Em parte o windows já tem essa função. Basta clicar com o botão direito do mouse e ejetar o disco que já estiver no drive.
Se você tem problemas com o seu drive de CD ou DVD, porque eventualmente ele não abre ou fecha quando você aperta o botão, então talvez o Disc Tray Toggler possa ajudá-lo.
Com este programa extremamente leve, você pode abrir e fechar o seu drive a partir apenas de um ícone. Ao abrir o programa, um ícone de CD vai para a barra do sistema, perto do relógio, bastando então que você clique com o botão direito e escolha Open (para abrir) ou Close (para fechar).
Outra opção é que você também dê um duplo-clique sobre o ícone, para abrir a gaveta. Entretanto, isto não pode ser utilizado para fechá-la novamente. Como o ícone aparece no canto somente quando você o executa, você pode adicionar um atalho na pasta Iniciar (ou Inicializar no Windows Vista) para que, ao iniciar o Windows, o programa já esteja na barra.

Antes de instalar o " Disc Tray Toggler " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.
Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Disc Tray Toggler e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele
Disc Tray Toggler é um programa extremamente leve, pois tem cerca de 30 KB. O aplicativo não requer nenhuma instalação, bastando dar um duplo-clique para aparecer na barra do sistema.
Às vezes são estes programas simples que nos salvam de problemas que dão dor de cabeça. Pode ter utilidade também para os preguiçosos que querem fazer tudo sem se esticar para apertar um simples botão.
Em parte o windows já tem essa função. Basta clicar com o botão direito do mouse e ejetar o disco que já estiver no drive.
Bom, mas vcs notaram que para abrir ou fechar o Driver CD/DVD tem que clicar pelo menos duas vezes. Eu Prefiro O Tooler, este cria um atalho (ou melhor dois), um para abrir e outro para fechar. Boto esses atalhos onde bem entender. Agora seria melhor ainda se fosse um único atalho e um único click
Eu usava o CDTray, mas após instalar a barra lateral chamada Desktop Sidebar, ele torna-se desnecessário, pois um plug-in da barra faz isso. O CDTray aceita mais de um drive. Obs.: Tanto o CDTray quanto o Disc Tray Toggler têm um item para abrir e outro para fechar, tornando-os redundantes. O Plug-in do Desktop Sidebar tem apenas "Toggle Drive D:", ou seja, é mais inteligente.
interessante o programa !! muito bom !! vlw !
o baixaki salvou minha vida com esse excelente programa!!!
Prós: Este programa funçiona mesmo, acreditem pessoal. Na minha drive, é preciso fazer força no botao para o botao actuar. Eu estava céptico quando fiz download disto, mas exprimentei e funciona mesmo muito bem. Façam download a vontade, cumpre o que promete, e MELHOR É IMPOSSIVEL.
Contras: Nada de nada
TimeBomb Desligamento do computador
MiniBin Utilidades para a Área de Trabalho
Calc CHMOD Calculadoras e Conversores de Unidades
Resource HackerGratuitoAbra as portas do Windows com este aplicativo que permite e realização de várias modificações.
DreamScene SevenGratuitoAnime a sua Área de trabalho colocando vídeos como papel de parede no seu computador com Windows 7!
i7FormsGlassGratuitoCrie ícones e widgets funcionais com visual Aero na sua Área de trabalho!