Classic Shell 3.6.8

Classic Shell

3.6.8

Volte a usar o Menu Iniciar Clássico no Windows 7, mas com muito mais estilo



O Windows 7 trouxe um visual novo, com uma linda Barra de Tarefas quase que totalmente reformulada. O problema é que, algumas pessoas não conseguem se adaptar tão bem ao novo visual, às vezes porque não gostou de uma característica ou outra.

O Menu Iniciar é um dos elementos que foi modificado sem volta no novo sistema operacional. Isso porque no Windows Vista ainda era possível reverter para o Menu Iniciar clássico. E é justamente essa a função do Classic Shell.

Com ele instalado você consegue deixar o seu Menu Iniciar no estilo clássico, mas com a possibilidade de escolher dentre vários temas diferentes. E, com esse programa, atté o Windows Explorer é modificado, pois ele ganha uma barra ao estilo antigo no topo da tela, para funções como recortar e colar.

Menu Iniciar Clássico

Assim que você instala o programa ele já começa a funcionar. Ou seja, a aparência do seu Menu Iniciar muda na hora, com o tema padrão. É possível configurar o Menu ao clicar com o botão direito sobre o botão Iniciar (a logo do Windows) e selecionar “Configurações”. Na janela que se abre você pode definir uma nova tecla para abrir o Menu (que não seja a tecla Win).

Configurações do Menu.

Você também pode escolher o que exatamente deve ser mostrado no Menu, como os Favoritos, Documentos e Logoff. Ao lado, em “Expand”, você define quais opção serão expandidas. Ou seja, botões que, ao pousar o mouse, mostram todas as opções possíveis. É possível colocar para expandir o Painel de Controle, Conexões de Rede, Impressoras e Bibliotecas.

Em “Skin” você tem quatro opções de temas para o Menu Iniciar: “Aero”, ”Basic”, “Large Icons” e “Windows Vista Aero”. Depois de escolher aquele que você acha mais adequado, clique em “Ok” e o Menu Iniciar é modificado automaticamente.

Vários temas.

Opções clássicas no Explorer

Como a clássica barra do Explorer não é ativada automaticamente, é necessário ir ao menu “Exibir”, selecionar a opção “Barra de Ferramentas” e clicar em “Classic Explorer Bar”. Depois de fazer isso, você pode notar que uma nova barra aparece logo abaixo da busca do Explorer, com opções comuns na manipulação de pastas e arquivos, como para recortar e copiar.

Barra clássica no Explorer.

 

Imagens do Classic Shell

Volte a usar o Menu Iniciar Clássico no Windows 7, mas com muito mais estilo. Volte a usar o Menu Iniciar Clássico no Windows 7, mas com muito mais estilo. Volte a usar o Menu Iniciar Clássico no Windows 7, mas com muito mais estilo. Volte a usar o Menu Iniciar Clássico no Windows 7, mas com muito mais estilo. Volte a usar o Menu Iniciar Clássico no Windows 7, mas com muito mais estilo.
Prós
  • Modifica facilmente.
  • Traz vários temas.
  • Fácil.
  • Várias personalizações.

Nossa opinião sobre o Classic Shell:

Realmente é dura a transição quando não estamos acostumados com novas funções. A produtividade acaba sendo até menor quando não podemos ter os elementos nos lugares que estamos acostumados. E é normal que alguns achem mais prático e rápido acessar o Menu Iniciar do modo antigo.

O Classic Shell acaba por ser uma excelente alternativa, pois modifica o Menu Iniciar sem alterar qualquer arquivo do sistema, nem apresentar riscos ao Windows 7. E, além de tudo, traz opções de configurações bem variadas, para personalizar o Menu Iniciar à sua maneira. E essa personalização fica ainda mais óbvia com os belos temas que podem ser escolhidos.

As opções clássicas para o Windows Explorer também permitem acesso rápido, através dos botões no topo da tela. Definitivamente, o Classic Shell é a melhor opção para adicionar opções clássicas ao Windows 7.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Nado Figueiredo Nado Figueiredo   em 3/5/2014 - versão: 3.6.8

    Realmente perfeito!!! Nota mil!!! Não tem nada de complicado, não trava, não dá bug, não descola, não dá cheiro, não soltam as tiras... E, o que é melhor, o botão voltou! Windows 8 realmente é um OS bem rápido, ajuda para quem tem um PC anêmico, faltava o botão de Iniciar, agora, não falta mais!!! Baixem e acabem com sofrimentos e, ainda dá para manter as telas do Win 8 para quem quiser ir treinando ou se adaptando no novo Windows. Resumo: Classic Shell é show de bola!

  • Marco Paulo Blascke Piovezan Marco Paulo Blascke Piovezan   em 7/12/2013 - versão: 3.6.8

    voltou até a mostrar o espaço livre do disco na barra de status! e outra, alt + enter voltou a funcionar para propriades! esse cara merece até doação como incentivo! agora sim o windows 7 começou a ser descente... (pois tive q usar ele só por causa do directx novo.....

  • vagner vagner   em 29/11/2013 - versão: 3.6.8

    Classic shell muito bom

  • Ale Paula Ale Paula   em 5/10/2013 - versão: 3.6.8

    Já estava desanimada com o Windows 8 sem o menu iniciar, mais este programa me devolveu a satisfação pelo produto, desenvolvedores estão de parabéns!!

  • Weapon Weapon   em 29/7/2013 - versão: 3.9.0 Beta

    Fez o windows 8 ficar legal, parabéns ao criador deste ótimo software e ao Baixaki por mostra-lo.

  • Luiz Fernando Luiz Fernando   em 4/6/2013 - versão: 3.6.7

    Podem baixar sem medo. Desde que comprei o Win8 no ano passado, uso o classic shell desde o início, e o Win8 ficou muito melhor e funcional, como o menu do Win7. Recomendo!!!!

  • mayke mayke   em 1/6/2013 - versão: 3.6.7

    Agora sim o Windows 8 ficou 100% melhor

  • Josias Antunes Josias Antunes   em 13/5/2013 - versão: 3.6.7

    Nossa, eu ja estava tomando uma birra com este windows8, ai aparece a salvação com este programa! Que Deus abençoe quem criou esta joia!

  • cristina cristina   em 9/5/2013 - versão: 3.6.7

    Eu estava desanimada com o win 8 pois já tava acostumada c as funcionalidades do 7.PORÉM, esse programa trouxe a alegria de volta.Parabéns.

  • paulo rogerio paulo rogerio   em 19/3/2013 - versão: 3.6.5

    As pessoas dizem que você tem de evoluir com a tecnologia e etc. Mas gosto de pensar que alguns de meus gostos não precisam mudar. Na verdade retirar o iniciar foi uma obrigatoriedade imposta. Por isso está de parabéns esse programa! Se eu não puder mais usar o menu iniciar, então mudo p/ o ubuntu ou mesmo troco de windows p/ apple.

Ver todos os comentários »