DNS Benchmark 1.2.3925.0

DNS Benchmark

1.2.3925.0
  • Gratuito
  • 163 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 5/10/2010
  • GRC
Clique para baixar DNS Benchmark Clique para Baixar

Aplicativo leve para analisar e medir o desempenho de seu computador para resolver DNS

Por Ana Paula Pereira

O DNS Benchmark é um aplicativo que permite efetuar testes de benchmark para analisar e comparar a performance dos servidores DNS. Este tipo de teste pode ser muito útil, pois se seu computador está com problemas para resolver nomes de DNS e conversões deles para IPs, sua navegação pela internet pode tornar-se um processo mais lento do que deveria ser.

Para efetuar o teste é bem simples: primeiro acesse a aba “Nameservers”. Em seguida, basta clicar no botão “Run Benchmark” para que o programa inicie automaticamente o teste. A operação pode ser acompanhada em tempo real por meio da barra de progresso exibida na janela do programa e os resultados também são mostrados a medida em que o aplicativo faz as análises.

Ainda dentro de “Nameservers”, você pode alternar entre as abas internas para verificar o progresso do teste por diferentes entradas. É possível obter a visualização por nome, dono do domínio, estado e tempo de resposta. Na guia “Tabular Data”, são exibidos os resultados em forma de tabela, para facilitar na interpretação.

Efetuando o teste

Ao final, você pode observar os resultados do teste na aba “Conclusions”. Ali são exibidos os resultados nos quais não foram encontrados problemas na cor verde e os que estão com alguma pendência em vermelho. Logo abaixo das entradas que estiverem em vermelho há procedimentos recomendados para a resolução do problema.


Importante

Antes de instalar o " DNS Benchmark " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o DNS Benchmark e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O DNS Benchmark pode ser um programa muito útil para ajudar a identificar possíveis fontes de problemas ou lentidão relacionados à conexão com a internet. Entretanto, se você não tiver ao menos um pouco de conhecimento prévio sobre o assunto, pode ter certa dificuldade para interpretar os resultados e possíveis problemas encontrados a partir deles.

ImportantePrós
  • Interface amigável;
  • Fácil de utilizar;
ImportanteContras
  • Requer conhecimento prévio sobre o assunto;

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • nilocordeiro neto nilocordeiro neto
    em 27/2/2013 às 16:58h
    versão: 1.2.3925.0 5

    muito bom vale apena baixar

  • Andre Andre
    em 26/7/2010 às 18:42h
    versão: 0.0.3816.0 5

    pode se testar todos DNs pra ver qual é melhor

  • KarynA Rox KarynA Rox
    em 27/12/2009 às 21:19h
    versão: 0.0.3630.1 5

    Ideal pra quem tem internet 3G lenta...THX baixaki

  • Fernando Nogueira Fernando Nogueira
    em 23/12/2009 às 22:29h
    versão: 0.0.3630.1 4

    Usar bons servidores DNS melhora o desempenho da conexão. O teste do DNS Benchmark da um boa noção da qualidade dos servidores que esta usando. O ponto negativo do programa é que a lista de servidores DNS do Brasil é pequena e mesmo serviços como o OpenDNS e do Google vc tem de add os endereços dos servidores deles. Nesse ponto o teste do Namebench é bem melhor e recomendo o Baixaki postar o Namebench.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.219 segundos)