CrossFire 2.0

CrossFire

2.0
  • Em Português
  • Gratuito
  • 1,10 GB
  • Para Windows Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 1/7/2015
  • G4BOX
  • Baixar
    Gratuito

Aperte o gatilho contra todo tipo de inimigo no maior game FPS online do mundo

Por Douglas Ciriaco
Publicidade

CrossFire é um game de tiro em primeira pessoa online no qual você atua em forças mercenárias com redes de contato em todo o mundo. As facções rivais brigam por influência e poder em uma guerra implacável e interminável.

O game conta com servidores espalhados por diversos países, inclusive no Brasil. Ele ainda oferece uma série de modos de batalha diferenciados e pouco comuns, em que é possível enfrentar monstros, zumbis e “guerreiros-fantasma”.

Por ter sido feito para fãs hardcore de FPS, este título possui uma infinidade de funções avançadas para você experimentar. Há ainda muitos jogadores em praticamente qualquer sala que você entrar, o que acaba proporcionando muitos alvos e diversão.

Embora tenha algumas similaridades com o popular Counter-Strike, o CrossFire tem algumas diferenças fundamentais, como a qualidade gráfica e a quantidade de elementos que o jogador pode comprar. O arsenal disponível é bastante vasto e variado, dando opções de escolha para qualquer perfil de combatente.

Jogabilidade

CrossFire tem uma jogabilidade bastante tradicional para sua categoria, o que facilita a vida de novatos no game. Você usa basicamente o cursor do mouse para direcionar seu personagem pelos cenários, além de poder mirar. Para atirar, ou usar qualquer outra arma que esteja na sua mão, basta dar um clique com o botão esquerdo do periférico.

As teclas WASD controlam a movimentação, e há várias outras que podem ser combinadas com essas. Shift, por exemplo, faz você caminhar lentamente, e Ctrl faz o personagem se abaixar. No modo de treino, o game explica detalhadamente como usar cada um desses controles, além de vários outros mais básicos. Naturalmente, é possível personalizar quase tudo para que você tenha mais conforto ao jogar.

Arsenal

Os desenvolvedores do game deram uma atenção especial para a quantidade de itens presentes no arsenal. Há uma variedade difícil de encontrar em outros títulos do gênero, o que pode deixar você completamente indeciso na hora de ir às compras na loja de armamentos e equipamentos de proteção.

Você tem à sua disposição uma séroe de armas de fogo, facas, machadinhas e outros elementos cortantes, além de um monte de granadas diferentes; uma para cada tipo de personalidade. Dá para escolher armamentos não apenas pela sua capacidade de matar, mas também pelo seu estilo. Além disso, a cada novo patch de atualização, novos itens aparecem nesse arsenal para deixar as coisas mais interessantes.

Missões diárias

O CrossFire é considerado o maior game FPS online do mundo e, por isso, ele nunca está “vazio”. Há dezenas de salas e mapas para explorar, e o seu personagem pode se engajar em missões diárias para ganhar o máximo de recompensas possível. Com isso, o jogador pode melhorar seu arsenal pessoal e entrar em novas batalhas armado até os dentes.

Os desafios mudam a cada 24 horas, e você tem a chance de ganhar algo completamente novo com cada uma dessas missões. Ainda assim, se você prefere jogar de forma mais intimista, é possível explorar as salas livres, entrar em algumas para observar a movimentação e aprender a lidar com CrossFire com os outros jogadores. Há salas completamente caóticas, com explosões para todos os lados, e também outras extremamente tensas, com inimigos sempre à espreita.

Seu grupo

Se você gostar de CrossFire, é possível criar seu próprio clã e entrar em missões em grupo com pessoas que você conhece minimamente. Assim, você cria times extremamente confiáveis e “profissionais” para buscar as melhores premiações dentro do game. Há ainda um sistema de classificação nacional, regional e mundial para esses clãs. Dessa maneira, você pode ajudar a construir uma reputação para seu grupo para que os integrantes dele se tornem o bando mais temido do jogo.

Se você quiser criar salas específicas para treinar de forma mais intensa, é possível se engajar em batalhas privadas, que só ficam abertas para quem for convidado ou tiver uma senha. Dessa maneira, você consegue controlar melhor a situação como um todo, sem a possibilidade de esbarrar em um novato qualquer e acabar morrendo sem necessidade.

Modos de jogo

A boa quantidade de modos de jogo exclusivos é o que faz o CrossFire se destacar entre seus concorrentes. Além das tradicionais modalidades — como solo, campanha, multiplayer, entre outras —, você tem a possibilidade de jogar contra inimigos pouco convencionais em games desse estilo.

Por exemplo, há um modo no qual você enfrenta monstros mutantes bem perturbadores, com missões específicas e características de jogo diferenciadas. Caso você esteja a fim de matar alguns zumbis, há outra modalidade específica para isso e você precisa acabar com todos os mortos vivos de um mapa. Confira as especificações de cada modo no jogo para saber exatamente o que você vai encarar.

Vale lembrar ainda dos eventos semanais que o jogo promove. Trata-se de missões especiais que a desenvolvedora determina a cada semana. Se você participar desses desafios e vencer alguns deles, poderá ser premiado com itens dentro do jogo ou até mesmo dinheiro virtual para comprar qualquer outra coisa. Vale a pena ficar de olho na “agenda do jogo” e tentar participar.

Personagens

Em CrossFire, os jogadores podem escolher vários soldados para controlar durante as partidas, entre combatentes de forças militares e personagens especiais. Confira a seguir, as classes disponíveis no game.

  • S.W.A.T.: força tática norte-americana, formada nos anos 60 a partir de uma aliança entre a polícia de Los Angeles e o FBI, que possui reputação internacional por suas ações anticrime bem-sucedidas;
  • SAS: é o Serviço Aéreo Especial do Reino Unido. O grupo é altamente respeitado entre as Forças Armadas do país e famoso pelo rigoroso processo de seleção e treinamento dos seus membros;
  • OMOH: essa é a tropa especial da polícia russa, tendo sido criada em 1987 com o objetivo de combater o terrorismo e crimes violentos no país. Seus integrantes são conhecidos como "Boinas Negras" e "Mafia Killers";
  • Víboras: primeiras personagens VIP do game, essas combatentes são belas, mas mortais. Detentoras de habilidades especiais, como chutes violentos, arremessos de faca e agilidade refinada, as Víboras fazem a diferença no campo de batalha.

Novidades da versão 2.0

Recentemente, a Z8Games, publisher responsável pelo CrossFire no Brasil, anunciou que a América Latina receberia a versão 2.0 do game. Com a atualização, o jogo ganhou aprimoramentos gráficos, como novas texturas em alguns dos seus mais populares cenários — incluindo os mapas Egito, Navio e Viúva Negra.

Ainda nesse sentido, o título recebeu reformulações na interface de interação do jogador. As mudanças realocam alguns elementos e os condensam com a missão de tornar a usabilidade ainda mais intuitiva. Mas não é apenas o visual do CrossFire que melhorou.

O jogo agora oferece duas novas modalidades. O primeiro deles é o “Modo Espião”, no qual o jogador tem a chance de entrar em uma equipe e, sem ninguém saber, trair a confiança dela. Assim, você tem a chance de escolher entre aniquilar os adversários ou eliminar o seu próprio time.

A outra modalidade é a “Arena”. Aqui, as batalhas são travadas por apenas dois jogadores de cada vez. Embora você faça parte de um grupo, os confrontos ocorrem de maneira individualizada, ou seja, é o famoso “x1”. Além disso, o CrossFire abre mais uma oportunidade de você colocar seu talento à prova: as “Partidas Ranqueadas”. Essas batalhas valem muito mais do que a vitória, estão envolvidas medalhas e reputação.

E não poderiam faltar novos equipamentos. A atualização do game trouxe ainda armas inéditas e com características especiais, isso sem falar nas funções capazes de aprimorar as habilidades dos soldados. Entre as novidades, os destaques ficam com a Knight SR25-Ares e sua segunda mira de alta precisão para disparos curtos; a M4A1-S-Ares com pente duplo e recarregamento mais veloz; a escopeta M37 Stakeout-Ares Slug capaz de acertar alvos distantes; e a MP5-S-Ares que possui uma munição que atordoa o adversário, tornando-o mais vulnerável.




Importante

Antes de instalar o " CrossFire " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o CrossFire e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

CrossFire é um game de FPS absolutamente completo. Ele conta com vários modos de jogo bastante diferenciados, uma arsenal incrível e ainda oferece uma experiência de jogo bastante interessante para quem gosta de games dessa categoria. Se você é realmente fã de títulos FPS, CrossFire é basicamente uma opção obrigatória para ter no seu PC.

A jogabilidade de CrossFire é bastante tradicional, com controles comuns a praticamente todo jogo de FPS. O que o diferencia de seus concorrentes, entretanto, é a diversidade de situações nas quais o jogador pode se encontrar. Cada modo de jogo oferece desafios diferentes, mas cada sala em que você entra pode estar localizada em um mapa que requer uma outra abordagem. As combinações são inúmeras, e você pode jogar por horas e horas seguidas e ainda encontrar novidades pela frente.

Muitos modos de jogo

Podemos destacar que os modos de jogos mais comuns não contam com as salas mais amigáveis para jogar. Algumas delas são lotadas demais, e muitos jogadores não estão muito cientes do que estão fazendo por ali. Portanto, aconselhamos conferir as opções de modo na engrenagem que aparece ao lado do botão “Jogar”, logo nas primeiras telas depois da área de login. Explorando as salas e mapas menos povoados, você poderá ter uma experiência realmente empolgante.

Os gráficos no geral são bons, mas não chegam ao nível de outros títulos pagos mais populares. Em alguns mapas, você ficará impressionado com a boa qualidade, e, em outros — aparentemente mais antigos — pode ficar decepcionado. De qualquer maneira, podemos dizer que as texturas utilizadas na maior parte do tempo são agradáveis aos olhos, especialmente para um game gratuito.

Nada de lag

A movimentação é bastante fluida, e, em nossos testes, não notamos nenhum problema significativo, como falhas visíveis no cenário, travamentos ou momentos de lentidão. Não há também lags para atrapalhar a jogabilidade, o que significa que os servidores estiveram o tempo todo estáveis, mesmo com uma grande quantidade de jogadores online.

Em questão de sonoridade, o jogo é bem intenso. Isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Enquanto você navega pelos menus, há sempre alguma música animada demais tocando, o que acaba sendo incômodo com o tempo. Em contrapartida, as reproduções satisfatórias de barulhos, especialmente de tiros e explosões, permitem que você descubra em qual direção a ação está acontecendo.

No fim das contas, podemos dizer que vale muito a pena fazer um teste com o game, especialmente se você é fã do estilo FPS.

ImportantePrós
  • Muitos modos de jogo
  • Boa jogabilidade
  • Bons gráficos
  • Muitos jogadores online
  • Servidores estáveis

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • christopher matteus christopher matteus
    em 21/6/2015 às 01:57h
    versão: v1.085 5

    o grafico e otimo mas umas partes e mais ou menos

  • joão vitor joão vitor
    em 19/6/2015 às 12:23h
    versão: v1.085 3

    da pra se diverti

  • raioveloz raioveloz
    em 25/4/2015 às 19:47h
    versão: v1.085 5

    esse jogo e muito bom,pena q n posso jogar,eu abro mais o jogo fica fechando sozinho :(

  • luis luis
    em 28/2/2015 às 13:48h
    versão: v1.085 5

    Muitos plays jogando.Bom pra passa o tempo, o jogo tem o mesmo problema de qualquer jogo online.

  • Gabriel Oliveira Gabriel Oliveira
    em 19/2/2015 às 03:56h
    versão: v1.085 1

    De 32 players em uma sala 30 estao de hack nao perca seu tempo... so ira se estressar

  • wildomar wildomar
    em 16/1/2015 às 18:40h
    versão: v1.085 5

    Gráficos não interessam quando estamos falando de Crossfire, a jogabilidade é incrível além de não ser como outros FPS(PB) onde se você não coloca cash você não e nada. Neste jogo se você tem habilidade tem tudo mesmo quando esta jogando com cashzeiros. E quanto aos hackers e muito raro de se encontrar, esses comentários falando que tem hackers so podem ser de jogadores q jogam no cadetes(servidor de nubs) onde a quantitade de hackers e grande

  • Raul Bruno Raul Bruno
    em 30/11/2014 às 19:17h
    versão: v1.085 5

    graficos, e não são os melhores mas e bem bom a istalação e demorada mas vale apena e diferente de outros jogos de tiro e gratuito .

  • CrossNoPain CrossNoPain
    em 20/11/2014 às 16:32h
    versão: v1.085 5

    Jogo Crossfire a 2 anos e digo que ele é muito bom, tem Hacker? Claro que sim, porém é muito fácil prevenir, basta jogar com um clã onde você tenha amigos e entre no TS para conversar com os mesmos. Em relação ao uso indevido da ferramenta de remoção Vote-Kick, sim é outro problema, em situações onde há Hackers na sala, os mesmos não são kikados, porém em situações onde há um player que entrou em P&D e simplesmente pegou o ACE da partida, é kikado. A equipe de [GM] e [MOD] estão cientes desse fato a tempos e por isso há campanhas contra o kick injusto, há a lista de vergonha onde players que kikam um [MOD]terão seu nick in game exposto nessa lista e também receberá um banimento por 30 dias (claro, isso só sera de 30 caso ele não tenha histórico hacker e/ou histórico de banimento, caso contrario será banimento por tempo indeterminado), caso um player kick um membro da Suprema Corte (SCCF) o mesmo receberá um banimento de 15 dias e terá seu nick in game exposto na mesma lista mencionada acima, caso ele já tenha histórico de hacker e/ou histórico de banimento, o mesmo deixará de ser por 15 dias e se tornará um banimento por tempo indeterminado) Em relação a Hackers, a equipe já está tomando medidas para acabar com eles, tais como: Suprema Corte onde acusados serão julgados através de Replay`s mandados à eles por players, os julgados e dados como culpados terão seu nick in game exposto na Lista da Vergonha. Vale ressaltar que com essa lista, acabou-se a lenda que, "Jogador que bota dinheiro não é banido", com essas mudança, como Lista da Vergonha, vemos que não é assim pois os banido tendem a ser Marechal (A ultima patente a se conseguir no Crossfire) e que os mesmos já gastaram em média 3 mil reais. Arsenal, muito bom, Existe armas excelente adquiridas com GP, boas e que são aceitas no competitivo por serem balanceadas: M4A1; AK47; AWM (AWP em CS); XM8; RPK; MP5; Scar Heavy. Há também as mais poderosas que são muito boas mesmo: 9A91, Scar Light; SR3M; Kriss, entre outras. Para armas, há 4 tipos diferente de Classe: Rifle (AK47; M4A1; XM8), SMG (Sub Metralhadora) (SR3M; MP5; Thompson), MG (Metralhadora) (Minimim; RPK; Ultimax); Escopetas (SPAS; KSG; REMINGTON870), Sniper (AWM; SL8; R93T). Temos como adquirir armas de ZP (Z8Points) (se adquire ZP através de compra com dinheiro real) por tempo determinado (3; 7; 30; 90 dias cada arma de ZP na loja in game) Também temos o Mercado Negro (MN) de ZP onde você compra caixas de determinada arma por 1000 ou 1300 zp, cada caixa é possível ganhar 3 coisas, 1ª Coisa: Arma Permanete; Arma temporária; Item qualquer; 2ª Coisa será um cupom de GP onde você recebe determinada quantia de GP e a 3ª Coisa será sempre um cupom acumulativo onde após juntar uma certa quantidade se pode trocar por itens temporários. As armas a seguir podem ser consideradas as melhores do jogo, elas são as tão desejadas "VIP" ou "VVIP", bom, o que são armas VIPs? Armas vips, são armas permanentes, adquiridas através de uma quantia consideravelmente alta e que nelas, vem acompanhado Bonus. Porém não é so isso, as armas VIPs tem seu recoil diminuído, tal como seu spread; reload; velocidade do saque mais rápido; etc. Algumas tem seu Wallbang 100% (tiro varado) (tiro varado é quando você atira, por exemplo, em uma caixa e a bala da arma em questão não perde dano). Os modos diversos: Modo zumbi; Procurar & Destruir (P&D); Cada um por Si (C1S); Confronto entre equipes (CE) (Death Match); etc. Bom, poderia falar muito mais porém com certeza não iria dar aqui :)

  • Hans Hans
    em 8/11/2014 às 01:06h
    versão: v1.085 1

    Jogo horrível,cheio de cheater e bugs.Em uma sala de 12 jogadores 10 são cheaters e a empresa acoberta quem usa mantendo no anonimato. Não percam seu tempo pois este jogo esta para fechar. Só dei uma estrela pq não tem como dar nota zero.

  • Francisco Francisco
    em 6/11/2014 às 17:04h
    versão: v1.085 1

    Mais uma cópia do CS feita para crianças. Não tem o minimo realismo, gráficos são medianos, armas toscas, muitos hacker. Não chega nem perto dos concorrentes.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador Intel Pentium 4 de 1.5 GHz
  • memória RAM de 512 MB
  • placa GeForce 5600 ou superior
  • 1.2 GB de espaço livre em disco
  • DirectX 9.0c.

Shopping Baixaki





(0.109 segundos)