DBAN

DBAN

Extermine tudo o que existe no seu computador para impedir a recuperação de arquivos posteriormente



Se você gostaria de passar seu computador para frente, mas não quer que o novo dono possa utilizar programas de recuperação de arquivos para acessar suas informações e seus documentos, é interessante utilizar um programa que permita o real extermínio dos dados armazenados no disco rígido.

O Dariks Boot and Nuke é um software baixado no formato ISO, ou seja, é uma imagem de disco que deve ser gravada para que seja possibilitada a utilização. Após gravar em disco ou emular em um pendrive, você pode levá-lo até o computador que deverá ter o disco rígido completamente zerado.

Isso significa que o disco rígido será reiniciado ao estado original. Será necessário reinstalar todos os sistemas operacionais sem o auxílio fornecido pelos assistentes de instalação do Windows ou Ubuntu, por exemplo.

É o fim de tudo!

Quem deve usar este programa?

O Dariks Boot and Nuke é destinado para qualquer usuário que queira formatar o HD completamente, impedindo que outros usuários possam recuperar os dados posteriormente. Não é recomendado utilizar o DBAN se você não for o administrador do sistema, ou se você não possuir meios de reinstalar o sistema operacional.

Só utilize o Dariks Boot and Nuke se você realmente estiver consciente dos riscos que se corre ao apagar todas as informações do disco rígido. Lembre-se também que não é possível recuperar nada do que não for salvo em arquivos de backup.

Imagens do DBAN

É o fim de tudo!


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Douglas Sampaio Douglas Sampaio   em 18/7/2012 - versão:

    Programa muito bom, valeu baixaki por disponibilizar o download desse belo programa

  • gamer express gamer express   em 4/3/2011 - versão:

    O progama disponibilizado e bom mas...Além desta versão ser beta o processo travou o HD na função autonuk em duas tentativas, usei uma verção do DBAN mais antiga 1.0.7 final e consegui zerar em Quick erease e depois em autonuk pass 3 sem o menor problema, é possível também usar o método gutman de 35 pass, este levou no meu HD aprox. 20 horas, mas fica totalmente zerado, fiz o teste com vários softwares de recuperação uns pago outros gratuitos e não achou absolutamente nada.

  • Homer Simpson gt;lt; Homer Simpson gt;lt;   em 28/1/2011 - versão:

    Tudo bem que demorei 10 horas para formatar com a opção de editar o jeito que você quer formatar o HD... sim 10 HORAS formatando, e agora ta limpinho parece que saiu da fabrica agora =D

  • Donkey Kong Family (2689679) Donkey Kong Family (2689679)   em 11/1/2011 - versão:

    Simples pra mim nao foi complicado pra ser sincero mais facil que formatar pelo linux =d

  • Ricardo Rodrigues Ricardo Rodrigues   em 4/1/2011 - versão:

    é indispensável nesse caso fazer um breve tutorial sobre como instalar e usar para novos usuários ele é bem complexo, ate gravar no cd td bem mais depois complica, um pequeno manual seria muito bom...

Ver todos os comentários »