Driver Booster 2.2.0.155

Driver Booster

2.2.0.155
  • Gratuito
  • 10,10 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 9/2/2015
  • IObit
  • Baixar
    Gratuito

Além de encontrar drivers desatualizados, este programa também busca e instala os componentes

Por Fernando Daquino
Publicidade

Driver Booster é um serviço online que serve para identificar os dispositivos de hardware presentes em seu computador e verificar os drivers instalados para eles.

Com ele você consegue descobrir se existe algum componente na máquina que não está com o software apropriado, algo que faz com que o dispositivo perca parte do seu potencial em alguns casos.

Adicionalmente, além da verificação, o aplicativo também faz todo o processo de download do componente e da instalação automaticamente para você, evitando que seja preciso realizar a tarefa de forma manual. Esta é a versão gratuita da ferramenta que possui algumas funções um pouco mais restritas do que a completa.

Tudo em dia

Para que o computador possa chegar ao seu potencial máximo, é preciso que tudo esteja funcionando da melhor maneira possível. Drivers desatualizados ou até mesmo não instalados podem comprometer parte da performance de um componente, gerando problemas no uso do computador que muitas vezes podem passar despercebidos.

Drivers desatualizados

Assim, uma maneira para evitar esse tipo de inconveniente é fazer uma avaliação dos drivers – algo que pode ser feito automaticamente pelo Driver Booster. O programa funciona a partir de uma única interface com uma ótima organização das funções. Inclusive, tudo o que você precisa para efetuar o processo pode ser encontrado diretamente na tela principal.

A primeira análise é realizada automaticamente pelo programa logo ao carregá-lo, e você pode ver tanto os drivers desatualizados quanto aqueles que estão em dia apenas alternando a aba aberta na tela.

Fazendo a atualização

Feita a análise, na aba “Outdated” é possível visualizar os resultados obtidos, indicando o número de drivers de dispositivos e de componentes de jogos que estão desatualizados. Além disso, também é mostrada na tela uma lista com todos os itens encontrados. Então, você pode optar por fazer a atualização individual de cada um deles utilizando o botão disponível ao lado do software.

Realizando o update

Da mesma forma, também é possível fazer o processo para todos, utilizando o botão “Update all”. Feito isso, o procedimento é iniciado automaticamente e você pode acompanhar o andamento da operação por meio da barra de progresso exibida na tela. Vale apenas reforçar que talvez seja preciso reiniciar o seu computador para aplicar as alterações.




Importante

Antes de instalar o " Driver Booster " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Driver Booster e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Driver Booster é uma ferramenta essencial para manter o bom funcionamento do computador. Isso porque ele permite verificar drivers desatualizados de maneira fácil e automática, além de instalar os novos componentes. Assim, você evita a necessidade de fazer a operação manualmente, economizando tempo e garantindo que tudo o que for preciso seja atualizado.

Porém, é importante avisar que, por mais que o programa tenha uma grande abrangência, ele possui limite aos itens para os quais oferece suporte com relação a versão paga. Mesmo assim, ele ainda é capaz de cobrir uma grande quantidade deles, fazendo com que o seu uso seja muito interessante, ainda que algumas poucas opções não tenham suporte.

A interface do programa é bem organizada e disponibiliza as opções para a realização da sua função central na forma de botão. Ainda assim, há algumas alternativas de configuração que podem ser modificadas nas preferências do aplicativo caso você queira deixá-lo ainda mais de acordo com o seu estilo de uso.

A verificação pelos drivers desatualizados é completamente automática e dispensa qualquer tipo de configuração manual para o seu funcionamento. O tempo levado para fazer essa análise também é rápido, não demorando muito para exibir os resultados na tela. Outro aspecto interessante é que a lista é muito bem organizada, identificando corretamente cada um dos componentes encontrados.

Além disso, se você quiser, também pode visualizar tudo o que está em dia no computador, apenas trocando a aba. Outro grande destaque do programa é que ele localiza os drivers na internet para você e faz o processo de instalação automaticamente. Por isso, se você quer saber se a sua máquina está com algum problema com os drivers – e resolvê-lo –, certamente vale a pena testar o Driver Booster.

ImportantePrós
  • Interface bonita e organizada
  • Funcionalidade descomplicada
  • Baixa a instala os drivers automaticamente
  • Oferece ferramenta de restauração do sistema
  • Em português

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • thiago000192 thiago000192
    em 19/2/2015 às 17:16h
    versão: 2.2.0.155 5

    Parabéns a quem criou esse exelente programa !!! ele cumpre o que promete e ainda resolve seus problemas no computador !!! recomendadissimo !

  • Carla Daniele Dalcamini Carla Daniele Dalcamini
    em 17/2/2015 às 16:15h
    versão: 2.2.0.155 1

    Quando eu abro e tento escanear o drive booster diz: que não pode ser alcançado e para eu verificar a conexão de rede, configuração de proxy e firewall

  • Ronald Ronald
    em 11/2/2015 às 08:58h
    versão: 2.2.0.155 5

    Top demais, quando eu formato o meu notebook, eu logo instalo ele e ele aprimora vários componentes como os drivers do sistema, áudio entre outros, super recomendo \o/

  • João Tales João Tales
    em 30/1/2015 às 12:46h
    versão: 2.1.2.20 5

    Não tou utilizando mais esse programa, mas usava ele durante muito tempo e recomendo. Mlehorou vários componentes do meu pc, como aúdio, drivers do sistema e ai vai.... Recomendo!

  • N Junior N Junior
    em 25/1/2015 às 13:16h
    versão: 2.1.2.20 5

    Não existe programa melhor do que esse, sem duvida é o mais eficaz, mas mesmo assim não é 100%. No meu PC por exemplo atualizou tudo sem problema nenhum, já no meu notebook o Windows não iniciava mais, precisei entrar em modo de segurança e desinstalar todos os drivers já que não sabia qual tinha dado erro. Mas não deixa de ser um ótimo programa. Minha recomendação é: Utilizar um programa como o DriverMax pra fazer o backup dos drivers antes de atualizar, porque assim se der algum problema é só restaura-los usando o mesmo programa. E outra, não se mexe em time que está ganhando, se não está dando problemas pra que atualizar? No máximo os drivers de vídeo e rede para ter um melhor desempenho em jogos e Internet, fora isso, se não apresenta problemas, pra que atualizar? :)

  • Antonio Celso Antonio Celso
    em 21/1/2015 às 12:19h
    versão: 2.1.2.20 5

    Excelente como todos os softwares da IObit. O Driver Booster procura, encontra e atualiza todos os drivers desatualizados de maneira inteligente e silenciosa. E uma dica: no primeiro escaner, caso ele identifique ex: 10 drivers desatualizados, ele vai atualizar 3 e recomendar que vc compre a licença para atualizar os 7 restantes, mas não é necessário comprar, já no segundo escaner, ele vai voltar a identificar os 7 e atualizar normalmente. Portanto não compre a licença que o free atualiza todos.

  • Tuga Tuga
    em 17/1/2015 às 20:16h
    versão: 2.1.2.20 4

    Sempre fui apologista que os drivers devem ser instalados directamente dos sites dos fabricantes do respetivo hardware. Mas desta vez que formatei, resolvi tomar um atalho e usei este programa para procurar e instalar os drivers, correu tudo sem problemas e economizei um tempão, de procurar eles manualmente :)

  • adilson silva adilson silva
    em 17/1/2015 às 19:42h
    versão: 2.1.2.20 5

    esse vale apena não fica enrolando que nem os outros baixa mesmo os driver e só ter paciência como todos programas gratuitos vou dar 5 estrelas porque não posso dar mais

  • Isaac Isaac
    em 10/1/2015 às 20:39h
    versão: 2.1.2.20 3

    O Easy Driver é superior por ser um programa leva de fácil instalação e que cumpre com eficiÊncia essa função

  • Lucas Lucas
    em 29/12/2014 às 01:05h
    versão: 2.1.0.1 1

    Não é um software de atualização de drivers recomendável (assim como nenhum outro), pois não há como garantir uma funcionalidade de 100%. Em alguns computadores ou notebooks irá funcionar perfeitamente, mas nos que não funcionarem, o software pode danificar gravemente alguns drivers ( foi o que aconteceu no meu Notebook ). Caso não de certo, execute a Restauração do Sistema em uma data e/ou horário que o computador/notebook estava funcionando corretamente. Só deixando um alerta para a galera. Valeu!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)