Jogo de ligar peças se passa no Egito Antigo e seu desafio é desenvolver a civilização

Por Guilherme Haas

Cradle of Egypt é o novo título da série de jogos de ligar pedras, em que seu objetivo é coletar o máximo de itens do tabuleiro para ajudar a construir uma civilização.

O jogo é similar ao game Cradle of Rome, lançado anteriormente pela mesma desenvolvedora. A diferença é que aqui o cenário é o Egito Antigo, e você deve avançar nas fases para garantir o desenvolvimento do povoado.

As partidas têm a mesma mecânica de outros títulos de ligar cores e pedras, ao estilo de Bejeweled e Candy Crush, em que é preciso mover os itens e combiná-los em três ou mais em uma linha para limpar o tabuleiro.

A diferença do jogo é que todos os objetos que você elimina são convertidos em moedas, bens e consumo para você utilizar na construção da cidade.

As partidas têm também desafios para você completar, e cada fase se encerra quando você elimina as peças que se encontram nas casas com fundo azul. Conforme você avança no jogo, o formato do tabuleiro e os mosaicos azuis se tornam mais difíceis de serem eliminados.

Reconstruindo o Antigo Egito

Entre uma fase e outra de ligar pedras e itens, você participa de um minijogo em que precisa administrar a compra de bens, adquirir terras, plantas e materiais de construção para levantar a civilização egípcia – incluindo conhecidos monumentos como a Pirâmide de Giza e a Esfinge.

É importante, portanto, que você consiga arrecadar muitos pontos nas partidas para ter como negociar pelos produtos que precisa e continuar crescendo no jogo.

Além de compras de materiais e bens de consumo, você deve gerenciar o desenvolvimento da civilização, permitindo a prática da agricultura, o comércio de cerâmica e aumentando o número de habitantes.

Conforme você avança nas partidas, novos itens e recursos especiais vão aparecendo. Você recebe bônus e opções para movimentar e eliminar peças do tabuleiro de acordo com a sua habilidade em ligar os objetos.

Os desafios são também crescentes, e você pode escolher entre duas modalidades de jogo – com ou sem controle de tempo – para dificultar o game. Há 100 níveis de ligar peças, divididos em cinco grandes fases de cenários diferentes.



Importante

Antes de instalar o " Cradle of Egypt " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Cradle of Egypt e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Cradle of Egypt é um excelente jogo de ligar peças, que conta com uma interface bonita e com ótimos recursos adicionais para te deixar ligado nas partidas. O desafio de montar uma civilização com base no que você arrecada em cada fase traz um bom desafio para você continuar jogando.

Os itens e objetos apresentam um colorido atraente, e cada tabuleiro conta com uma imagem de fundo muito bonita para contextualizar as partidas. Os cenários que ilustram a civilização egípcia são também muito caprichados, com animações e desenhos bem elaborados e agradáveis de acompanhar o desenvolvimento do povoado.

Os efeitos visuais e sonoros das partidas de ligar pontos favorecem o jogo, com boa explicação da pontuação obtida, dos itens coletados e dos recursos extras que aparecem no caminho. Há telas com tutoriais que explicam os mecanismos do jogo e ajudam a explorar todas as possibilidades de movimento no tabuleiro.

O único aspecto negativo do game é ser muito similar ao título anterior da série Cradle, apenas substituindo o cenário de Roma para o Egito. Não é um grande problema para quem é fã dessa modalidade e não se importa em jogar um pouco mais do mesmo estilo - Cradle of Egypt reúne, afinal, o que há de melhor no gênero de ligar peças com divertidos minijogos e desafios entre as partidas.

ImportantePrós
  • Ótimos desafios e minijogos entre as partidas
  • Visual colorido com boas animações e desenhos
  • Jogabilidade estimulante
  • Em português

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.967 segundos)