DJ Promixer Free 1.5

DJ Promixer Free

1.5

Transforme-se em um DJ e agite baladas com este software gratuito



A trilha sonora das festas sempre fica a seu cargo e você acha que está na hora de procurar uma ferramenta mais avançada, em vez de usar um player comum? Bem, na internet, há várias opções disponíveis, mas poucas tão eficientes para iniciantes quanto o DJ Proximer Free.

A verdade é que ele não possui centenas de recursos profissionais, mas fornece os mais importantes para que você possa alternar entre as músicas com suavidade e ainda regule a equalização das faixas, altere sua velocidade e aumente o ganho.

Dicas de uso

Para começar a utilizar o DJ Proximer adicione todas as músicas que farão parte da sua playlist à biblioteca do software. Para fazer isso, arraste-as usando o mouse para a região central ou encontre-as usando o botão “Explorer”, encontrado na lateral esquerda. Em seguida, coloque-as na ordem em que serão executadas.

Docks

A imagem acima mostra a região na qual você deverá se concentrar mais. São os famosos docks (estações), presentes em praticamente todos os DJs virtuais. Arraste uma música da biblioteca para o primeiro dock, ou estação A, e clique sobre botão “play”.

MixerEnquanto a primeira música toca, você deve arrastar a próxima música para o segundo dock, ou estação B. Aproveite o tempo de execução da primeira faixa para regular sua equalização. Utilize, para isso, o painel central de controles (“Mixer”), encontrado entre as estações. Você pode alterar os níveis de graves, médios e agudos e alterar o ganho.

Ainda no painel central, na parte inferior, você encontra o medidor que controla o volume de cada estação. Evite fazer com que as duas estações toquem ao mesmo tempo. Utilize esse medidor apenas para fazer a transição entre uma faixa e outra. No resto do tempo, deixe o medidor totalmente voltado para o dock em uso.

Dica para uma transição suave: pressione play na estação que não está em uso assim que a música da primeira estiver chegando ao fim. Então, mova o medidor do “Mixer” gradativamente para o outro lado. Se tudo correr bem, seus ouvintes nem perceberão que a música foi trocada.

Repetindo o processo

Agora é só colocar outra música na estação A e, assim que a faixa em execução estiver acabando, repetir o processo para o outro lado. Nas laterais, você ainda encontra uma barra que controla a velocidade da reprodução. Brinque com essa barra para criar efeitos engraçados.

Imagens do DJ Promixer Free

Docks

Nossa opinião sobre o DJ Promixer Free:

O DJ Proximer Free é uma ótima opção para quem quer agitar festas, mas não quer comprar ferramentas profissionais para isso. Ainda que o software possua uma versão paga, com mais recursos, a gratuita traz as principais funcionalidades para que você possa “discotecar” em qualquer balada.

A interface segue o padrão de outros DJs virtuais, como o próprio Virtual DJ, portanto, usuários acostumados com esse tipo de programa não encontrarão problemas. Usuários iniciantes, por outro lado, encontrarão as ferramentas principais bem identificadas.

O único problema do DJ Proximer Free fica por conta da falta de efeitos mais variados, como “phasers”, distorções e “wah-wahs”, presentes em outros softwares da categoria. De fato, ele é uma ferramenta totalmente voltada para amadores.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • deejaay koringa deejaay koringa   em 11/4/2013 - versão: 1.5

    o dj virtual e bem melhor!

  • Marco Vianna Marco Vianna   em 27/3/2013 - versão: 1.5

    Comparando ao VirtualDJ este programa fica no chinelo. Não tem efeitos de som, efeitos de vídeo, transição de vídeo, não queima disco, não grava áudio/vídeo. Enfim, é ruím em tudo. A versão gratuita do VirtualDJ é superior em tudo, está a anos luz.

  • Tarcisio Souza Tarcisio Souza   em 10/2/2013 - versão: 1.5

    Ae galera o melhor programa para dj é o bpm studio, 2 melhor é o vitual dj, valeu só + nenhum vale a pena nao baixem bpm studio aqui nao esse é amostra gratis,fraco, escreva dj luizinho bpm studio,no gloogle esse é original vlw ass..dj tarcisio da zona sul.

  • Guilherme Guilherme   em 23/12/2012 - versão: 1.5

    virtual dj é melhor.

  • STOPSOPA STOPSOPA   em 21/1/2012 - versão: 1.0

    E versão 1.5 está fora muito bom e você pode baixar música grátis do youtube Bom!

  • DJ Demo DJ Demo   em 15/1/2012 - versão: 1.0

    Na boa quer ganhar dinheiro ,faz um curso para area esses programinhas fizerão aqueles que realmente amam o mixer e o cdj serem desvalorizados ,nem virtual dj nem nada disso é mais valoroso que a moda antiga então não há pq reclamar so programa se querem se sentir djs tanto faz o programa assim fica facil mais querer e ser eh bem diferente ...=p abraços

  • jesse jesse   em 3/1/2012 - versão: 1.0

    eu recomendo dj virtual bom praa caranbaa euu agoraa estou ganhando dinheiroo com dj virtual !!

  • Teuziin Teuziin   em 2/1/2012 - versão: 1.0

    não da para colocar efeitos como o virtual dj, ele e fraco só da para rodar musicas e como fosse o winamp ;/ fraco, podia ser muito melhor que isso!

  • victor hugo victor hugo   em 17/12/2011 - versão: 1.0

    o dj virtual é melhor pessoal não baixe

  • rodrigo simoes rodrigo simoes   em 29/10/2011 - versão: 1.0

    mui bueno

Ver todos os comentários »