer de volta o arcaico menu iniciar para o novo sistema operacional da Microsoft.

Essa aplicação tem como finalidade trazer o mesmo design e organização do antigo menu para substituir o novo presente no Windows 10. Se você é um daqueles usuários que não consegue desapegar, esse software pode tornar sua experiência um pouco mais agradável.

Assim que você faz a instalação, o recurso imediatamente substitui o Menu Iniciar padrão do Windows 10 (e também dos Win 8 e 8.1). Dessa forma, um modelo mais tradicional é exibido, que inclusive permite customização em nível bem profundo.

Configure

Para começar a personalizar o seu Menu Iniciar antigo, basta clicar com o botão direito do mouse nele e escolher “Configurações”. Você será levado para a tela em que é possível escolher a melhor opção de menu para suas necessidades. No fundo da janela, você consegue até substituir o ícone do botão por uma das opções disponíveis.

Essa área de configurações ainda permite incluir e excluir determinadas opções a partir da guia “Basic Settings”. Em “Skin”, você pode escolher um esquema de cores diferente para o menu e ainda combinar características de outras versões do Windows. Em “Customize Start Menu” você conta com mais opções de inclusão e remoção de recursos.

Tradução

Se você deseja usar essa janela de personalização com frequência e gostaria de tê-la em português, marque a opção “Show all settings”, bem acima, e vá para “Language”. Escolha então o nosso idioma, confirme a operação e reinicie o programa ou o próprio computador. Na próxima vez que você acessar essa tela, ela estará completamente traduzida.




Importante

Antes de instalar o " Classic Shell For Windows 10 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Classic Shell For Windows 10 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Classic Shell For Windows 10 é uma ferramenta que permite ao usuário conseguir de volta o velho menu iniciar do Windows 7 e XP em seu computador com Windows 10 ou 8.

A ferramenta é de fato completamente desnecessária para quem usa a mais nova versão do SO pelo fato de o novo menu, apesar de remodelado, ter as mesmas funcionalidades. Contudo, quem ainda não conseguiu desapegar pode aproveitar essa possibilidade gratuitamente.

Personalização fácil 

Usar o Classic Shell For Windows 10 é bem fácil. Depois de fazer a instalação, você precisa acessar as configurações e conferir as opções de design que o app traz para o Menu Iniciar. Há a possibilidade de mudar o esquema de cores e altera praticamente tudo o que você quiser com as opções mais avançadas. Contudo, se você não entende muito bem de personalização do SO, essa parte pode não ser muito útil.

De qualquer forma, o processo de personalização básico é bem simples e não requer muita experiência. Você só clica em modelos pré-carregados na tela e eles são aplicados imediatamente no menu.

Em nossos testes, notamos que o Classic Shell For Windows 10 funciona perfeitamente bem, podendo lidar rapidamente com todas as configurações possíveis para o Menu Iniciar do novo Windows. Por isso, se você não quer abandonar o passado de uma vez por todas, vale a pena fazer um teste com o programa.

ImportantePrós
  • Traz design antigo facilmente
  • Muitas opções de personalização
  • Vários estilos visuais

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Nado Figueiredo Nado Figueiredo
    em 3/5/2014 ás 15:45h
    versão: 3.6.8 5

    Realmente perfeito!!! Nota mil!!! Não tem nada de complicado, não trava, não dá bug, não descola, não dá cheiro, não soltam as tiras... E, o que é melhor, o botão voltou! Windows 8 realmente é um OS bem rápido, ajuda para quem tem um PC anêmico, faltava o botão de Iniciar, agora, não falta mais!!! Baixem e acabem com sofrimentos e, ainda dá para manter as telas do Win 8 para quem quiser ir treinando ou se adaptando no novo Windows. Resumo: Classic Shell é show de bola!

  • Marco Paulo Blascke Piovezan Marco Paulo Blascke Piovezan
    em 7/12/2013 ás 06:21h
    versão: 3.6.8 5

    voltou até a mostrar o espaço livre do disco na barra de status! e outra, alt + enter voltou a funcionar para propriades! esse cara merece até doação como incentivo! agora sim o windows 7 começou a ser descente... (pois tive q usar ele só por causa do directx novo.....

  • vagner vagner
    em 29/11/2013 ás 20:51h
    versão: 3.6.8 4

    Classic shell muito bom

  • Ale Paula Ale Paula
    em 5/10/2013 ás 22:04h
    versão: 3.6.8 5

    Já estava desanimada com o Windows 8 sem o menu iniciar, mais este programa me devolveu a satisfação pelo produto, desenvolvedores estão de parabéns!!

  • Weapon Weapon
    em 29/7/2013 ás 23:52h
    versão: 3.9.0 Beta 5

    Fez o windows 8 ficar legal, parabéns ao criador deste ótimo software e ao Baixaki por mostra-lo.

  • Luiz Fernando Luiz Fernando
    em 4/6/2013 ás 20:25h
    versão: 3.6.7 5

    Podem baixar sem medo. Desde que comprei o Win8 no ano passado, uso o classic shell desde o início, e o Win8 ficou muito melhor e funcional, como o menu do Win7. Recomendo!!!!

  • mayke mayke
    em 1/6/2013 ás 07:13h
    versão: 3.6.7 5

    Agora sim o Windows 8 ficou 100% melhor

  • Josias Antunes Josias Antunes
    em 13/5/2013 ás 13:26h
    versão: 3.6.7 5

    Nossa, eu ja estava tomando uma birra com este windows8, ai aparece a salvação com este programa! Que Deus abençoe quem criou esta joia!

  • cristina cristina
    em 9/5/2013 ás 09:53h
    versão: 3.6.7 5

    Eu estava desanimada com o win 8 pois já tava acostumada c as funcionalidades do 7.PORÉM, esse programa trouxe a alegria de volta.Parabéns.

  • paulo rogerio paulo rogerio
    em 19/3/2013 ás 13:31h
    versão: 3.6.5 5

    As pessoas dizem que você tem de evoluir com a tecnologia e etc. Mas gosto de pensar que alguns de meus gostos não precisam mudar. Na verdade retirar o iniciar foi uma obrigatoriedade imposta. Por isso está de parabéns esse programa! Se eu não puder mais usar o menu iniciar, então mudo p/ o ubuntu ou mesmo troco de windows p/ apple.

Ver todos os comentários:

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki





(0.641 segundos)