Software que converte seus arquivos em AVI, XviD, DivX e MPEG e compila-os para o formato DVD

Por Equipe Baixaki

Com o ConvertXtoDVD você cria DVDs ao converter arquivos de vídeo dos formatos mais populares. Através do programa é possível criar menus, várias faixas de áudio e inserir legendas. Tudo em uma interface simples de usar. 

Processo de criação de um novo DVD

Durante a instalação o ConvertXtoDVD pergunta para você se durante osseus projetos será utilizado o PAL ou o NTSC. Quando o programa éaberto, você precisa importar arquivos para dentro. A utilização ésimples: arraste os vídeos que você quer dentro do DVD para a listalocalizada no centro da tela.

Conforme você adiciona os vídeos em seu projeto, eles aparecem listados como “Título 1”, “Título 2” e “Título 3”, por exemplo. Para definir como o DVD vai funcionar quando pronto, clique no “+” ao lado de Opções de DVD. Ao fazer isso, várias opções são abertas, como para os vídeos iniciarem automaticamente, tudo ser reproduzido continuadamente e pular o menu principal.

Defina como será o menu principal.

O tema definido como padrão pelo programa é o Black Mirror, mas você pode escolher outro na opção Modelo em Uso. Para isso, dê um clique para selecionar a opção e outro para que abra um painel para escolher um novo tema: são mais de dez variações de modelos, mas todos muito parecidos.

Ao dar um duplo-clique sobre Editor de Estilo do Texto, uma nova janela é aberta com várias opções para definir melhor qual deve ser a aparência dos títulos e menus, como fontes, cores, espaçamentos e tamanhos, por exemplo. Em Vídeo e Áudio do Segundo Plano você pode colocar um vídeo e uma música para passarem ao fundo do menu principal.

Como editar os títulos

Cada um dos vídeos (identificados como Títulos) podem ser também editados ao clicar no “+” ao lado de cada um deles. É possível modificar o nome deles em Texto, a imagem que aparecerá no menu em Miniatura e o texto de cada um dos botões e títulos nas opções que vêm logo abaixo.

Dentro de cada Título também há uma opção para adicionar áudio alternativo (no caso de vídeos dublados ou com mais canais de som, por exemplo). Caso o seu vídeo utilize alguma legenda (no formato SUB ou SRT), você pode clicar em Legendas e adicionar o arquivo.

Edite cada um dos títulos.

Os capítulos podem ser separados através do item Capítulos. Clique no “+” ao lado da opção e você pode separar um vídeo em vários capítulos diferentes: ao definir qual o tempo de início e término de cada um. A opção Vídeo traz definições da resolução do vídeo, o formato (NTSC ou PAL), a proporção e qual será o modo de redimensionamento (Letterbox, automático ou alongado).
Tudo pronto?

Quando absolutamente tudo estiver da maneira que você quer (menus, títulos e formatos), clique em Converter. O programa começa então a converter os arquivos de vídeo para gerar o DVD. Se você tiver gravador de DVD em seu computador, coloque uma mídia virgem e aguarde; caso contrário, o ConvertXtoDVD gera um arquivo .ISO (imagem de DVD).

Configurações do CovertXtoDVD

Ao abrir as configurações do programa você encontra várias definições que podem ser colocadas como padrão, para que não seja necessário fazer isso a cada projeto. É possível definir em Especificações do DVD, por exemplo, qual o formato padrão de vídeo, a resolução e a proporção da tela da TV.

Na aba Gravando você escolhe qual o gravador instalado em seu PC que deve ser utilizado e o que deve ser incluído no disco (é importante verificar essas opções para que o DVD não tenha problema de compatibilidade com o seu aparelho depois). As abas Áudio e Legendas trazem opções regionais que devem ser consideradas como padrão — ou seja, você define se o Português deve ser a língua padrão ou não.

Abas de configurações.


ObservaçõesObservações
  • Marca d´água nos cinco primeiros minutos, processo de codificação mais lento do que na versão completa.
Importante

Antes de instalar o " ConvertXtoDVD " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o ConvertXtoDVD e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Muitas pessoas não sabem nem por onde começar quando pensam em gravarum DVD que funcione em seu aparelho, para assistir tranquilamente na TVou dar de presente para alguém. O problema é que muitos programas sãocomplicados e não oferecem soluções práticas para a conversão deformatos populares de vídeo.

O ConvertXtoDVD é excelente porque não complica as suas funções — aoinvés disso, ele coloca tudo em sua interface principal, de maneiraamigável, detalhado em várias listas. Você não precisa procurar asopções em vários menus para cada vídeo que for adicionado, tudo já élistado ao meio da tela.

As opções são bem explicadas e detalhadas, oferecendo tudo que vocêprecisa em menus ao lado da própria definição. É uma pena quepersonalizações maiores não são possíveis, só há temas prontos noprograma. Menus bem personalizados vão depender da criatividade dousuário. Outro ponto negativo é que há uma limitação no programa quefaz com que todos os DVDs criados fiquem com uma marca d´água na versãode testes.

Ao resumir é possível dizer que o ConvertXtoDVD é um programaexcelente, pois cumpre o seu papel direito e de maneira fácil, para queo usuário entenda como usar sem muitas dificuldades. O resultado finalé muito bom e atende às expectativas. Se você procura por um programagratuito, experimente o Free DVD Creator.

ImportantePrós
  • Fácil de usar.
  • Em português.
ImportanteContras
  • Limitação coloca marca d´água.
  • Faltam opções de personalização de menus.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Rodrigo Godoi Rodrigo Godoi
    em 16/4/2014 às 19:54h
    versão: 5.1.0.14 4

    A melhor forma de retirar o anúncio no meio da tela quando finaliza é o seguinte: 1-coloca-se uma imagem qualquer no inicio do video até o minuto 1:00.depois ajusta-se o vídeo,audio, legendas a partir deste 1:00,a partir dai. 2-faça a produção do video normalmente. 3-Após o vídeo pronto abra-o no Movie Maker ou outro programa em que você possa cortar a imagem que colocou no inicio até o minuto 1:00 que é o tempo que a mensagem fica exposta na tela. 4-Divirta-se!!!!

  • MAria Luiza D MAria Luiza D
    em 15/4/2014 às 00:50h
    versão: 5.1.0.14 5

    O programa é excelente! Cumpre o que promete e é muito fácil aprender a configurar. Só pra constar não tenho grandes conhecimentos de computação, por isso não concordo que não seja indicado para leigos. Quando usei pela primeira vez, fui olhando as configurações e funcionou.

  • Helio Trindade Linhares Helio Trindade Linhares
    em 23/3/2014 às 21:30h
    versão: 5.1.0.14 5

    Já testei muitos e este, sem dúvida alguma, o melhor de todos!

  • Felipe Manoel Felipe Manoel
    em 22/3/2014 às 13:20h
    versão: 5.1.0.14 5

    Gostei muito do modo de gravação de filmes. Dá pra editar tudo: O título, capítulos. Super recomendo.

  • Renan Deivid de Miranda Renan Deivid de Miranda
    em 16/1/2014 às 18:41h
    versão: 5.1.0.2 5

    a versão 5 tem mais opções de personalização do que a 4, porem a versão 5 é mais lenta. mas tirando isso o programa é excelente.

  • Bruno Onorato Bruno Onorato
    em 2/1/2014 às 21:35h
    versão: 5.1.0.2 5

    Esse aplicativo é um dos melhores Obrigado a Todos Abraço.

  • gustavo gustavo
    em 20/12/2013 às 10:53h
    versão: 5.1.0.2 5

    é o melhor que ja vi

  • Michel Aguiar Michel Aguiar
    em 4/12/2013 às 11:46h
    versão: 5.1.0.2 5

    Um programa bem pratico pra quem quer criar menu de dvd e não intendente muito de informática. Alem de aceitar os formatos mais populares como RMVB

  • ramon ramon
    em 3/11/2013 às 18:16h
    versão: 5.0.0.75 5

    Programa muito melhor que o nero e qualquer outro, muito simples de gravar dvds, a qualidade fica muito, muito boa mesmo, tambem há varias opções de personalização, grava 3 filmes entre 40 e 60 minutos, muito bom

  • Taise Paula Taise Paula
    em 23/8/2013 às 00:35h
    versão: 5.0.0.45 5

    As pessoas criticam a marca d`água , mas o programa é pago, o que vale a pena é a simplicidade ele faz tudo , converte e já grava precisa mais do que.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)