Dead Deer 2.6.2014.3

Dead Deer

2.6.2014.3

Ferramenta leve e gratuita que abrange todas as etapas da criação de jogos em três dimensões



Você quer criar um jogo em 3D, mas não possui as ferramentas necessárias para tal? Dead Deer é um programa que lhe ajuda em todas as etapas do processo. Ele abrange desde ferramentas para modelagem e animação até motores físicos e programação baseada em scripts.

O mundo em 3D

Antes de ver o herói do seu game correndo e pulando pela tela do game, é preciso um bocado de trabalho. O primeiro passo é a criação de suas formas e a aplicação de texturas sobre seu corpo. Depois, construímos seu esqueleto e desenvolvemos as animações que ele realizará no jogo. Ele também precisa de um cenário, de iluminação e dos demais itens da decoração.

Criação de fases com o Dead Deer.

Finalmente, é preciso descrever como todos esses elementos vão interagir entre si e suas propriedades físicas. Para todas as etapas, são necessários diversos softwares diferentes. Além de trazer todas as principais ferramentas de que você necessita, Dead Deer elimina o problema com a incompatibilidade entre os arquivos, já que todos são criados em um único lugar.

Mãos à obra

Enquanto a parte central da janela exibe uma visualização do mundo, no lado direito você encontra as diversas ferramentas. As demais opções estão no menu superior e, por vezes, também podem ser acessadas pelo clique direito do mouse.

Modelagem básica.

Embora a tela inicial de Dead Deer forneça apenas algumas dicas básicas para o uso do programa, você pode encontrar diversos tutoriais dentro da opção “?”, no menu superior. Eles ensinam você a modelar e a texturizar modelos, mas pouco abrangem a linguagem do programa.

Imagens do Dead Deer

Programa abrangente para a criação de jogos. Programa abrangente para a criação de jogos. Programa abrangente para a criação de jogos. Programa abrangente para a criação de jogos.
Prós
  • Abrange diversas etapas do processo
  • Programa leve e estável
Contras
  • Ferramentas superficiais
  • Pouco intuitivo
  • Possui pouca documentação

Nossa opinião sobre o Dead Deer:

É muito bom ver ferramentas 3D gratuitas, mas a verdade é que Dead Deer não é nada fácil de ser utilizado. Além de ser pouco intuitivo (utiliza o clique esquerdo do mouse para mover a câmera, por exemplo), a documentação para o programa é extremamente limitada. Além disso, quase todos os tutoriais se dedicam apenas à modelagem.

A interface de Dead Deer não é das mais modernas, mas é bastante funcional. Suas ferramentas se dividem em blocos e não é difícil encontrar aquilo que você precisa. O programa também é bastante leve e, ao menos em projetos mais simples, consumiu uma quantidade mínima de recursos da máquina. Sua instalação também é tranquila e o programa não demonstrou instabilidades durante nossos testes.

O destaque de Dead Deer vai para sua variedade de funções, abrangendo praticamente todas as etapas da criação de games em 3D. Por outro lado, todas as suas funções são bastante superficiais. O programa tem potencial e esperamos que ele receba implementos futuros. No estado atual, mesmo o mais prodigioso dos desenvolvedores dificilmente conseguirá criar um projeto inteiro apenas com Dead Deer.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • anthony anthony   em 4/11/2011 - versão: 2.1.2011

    cara ese pograma é de mais

  • Natália Natália   em 3/11/2011 - versão: 2.1.2011

    O programa é bom, mas ta dando erro assim: O aplicativo ou a DLL C:\Dead Deer\MSVCR100.dll não é uma imagem válida para o Windows. Compare com o disco de instalação. O que eu faço?

  • pierre assis pierre assis   em 10/9/2011 - versão: 2.1.2011

    esse programa não aconselho a quem está começando,pois ele exige um conhecimento mais avançado, mas para que já possui uma noção maior ele parece bem promissor

  • Kleber Kelvyn Kleber Kelvyn   em 30/6/2011 - versão: 2.1.2011

    Era exatamente oq eu estava procurando. Para windows 7, leve, 3D... Perfeito! RECOMENDO!

  • Marcos vINICIUS Marcos vINICIUS   em 29/6/2011 - versão: 2.1.2011

    É muito bom,mais o único problema é que é meio complicado e é em ingles,mas o resultado é bom se vc fizer direito.RECOMENDO PARA QUEM É CRIADOR INTERMEDIÁRIO E PROFISSIONAL!!!!COMO EU rsrsrsrs

Ver todos os comentários »