Days of Evil

Days of Evil

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 4/9/2013
  • Media2Art GbR
Clique para acessar Days of Evil Clique para Acessar

Um game de estratégia que mistura robôs, dragões e muita aventura em um mundo paralelo

Por Fernando Daquino

Days of Evil é um jogo de estratégia em tempo real baseado em textos que pode ser jogado diretamente do seu navegador.

Nele, você assume o papel de um cientista que, frustrado com a opressão imposta sobre o mundo em um futuro longínquo, resolve usar seus conhecimentos para reparar um mecha e voltar ao passado para se tornar um “deus”.

Nem tudo saiu como o planejado e você acaba em um planeta paralelo, o qual é o seu novo objetivo de conquista. Para isso, é preciso extrair recursos naturais, além de produzir materiais e insumos para a sobrevivência dos seus domínios.

Obviamente, você não tentará impor o seu reinado pacificamente, por isso é essencial também ter um exército forte e impiedoso para aniquilar qualquer inimigo que ouse ameaçar a sua soberania.

Cadastro

Para jogar o Days of Evil, você precisa realizar um breve cadastro. Ao pressionar o botão “Clique para Baixar”, é aberta a página inicial do game. Nela, você encontra um breve formulário para efetuar a sua inscrição. Preencha os dados solicitados e confirme o seu registro por meio do link enviado para o endereço de email informado. Além disso, você pode fazer esse cadastro usando a sua conta no Facebook.

Desviando do destino

Você é um habitante da Terra no século 28 — época na qual o reino autocrático da Corporação H.A.U.N.T. não poupa esforços para instaurar a ordem entre a sociedade terrestre. Contudo, essa tentativa de existência pacífica imposta por essa organização enfureceu algumas pessoas, incluindo você: um cientista talentoso, mas ainda sem prestígio no meio acadêmico e científico.

Cansado de viver sob as regras autoritárias da H.A.U.N.T., você decide restaurar um robô antigo que acabou se tornando vítima da negligência e da degradação. Além de torná-lo funcional novamente, seu conhecimento o permitiu a desenvolver e instalar no “novo” mecha um dispositivo bastante avançado capaz de promover viagens ao passado.

Eis que surge uma oportunidade: viajar no tempo para impedir que essa corporação inescrupulosa alcance tanto poder e influência. Contudo, os seus planos foram descobertos e os soldados da H.A.U.N.T. estão do lado de fora do seu laboratório separados apenas por uma porta — que não deve resistir muito mais tempo.

Não há outra saída além de arriscar a viagem ao passado, mesmo sem ter terminado todos os testes para uma travessia segura. Bem, você acaba descobrindo da pior maneira que esses procedimentos eram realmente necessários.

Onde estou?

A viagem foi horrível. Quando você caiu no chão, pensou que havia quebrado todos os ossos. Além disso, o calor enorme que o robô dissipou durante o salto no tempo queimou o seu corpo inteiro. Apesar disso, o seu mecha parece ter resistido e continua operando, podendo dar início a exploração do ambiente.

Não demora muito para que você perceba muitas coisas estranhas, já que não reconhece qualquer planta ou cheiro dessa região. Em seguida, um grito aterrorizante e o escurecimento repentino do céu dá a você a certeza que estrou em uma enrascada.

Paralisado de medo, você observa um dragão enorme atravessar as nuvens, e tem a impressão de que ele está procurando algo para comer. A ficha finalmente cai: você não está em outra era, mas preso em um mundo paralelo. Com o afastamento daquele monstro e mais calmo, outra ideia surge: se tornar uma espécie de “deus” dessa localidade — afinal os governantes são temidos e admirados em toda parte.

Na manhã seguinte, após um merecido descanso, você sobe no seu robô e parte rumo à fortaleza próxima, com a certeza de que ela será sua posse em breve. O comandante atual e os servos dele se rendem mais rápido do que você esperava. É incrível o que um mecha do tamanho de uma árvore, que pulveriza guardinhas velhos e famintos, pode conseguir.

Você extermina a família regente em pouco tempo, pois precisa se preocupar com coisas mais importantes, principalmente como estabelecer o seu reino de terror neste novo mundo. É assim que a sua jornada no Days of Evil começa!

O início de um novo império

Com a sua fortaleza devidamente conquistada, chegou a hora de começar a construir o seu império. A primeira coisa que você deve ter em mente é a importância de ter uma base concisa e protegida. Para manter o seu território em expansão e em constante aperfeiçoamento, é preciso extrair regularmente recursos naturais — o que pode ser feito pelos seus novos servos conhecidos como diabretes.

A partir desses insumos primários, você deve fabricar materiais e bens que servirão para novas construções, a sobrevivência dos seus comandados e o desenvolvimento de novas tecnologias. O excedente dessas produções pode ser vendido no mercado por moedas de ouro ou trocado com integrantes das suas alianças — as quais, aliás, são fundamentais para que a sua influência aumente e você possa atacar ou se defender de inimigos mais poderosos.

Militarismo ativo

Além disso, você não pode se esquecer de fortalecer os seus mechas e as tropas que vão sendo formadas ao longo do seu progresso com armas e equipamentos. Mais do que defender os seus domínios, o seu exército é essencial para conquistar novos territórios e saquear regiões vizinhas, o que pode gerar uma boa quantidade itens valiosos e raros (fica a dica!).

Outras formas de angariar ouro e materiais são a conclusão das tarefas diárias propostas pelo próprio game e a participação em batalhas contra outros jogadores. Essas lutas também promovem um aumento dos seus pontos de experiência, permitindo o desbloqueio de novos recursos e ações no jogo.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Days of Evil e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Days of Evil é um jogo para quem curte os tradicionais games de estratégia baseados em texto. Com isso, você não deve se preocupar com os comandos deste game, pois eles consistem basicamente em cliques com o mouse.

Aliado a isso, a tradução para o português deve ajudar os jogadores brasileiros a assimilar as ações possíveis neste título de forma descomplicada e muito rápida. Seguindo o tutorial inicial, que dura poucos minutos, você estará completamente apto para iniciar sua jornada dominando todos os recursos oferecidos.

O fato de funcionar apenas por meio de mensagens informativas dá ao Days of Evil mais uma característica interessante: o baixo consumo da banda de conexão com a internet. Isso significa que até mesmo serviços limitados ou instáveis são capazes de dar conta da demanda de dados originada pelo jogo.

Em contrapartida, não podemos negar que durante a jogatina sentimos falta de algumas animações — mesmo que fossem simples apresentações das batalhas, da movimentação das tropas em uma incursão ou enquanto acontece uma extração de recursos naturais. Essas passagens animadas dariam ao game um ar mais dinâmico e divertido.

Outra coisa que nos agradou no Days of Evil foi a grande quantidade de atividades disponíveis. Para se tornar um comandante poderoso, é preciso realizar uma rotina com dezenas de tarefas, evitando que o jogo se torne enjoativo com rapidez e você acabe desistindo da sua empreitada.

Por fim, nos sentimos obrigados a mencionar a narrativa apresentada por este título, que foi bem apresentada antes mesmo de mostrar a tela inicial do game e se provou bastante envolvente. Colocando as suas qualidades e “defeitos” na balança, podemos dizer que, se você curte a essência estratégica dos jogos online, vale a pena dar uma chance para o Days of Evil.

ImportantePrós
  • Totalmente em português
  • Jogabilidade descomplicada
  • Não exige muito da conexão com a internet
  • Boa variedade de atividades a serem realizadas
  • Narrativa envolvente
ImportanteContras
  • Sentimos falta de animações, mesmo que simples

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)